Glast Heim traz nova vida a Ragnarok Online

#Artigo Publicado por Jormungand, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxMjAucGhvdG9idWNrZXQuY29tL2FsYnVtcy9vMTk4L0thZXVzMi9MaXNhJTIwS2FobiUyMEhpbW1lbG1leiUyMDEuanBn

Ragnarok Online já está disputando o mercado dos MMO's há mais de treze anos e ainda não largou o osso, sendo um dos MMORPG's mais jogados do Brasil recentemente o jogo acaba de ganhar um novo episódio.

Na nova instância o jogador poderá voltar ao passado de Glast Heim e verá a batalha entre os soldados do castelo contra ninguém menos que Liza Kahn Himmelmez, uma das valquírias de Freyja. Liza Kahn é conhecida pelos leitores do Manhwha de Ragnarok Online por ser uma das valquírias mais poderosas de Freyja, além de ter prazer em causar destruição por qualquer lugar em que passe. Recentemente no episódio "Trilha dos Heróis" Liza Kahn foi uma das responsáveis pelo ataque a cidade de Payon, o que será melhor explorado na segunda parte do episódio. E nessa nova instância Liza é a responsável por amaldiçoar os soldados de Glast Heim. Um easter egg muito interessante desse novo episódio é a oportunidade de podermos ver como eram os Cavaleiros do Abismo e as Kalitzburgs antes de serem amaldiçoadas pela valquíria.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1seGNGN3I2U05JWS9VcnpwQUlMRzRTSS9BQUFBQUFBQUJaMC81YUNsU0lvWF9BUS9zMTYwMC9XaGl0ZV9LbmlnaHRhZ2UucG5n

Nessa nova instância um dos itens mais procurados do jogo pode ser forjado, encantado e slotado por qualquer personagem nível 130 ou maior. As botas temporais como são chamadas no Brasil são um dos itens mais poderosos do game, alterando completamente a jogabilidade, tanto em PVP quanto em PVE. Além das botas a instância também dropa artefatos da família real, joias, barras de ouro, e barras de prata, que apesar de não serem muito úteis é o suficiente para compensar os consumíveis gastos dentro da instância.

O novo episódio também traz dois novos chefes, sendo o primeiro deles a "Origem da Maldição" um boss imóvel do tipo terra, e o segundo o "Amdarais" o boss final da instância, sendo ele do tipo maldito, ambos do tamanho grande e com defesa mágica e HP considerável.

O sistema de combate de Ragnarok, apesar da idade, continua sendo inovador até mesmo nos dias de hoje, sendo difícil encontrar um MMO que precise de tanta estratégia, cada inimigo do jogo conta com características que alteram as formulas de dano sendo eles Tamanho, Raça, Elemento, Defesa, e Defesa Mágica. Para cada tipo de alvo existe um tipo de arma, elemento, e cartas específicos para enfrentá-los, fazendo com que cada batalha se torne única.

E por fim, eu não poderia deixar de comentar sobre as traduções icônicas presentes em Ragnarok. Nessa instância um dos mini chefes o Undead Knight foi traduzido para o português como "Cavaleiro Desmorto", novos jogadores podem estranhar nomes como esses, mas para quem já está familiarizado com o jogo sabe de outras pérolas da Level Up Games como o "Chapéu de Serumaninho", que deveria ser cachorrinho, ou o "Chapéu do Fandalg, o Acinzentado.".

Gabriel
Gabriel #Jormungand
, São Paulo