Filmes para assistir antes de jogar Resident Evil 7

#Artigo Publicado por Spartan2000, em .

Estamos muito perto do lançamento de Resident Evil 7,e o jogo irá em uma direção totalmente diferente em relação aos últimos jogos da franquia,enquanto Resident Evil 5 e 6 foram influenciados por grandes produções Hollywoodianas(a principal influencia de Resident Evil 5 foi Falcão Negro em perigo,acreditem se quiser) o Resident Evil 7 se inspira principalmente por filmes de terror,uma das óbvias influencias é o clássico Massacre da Serra Elétrica,mas isso é tão óbvio que eu decidi tirar da lista.

Invocação do Mal

IMAGEaHR0cDovL3NtLmlnbi5jb20vaWduX2luL21vdmllL3QvdGhlLWNvbmp1ci90aGUtY29uanVyaW5nLTJfanE0dS5qcGc=

Basicamente,este filme traz o famoso casal Ed e Lorraine Warren investigando a casa da família Perron,onde eventos estranhos estão ocorrendo.

A maioria dos filmes de terror atualmente utilizam os clichês do gênero como base do filme, tornando-o depende e previsível. James Wan neste faz justamente o contrário, ele consegue utilizar a maioria desses clichês com eficiência e moderação, sem deixar o filme se tornar dependente desses artifícios para criar uma esfera de terror e suspense.James Wan investe justamente onde a maioria das produções desse gênero ignoram:Nos personagens e principalmente na ambientação.Os personagens são todos bem construídos e a ambientação é recriada cuidadosamente.

E é na ambientação que as semelhanças com Resident Evil 7 se assemelham, ambos os produtos se passam em uma área agrícola isolada, e James Wan é competente justamente por investir no clima de suspense do filme e também nos sons,criando uma atmosfera sempre ameaçadora e imersiva,algo que Resident Evil 7 parece ter feito,principalmente com a ajuda de sua nova engine.O filme teve um derivado focado na boneca Annabelle(um filme bom,vale a pena conferir) e teve uma ótima continuação,que é inferior ao original,mas mesmo assim é muito bom.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kcmVhZGNlbnRyYWwuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL2V2aWwtZGVhZC5qcGc=

Evil Dead,o original e o remake

Evil Dead se tornou um filme Cult para os amantes do gênero, principalmente por sua inventividade, pelos seus sustos e pelo gore,tudo isso sendo conduzido por um jovem Sam Raimi e o elenco sendo liderado pelo carismático Bruce Campbell.

Evil Dead acompanha um grupo de adolescentes, que durante uma estadia em uma caba isolada resolvem ler trechos do Livro dos Mortos e com isso eles acordam os espíritos.

O filme original por ser de baixíssimo orçamento, o diretor Sam Raimi teve as saídas mais criativas para um criar um filme(shaky cam foi uma pequena revolução para o cinema),o filme combinava um humor grotesco com violência e crueldade sem qualquer limite.

A principal diferença entre o original e o remake está no tom,enquanto no original tínhamos um humor bem cínico,o remake tenta entregar uma atmosfera mais pesada,enquanto no original os jovens vão para acabana para curtir suas férias,no remake eles vão para ajudar uma amiga a superar o vício dela pelas drogas,o filme choca principalmente por causa de toda violência que é mostrada na tela,tudo feito com efeitos práticos,o diretor faz questão de não esconder nada do espectador,ele exibe tudo qualquer tipod e violência em seus mínimos detalhes,tudo isso em com uma realidade atroz.O diretor também é responsável pelo filme "Don't Breath",que é igualmente excelente.

Jogos Mortais

Outro filme de James Wan na lista, Jogos Mortais foi um filme de enorme sucesso e feito com um baixíssimo orçamento, o diretor soube evocar perfeitamente uma tensão crescente sob todo o filme,isso amarrado a personagens intrigantes e uma atmosfera claustrofóbica que contribui imensamente para as ambições da trama.O filme teve várias continuações(uma pior que a outra),mas que devem agradar aos fãs do "torture porn".

Outros filmes que merecem destaque

.O Espelho-O jovem diretor Mike Flannagan sabe muito bem lidar com o gênero e se mostrou um ótimo diretor.

.Ouija-A origem do Mal- Assistam sem preconceitos, também é dirigido por Mike Flannagan,e é um terror bem eficiente,um dos poucos que nos fazem se importar com os personagens,o anterior é razoável.

.A Bruxa-Fascinante principalmente por sua ambientação e temática.O roteiro é bem escrito e o filme é muito bem conduzido.

Spartan2000
Spartan2000
Publicações em Destaque