Resumão ? Uncharted

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Uncharted 4 esta chegando. Em poucos dias estaremos diante de mais uma aventura de Nathan Drake, e ao que tudo indica, sua derradeira. Durante os quase dez anos entre o primeiro e esse último episódio, visitamos os mais diversos locais, enfrentamos os mais variados inimigos e conhecemos inúmeros personagens. Mas o que é Uncharted? O que fez com que a série se tornasse uma das mais importantes da Sony, e conquistasse tantos fãs pelo mundo? Chegou aquele momento de revisitar toda a trajetória da franquia e descobrir o que a torna tão especial.

UNCHARTED: Drake's Fortune

IMAGEaHR0cDovL2k2NC50aW55cGljLmNvbS9zb3dkeDEuanBn

O PlayStation 3, como todos sabemos, não teve um início tão empolgante. Lançado em 2006, o console da Sony apresentava não só problemas técnicos em seus sistema, como o preço elevado assustava os jogadores. A falta de motivos para adquirir o console batia de frente com as excelentes opções no console da concorrente, o segundo da Microsoft, o Xbox 360. Aqui no Brasil, ainda se falava muito do PlayStation 2, e os aparelhos de nova geração ainda eram um sonho distante. Meio de mansinho, sem muito alarde, a empresa responsável por games do Crash Bandicoot na era 32bit, Naughty Dog, apresentou um novo jogo protagonizado por um rapaz simpático e destemido. Uma espécie de Lara Croft com Indiana Jones, Nathan Drake estava ali, entre os exclusivos de PlayStation 3, e pouco se falava nele. Ao ser lançado, em 2007, chamou atenção não somente por seus gráficos inovadores para a época, mas por seus personagens carismáticos e dinâmicos, que geravam o interesse em qualquer um que pegasse o joystick e controlasse Drake por alguns momentos. Misturando elementos de plataforma com ação e tiroteio, o game mostrava a busca de Drake por um artefato na América do Sul. Ele conta com a ajuda da repórter Elena, e seu mentor, Sully. A crítica especializada aclamou o jogo, que rapidamente se tornou um sucesso, mas com as baixas vendas do console da Sony, poucos tiveram a oportunidade de curtir o game em seu lançamento. Em 2009, God of War 3, continuação dos jogos de sucesso do PlayStation 2, finalmente deu motivo para as pessoas adquirirem o console da Sony, e a busca por mais exclusivos além do game de Kratos, fez com que Uncharted se tornasse alvo desses novos jogadores da plataforma. Redescoberto, o game recebeu mais fôlego, até que sua sequência surgiu no mesmo ano.

UNCHARTED 2: Among Thieves

IMAGEaHR0cDovL2k2NC50aW55cGljLmNvbS8xNDE0ZWZjLmpwZw==

Com o alcance que Uncharted recebeu, era comum que a Sony investisse mais em sua sequência. Com uma liberdade maior, o pessoal da Naughty Dog colocou todo seu esforço no jogo, afim de criar uma sequência digna dos melhores filmes de aventura dos anos 80/90. Com um roteiro de fazer inveja a Indiana Jones, que envolve reviravoltas, traições, discussões filosóficas (mesmo que um pouco), Uncharted 2: Among Thieves consegue expandir tudo que foi visto em seu primeiro episódio. Cenários maiores, inimigos mais ameaçadores, e um level design caprichado. Todo esse conjunto fez com que o game caísse no gosto do público e crítica. Recheado de momentos marcantes, que ajudam a desenvolver os personagens e narrativa, o game não para um segundo sequer, e até mesmo os diálogos entre os personagens durante as fases possuem uma importância para a trama. Em busca da cidade perdida de Shambhala, Nate viaja para o Nepal e Himalaia. Novos elementos de jogo, como stealth, e personagens icônicos, como a Chloe, foram apresentados aqui. Todo o esforço dos desenvolvedores foi reconhecido, e o jogo recebeu inúmeros prêmios pelo mundo, inclusive, por seu roteiro bem elaborado. Tudo isso ajudou a consolidar Nathan Drake como um dos ícones modernos dos games. E como todo excelente material, gera clones e cópias. Inúmeros jogos passaram a utilizar as aventuras de Drake e sua turma como base, e até mesmo Lara Croft, que foi uma personagem dos games a se tornar ícone de cultura pop em um game com estilo parecido, se baseou em Uncharted para ressurgir. Todos queriam ser Nathan Drake. Sendo tão bem sucedido, era bem certo que mais um game surgiria, e ele era extremamente aguardado

UNCHARTED 3: Drake's Decpetion

IMAGEaHR0cDovL2k2Ni50aW55cGljLmNvbS8ybGR5ZDFmLmpwZw==

Nathan Drake estava de volta. Em uma apresentação grandiosa, a Sony mostrou ao mundo pela primeira vez o terceiro episódio da franquia. Em meio a expectativa, o game apresentava gráficos ainda mais incríveis, e a promessa de visitar o passado do herói, desvendando suas motivações e intenções. Lançado em 2011, Uncharted 3: Drake's Deception era esperado como um game que justificasse para alguns indecisos, a compra do console PS3. E justificou. Divertido, e novamente, com uma narrativa caprichada, o game expandia ainda mais o universo visto nos dois games anteriores. Infelizmente, todo o primor visto na narrativa e level design do segundo, não se repetiu. Ainda temos um grande jogo, impactante, divertido, e bem feito, mas algo ali estava fora do lugar. É muito difícil visitar o passado, e voltar ao futuro tantas vezes como é feito aqui, sem deixar alguns buracos e perguntas sem respostas. Dessa vez, o game nos mostra como Nathan conheceu Sully, e como o protagonista o tem como uma figura paternal. Mais uma vez em busca de uma cidade mítica, a "Iram dos Pilares", conhecida também como a Atlantis das Areias, os heróis passam pela Península Árabe, e pelo impiedoso deserto de Rub'al-Khali, responsável por uma das sequências mais angustiantes da série. Se em Among Thieves temos um cuidado grande com cada detalhe, em Drake's Deception percebemos um certo desleixo em algumas partes, em prol de acontecimentos no roteiro, para empurrar a trama pra frente, o que acaba soando forçado. Mas nada disso impediu o game de brilhar. Considerado um dos melhores de 2011, colecionou prêmios, e aumentou o carinho do público com os personagens. O jogo terminou de firmar o nome da franquia como uma das mais importantes para a Sony, e também para toda a indústria dos games.

UNCHARTED: The Golden Abyss

IMAGEaHR0cDovL2k2Ni50aW55cGljLmNvbS8xNXBsdThqLmpwZw==

Na ocasião de apresentação de seu novo console portátil, o PSVita, a Sony mostrou também um novo game da série Uncharted. Sabendo que atrairia público para o novo aparelho, mostrou o jogo com gráficos surpreendentes. Era um PlayStation 3 na palma de suas mãos, e que te acompanhava em qualquer lugar. Ao ser lançado, nem o game, e nem o console, caiu no gosto popular, o que deixou o episódio um pouco esquecido na série. Ainda estamos aguardando uma eventual versão em alta definição para o PlayStation 4 hein Sony, não nos decepcione.

UNCHARTED 4: A Thief's End

IMAGEaHR0cDovL2k2NS50aW55cGljLmNvbS8zNGltZXlzLnBuZw==

Como o título diz, essa quarta aventura principal de Nathan Drake pode ser também sua última. Anunciado em 2014 em uma E3 recheado, o game é o mais esperado por donos do PlayStation 4. A promessa de visuais ainda mais incríveis, e cenários mais amplos e exploráveis, fez com que toda a comunidade de jogadores aumentasse as expectativas. A cada novo vídeo, ficamos impressionados com o que esta por vir, e novidades como, a primeira vez que será possível escolher linhas de diálogos na série, deixa tudo ainda mais interessante. A falta de games exclusivos de peso no console da Sony, pode fazer com que a franquia alavanque números ainda maiores de vendas, levando até mesmo quem anda não experimentou os jogos, finalmente dar uma chance, o que pode fazer aumentar ainda mais a popularidade. Uncharted 4 Sai em 10 de Maio de 2016 no mundo todo, e já está em pré-venda, tanto a versão digital quanto a física, inclusive em lojas brasileiras.

Com tanto sucesso, é certo que a Sony irá continuar a trabalhar com Uncharted, porém, a Naughty Dog informou que não tem interesse de continuar produzindo. É possível que a Sony entregue a franquia a outros desenvolvedores, mas é bem provável que não teremos mais Nathan Drake como protagonista. Os rumos da série é incerto, mas com um grande game saindo em breve, é melhor curtir o que temos no momento, que parece estar excelente.

curiosidades da internet

IMAGEaHR0cDovL29yaWdpbi5tb3MuY21zLmZ1dHVyZWNkbi5uZXQvOGlnTGdTNWNiUDVRNUhITFhWVTVFRi02NTAtODAuZ2lm

IMAGEaHR0cDovL29yaWdpbi5tb3MuY21zLmZ1dHVyZWNkbi5uZXQvVzk1S1YzdWJlYWRpR2ZWQXlaaEVTTi02NTAtODAuZ2lm

http://giphy.com/gifs/3o6ozEeAynKnWG6mYM?utm_source=iframe&utm_medium=embed&utm_campaign=tag_click

Anônimo
Anônimo