GTA 5 no Celular? Veja como rodar o game no Android e iOS

#Artigo Publicado por MrCalazans, em .

IMAGEaHR0cDovL2kucGljYXNpb24uY29tL3Jlc2l6ZTgyLzFkM2JmOTk1MTQ2YjkwNmZjMmQzNjI2ODJiYTM5YjJiLmpwZw==

Você chega na casa de um amigo, ele saca o celular e começa jogar GTA 5 nele. E não se trata de jogo fake ou vídeo, você vê mesmo o game sendo jogado a partir do celular Android ou iPhone. Bruxaria? Calma que a gente explica.

Na realidade o jogo não esta sendo executado no aparelho, o sabidão do seu amigo está "stremando" o game a partir do PC, via Wi-Fi. Ou seja, é a tecnologia conhecida como Game Stream, da Nvidia. O computador cuida de todo o processamento pesado e apenas retorna a imagem e áudio no celular.

O aplicativo que realiza essa façanha é Moonlight Game Streaming, disponível tanto para Android como para iPhone. Mas não é só ele que faz o truque. Na realidade, tudo se deve ao programa da Nvidia no PC, o NVIDIA GeForce Experience, e a tecnologia Game Stream, que é realizada graças ao protocolo Real Time Streaming Protocol (RTSP).

Um5NZ0JENE0wS00=

O que acontece de fato é que os aplicativo Moonlight engana o programa NVIDIA GeForce Experience, fazendo se passar por um Nvidia Shield, aquele portátil da Nvidia.

- Requisitos

Você vai precisar de no mínimo, uma placa de vídeo da Nvidia de boa qualidade. É preciso ter uma GeForce GTX 600/700/800/900/1000 e um roteador de 5GHZ.

Muita atenção ao roteador, é preciso ter um de qualidade. Do contrário, não adianta vir dar nota negativa para o aplicativo ou reclamar que não funciona. O truque funciona perfeitamente, basta ter o hardware certo.

– Configurando o Streaming de jogos do PC para o celular

Tudo que você precisa fazer é escolher quais jogos o NVIDIA GeForce Experience vai streamar na sua rede Wi-Fi.

Passo 1. Acesse o o Nvidia Geforce Experience e vá em Game Stream >> Preferences. Na aba "On my network and the Internet", toque no sinal de "+" e escolha os games que você deseja que sejam transmitidos pela rede Wi-Fi e que você pode jogar pelo celular.

Passo 2. Moonlight Game Stream no seu celular.

Passo 3. Acesse o aplicativo, que ao iniciar, já encontra seu PC na rede Wi-Fi. Toque nele para parear e digite, no PC, o código que aparece na tela do seu celular Android ou iPhone.

Passo 4. No Android, há algumas opções como escolher a resolução da tela que será enviada para o celular e outras funções. Além dos controles da tela, o usuário pode utilizar controles USB plugados no celular ou joysticks via bluetooth.

Wm5vSGM5SkhRRDg=

Pronto. Basta tocar para iniciar o game escolhido.

Surpreende a facilidade de configuração e execução do Moonlight Game Streaming, que é um aplicativo de código aberto e feito por apenas uma pessoa. Você pode literalmente rodar qualquer jogo do PC no seu celular Android ou iPhone.

Ertúzio
Ertúzio #MrCalazans
Publicações em Destaque