Strafe é sangrento, é difícil, é muito divertido e saiu direto de 1996

#Artigo Publicado por SelenrodRS, em .

O que aconteceria se Doom e Half-Life tivessem um filho, e esse filho fosse da turma do fundão na escola? O nome dele seria Strafe! Esqueça os gráficos em 4K, o modo história em que o herói supera seus próprios medos e limitações para salvar o universo, e principalmente, esqueça os DVDs e Blu-Rays, está na hora de voltar pro tempo em que na internet só tinha mato e se preparar para o emprego mais rentável da galáxia, e que vai te matar no processo!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA1L3N0cmFmZS04MS03MDB4MzkyLmpwZw==

Strafe é o novo game da Pixel Titans, distribuído pela Devolver Digital e que traz toda a magia de 1996 para os tempos atuais da forma mais perfeita possível! Então mentalize o som de internet discada sendo conectada, desmagnetize seu monitor tubão e venha com a gente conferir a análise completa do game!

Sua história é uma tragédia. Você é um sucateiro espacial contratado para uma grande aventura, ir para os confins da galáxia e embarcar na nave espacial classe 96 Icarus. Sua missão: Mate tudo o que encontrar lá dentro, colete toda a sucata que encontrar, colete créditos (para tentar ficar rico) e tente não morrer… E morra logo em seguida.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA1LzIwMTcwNTA1MjEwNDQwXzEtNzAweDQzNy5qcGc=

Logo no início do game estamos na ponte de comando de uma nave espacial e tudo rola de forma totalmente simples, você pode mexer nas opções do game, que abrem um prompt de comando ao estilo MS-DOS com as opções mais importantes, um modo de desafios, um tutorial e a opção de partir de uma vez pra ação. Se você abrir o tutorial, será recebido pela bela cientista da imagem acima, em um vídeo-tutorial gravado em fita VHS em que ela explica o trabalho que você realizará e te apresenta ao básico do gameplay, afinal, você não vai querer perder seu tempo (nem gastar o dinheiro de sua companhia contratante) com longos e tediosos tutoriais não é?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA1LzIwMTcwNTA2MjIxMTM3XzEtNzAweDQzNy5qcGc=

Strafe é cruel, sadicamente cruel. E coloca uma verdadeira horda de inimigos para cima de você, sem dó nem piedade. O game ainda chega ao ponto de zoar da sua cara quando você morre! As telas de game over são hilárias, comentando como você falhou em sua missão, em como ninguém no espaço se importa com sua morte, e como você é incompetente em seu trabalho!

ZWZfNDFKcHdxZEU=

Esse game é puramente antigo, tanto que ele há todo momento faz questão de evocar o ano de 1996, e faz isso de maneira perfeita, não só dentro do game, como fora. Sério, clique no link a seguir e visite a página oficial do game: http://www.strafe1996.com/, ah, e clique em "NÃO" para a pergunta "Você tem mais de 18 anos". O site exibe uma página simplesmente hilária!

Strafe foi lançado dia 9 de maio com versões para PC, já disponível na Steam e GOG, e Playstation 4.

Confira a análise completa no site Arkade.

Selenrod
Selenrod #SelenrodRS
, Republica Riograndense
Publicações em Destaque