A próxima geração de consoles pode ser a ultima geração

#Artigo Publicado por zogs88, em .

Essa publicação e puramente de opinião, e foi feito com base em uma teoria de como os consoles podem se portar a partir da próxima geração.

Os consoles existem há quase meio século e nesse tempo sempre existiu gerações de consoles indo e vindo e talvez seja difícil encararmos que podemos estar chegando a ultima geração, mas esse artigo não mais um daqueles que falam sobre uma mudança paradigma na maneira jogar, ou que PCs ou a nuvem matarão os consoles, esse artigo será para mostrar que mesmo se nenhuma dessas coisas ocorrem talvez estamos próximos da ultima geração de consoles (...e talvez a mais importante).

O define uma geração de consoles

Primeiro para o entendimento do artigo uma definição de geração é necessária, essa definição não e necessariamente a utilizada, mas serve para o entendimento do titulo do artigo. Aqui nos definiremos a geração puramente pelo poder do hardware, e por consequência qualidade gráfica apresentada no software (jogos), ou seja, um console de nova geração e um console cujo poder do hardware permite e rodam jogos que seriam impossíveis de rodar de forma satisfatória, ou de qualquer forma no console de geração anterior.

A atual geração

Outro ponto importante para artigo, e o modelo de negócios dos consoles de atual geração, onde as empresas criaram versões de hardware melhorado, mas que se destinam a rodar jogos de mesma geração, mas com uma qualidade gráfica melhorada, ou seja, são hardwares melhores, mas de mesma geração que seus irmãos mais velhos, pois todos os jogos que rodam em uma roda no outro.

IMAGEIAoKW2ltZ11odHRwOi8vbWVpbi1tbW8uZGUvbWFnYXppbi9tZWRpZW4vMjAxNy8wNi9QUzQtUHJvLVhib3gtT25lLVgtVGl0ZWwtOTcweDUwMC5qcGc=

[/img]

A próxima geração

Bom neste momento talvez comece o momento mais especulativo do artigo, onde teremos que considerar um possível hardware futuro para os consoles de nova geração minhas suposições de hardware será um pouco especulativa, mas baseadas em alguns artifícios. Supondo que teremos uma próxima geração de consoles em 2019/20 usarei como base possíveis hardwares 2018 da amd (GPUs Navi e ZEN 2) e com base da melhora do hardware do ps4 para o ps4 pro ou para o XBOX ONE X em 3 anos, podemos estipular um hardware com o poder 10-12tflops, e CPU zen, onde os atuais jogos e ate jogos de melhor qualidade rodariam sem problemas em 4k60fps algo próximo da atual 1080ti. Levando em conta que os jogos ja atingiram patamares bem altos e que jogos estão cada vez mais próximos da curva máxima de investimento, o que poso supor e que por melhores que o games venham a se tornar, ainda seria improvável que as empresas cheguem a um patamar de gráficos onde um hardware desses seja impossível de se rodar, nem que se tenha rodar o jogo em 1080p(dando 4x mais poder para outras áreas), e ai que entra o atual modelo de negócios, onde talvez possam continua a ser lançados novos consoles, mas assim como ocorre no ps4pro ou x1x, eles não serão exclusivos destes hardware e sim apenas rodaram com maior resolução e assim não será mais necessário a mudança de geração . E no fim das contas as empresas não gostam de mudar de geração e perder a base instalada, já que os lucros dos consoles provem das vendas de jogos. E talvez essa geração permeie ai sim, ate o fim dos consoles.

zogs88
zogs88
Publicações em Destaque