Top 10: Os jogos japoneses mais esperados de 2017

#Artigo Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOC93c19KYXBhbl9GbGFnXzE5MjB4MTIwMC5qcGc=

Em 2016 finalmente tivemos o lançamento de Final Fantasy XV. Mesmo com o jogo mais esperado já lançado, ainda há muitos títulos orientais que podemos esperar ansiosamente em 2017. Abaixo, você pode encontrar a nossa lista dos dez melhores jogos japoneses com elementos de rpg para aguardar ao longo do ano.

10. VALKYRIA REVOLUTION:

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5ibG9nLnBsYXlzdGF0aW9uLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNC8yMDE2LzEyL1ZhbGt5cmlhLVJldm9sdXRpb24tUFM0LVBTLVZpdGEuanBn

Embora possa não ser Valkyria Chronicles 4, Valkyria Revolution marca o retorno da amada franquia de estratégia japonesa. O spin-off combina o elemento de estratégia com a ação em tempo real. Além disso, também apresenta morte permanente, que deve fazer as lutas ainda mais intensas. Então, se você é um fã de Valkyria Chronicles, você também deve conferir o spin-off. Valkyria Revolution será lançado no segundo trimestre de 2017.

9. DRAGON QUEST HEROES 2:

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvc2NyZWVuX2t1YnJpY2svNDMvNDM0ODA1LzMxNjcxNjAtdW5uYW1lZCsoMykuanBn

Após o sucesso crítico de Dragon Quest Heroes: The World Tree's Woe and the Blight Below, a Square Enix estará trazendo sua sequência para a América do Norte em 2017. Junto com novos personagens jogáveis, o segundo jogo também irá focar mais sobre os elementos de RPG, com uma maior ênfase na exploração, bem como a capacidade de visitar diferentes cidades. Se você gosta do primeiro jogo, certifique-se de verificar também a sequência. Dragon Quest Heroes 2 será lançado para o PlayStation 4 em 25 de Abril de 2017.

8. KINGDOM HEARTS 0.2 BIRTH BY SLEEP - A FRAGMENTARY PASSAGE:

IMAGEaHR0cDovLzhiaXR3YWZmbGVzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wOS9LSDIuOEFGUC5wbmc=

Embora a data de lançamento de Kingdom Hearts 3 ainda não tenha sido revelada, a Square Enix está tornando a espera um pouco mais fácil com Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep - A Fragmentary Passage. Esta nova parcela da série irá preencher a lacuna entre Kingdom Hearts: Birth by Sleep e o terceiro jogo. Os jogadores vão assumir o controle de Aqua enquanto ela explora o Reino das Trevas. Não podemos deixar de dizer que este é um título que os fãs da série não podem perder. Kingdom Hearts 0.2 Birth by Sleep - A Passage Fragmentary é uma parte do pacote de Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, uma coleção que será lançada em 24 de janeiro.

7. TALES OF BERSERIA:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5mYWNvYW5pbWVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8wNi9tYXhyZXNkZWZhdWx0LTUuanBn

O seguimento de Tales of Zestiria é Tales of Berseria. O próximo título, que acontece muitos anos antes de Zestiria, apresenta uma forma mais evoluída do LMBS ou Sistema de Batalha em Movimento Linear, pois adiciona a habilidade de mapear habilidades especiais de "Artes" para certos botões. Os skits, que são sequências de diálogo curtos que revelam mais sobre os personagens, também retorna, pois há novos efeitos de corte adicionados. Os fãs de Tales devem definitivamente ficar de olho nesse jogo. Tales of Berseria será lançando no dia 24 de janeiro.

6. YAKUZA 0

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWNvbm5lY3QubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL3lha3V6YTAuanBn

A série Yakuza oferece uma combinação única de exploração em mundo aberto, combate de ação "beat-em-up" e elementos de RPG. O próximo lançamento, Yakuza 0, mostra os acontecimentos antes de qualquer outra parte da série. Ele também adiciona vários estilos de luta para os dois principais personagens jogáveis: o icônico Kiryu e Majima. Então, se você ainda não experimentou a série aclamada pela crítica, esse jogo será um excelente lugar para começar. Yakuza 0 lança para o PS4 em 24 de janeiro.

5. SCALEBOUND:

IMAGEaHR0cDovL2NvbXBhc3MueGJveC5jb20vYXNzZXRzLzBhLzdjLzBhN2M2YjFhLWJjM2UtNDAwMy1iNGI5LTJlZGMxMDRjY2NiMC5qcGc/bj1TY2FsZWJvdW5kX2hlcm8tZGVza3RvcF8xOTIweDcyMC5qcGc=

Embora Scalebound não tenha sido mostrado muito bem em convenções de jogos, ainda há muito para ficar animado. Por um lado, está sendo desenvolvido por Hideki Kamiya e Platinum Games, as mesmas pessoas responsáveis ​​pela aclamada série Bayonetta. Sem mencionar que você também pode comandar um dragão gigante nas batalhas. Scalebound é aguardado para sair em 2017 para Xbox One e PC.

4. NiOh:

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5wbGF5c3RhdGlvbi5jb20vaXMvaW1hZ2UvU0NFQS9uaW9oLWxpc3RpbmctdGh1bWItMDEtcHM0LXVzLTA4ZGVjMTU/JEljb24k

Assim como Final Fantasy XV, NiOh também está em desenvolvimento há muito tempo. Todos esses anos de produção parecem valer a pena, com o jogo tendo impressionado os jogadores durante suas versões alpha e beta abertas. Se você ainda não jogou, você pode esperar um jogo inspirado em Dark Souls, Onimusha e no romance Shogun, com algumas peculiaridades próprias, onde você luta contra humanos e demônios no Japão feudal. A última novidade apresentada para o jogo é a possibilidade de adquirir novos personagens, e aventurar-se na pele dos guerreiros mais notáveis do período Sengoku. Os fãs da série Bloodborne e Souls não devem perder a nova propriedade intelectual. NiOh será lançado no dia 7 de fevereiro.

3. NI NO KUNI II: REVENANT KINGDOM:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5qdXN0cHVzaHN0YXJ0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNi8xMi9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Um dos melhores JRPGs da última geração é Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. A sequência, Ni No Kuni II: Revenant Kingdom, retém as mesmas estéticas e narrações nuances que fez o Studio Ghibli tão bem respeitado. Em termos de jogabilidade, a equipe de desenvolvimento na Level 5 parece estar mudando as coisas, pois haverá menos foco para os familiares. Além disso, parece que um novo recurso de criação do reino também foi adicionado. O segundo jogo deve acabar superando o primeiro em todos os sentidos. Ni No Kuni II: Revenant Kingdom está programado para sair em algum momento em 2017.

2. NIER: AUTOMATA:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvVE5fclVZaEJFbDhhYXNGRm1nWVN5bVNwWUN3PS8weDA6MTkyMHgxMDgwLzE2MDB4OTAwL2NkbjAudm94LWNkbi5jb20vdXBsb2Fkcy9jaG9ydXNfaW1hZ2UvaW1hZ2UvNDk4NjE5NzEvbmllcmEuMC5qcGc=

Embora o primeiro NieR tenha sido elogiado universalmente por sua história, a jogabilidade acabou sendo mista. Felizmente, a Square Enix juntou-se aos bem respeitados desenvolvedores da Platinum Games com a sequência. Como resultado, o próximo jogo apresenta um combate mais profundo, mais fluido e mais rápido para combinar com o que se espera que seja uma excelente história e trilha sonora. Se você tiver a chance de experimentar a demo jogável, que está disponível agora, então você vai saber o quão bom NieR: Automata deve acabar sendo. NieR: Automata será disponibilizado no dia 7 de março.

1. PERSONA 5:

IMAGEaHR0cDovL3NtLmlnbi5jb20vaWduX2JyL3NjcmVlbnNob3QvZGVmYXVsdC9wZXJzb25hOWpwZy03MmUxYzlfdm03dy5qcGc=

Outro JRPG muito aguardado é Persona 5. A sequência é separada principalmente em duas partes, enquanto você estará jogando como um estudante do ensino médio durante o dia e como um ladrão, explorando masmorras e lutando contra os inimigos das sombras, durante a noite. A quinta linha principal também acrescenta alguma profundidade, introduzindo stealth, bem como a capacidade de negociar com os inimigos, a fim de recrutar personas em sua equipe. Persona 3 e Persona 4 são considerados dois dos melhores jogos de JRPG. Com base nas impressões de importação, o quinto título parece ser de alguma forma ainda melhor. Sendo assim, é o nosso jogo japonês mais esperado em 2017. Persona 5, será lançado em 4 de abril.

Além dos jogos acima mencionados, há também vários remasters e remakes que merecem ser vistos, como: Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King, Final Fantasy XII: The Zodiac Age e Ys Origin.

Outros jogos orientais notáveis ​​que foram anunciados para um lançamento em 2017 incluem Akiba's Beat, Atelier Firis: The Alchemist and the Mysterious Journey, Dark Rose Valkyrie, Digimon World: Next Order, God Wars: Future Past, Mary Skelter: Nightmares e Toukiden 2.

MENÇÃO HONROSA: YAKUZA KIWAMI

a2MwUTlzZmJod2c=

Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.

Publicações em Destaque