Beta de Mirror's Edge Catalyst roda a 900p e 60fps no Playstation 4

#Artigo Publicado por Ackermann, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS92T2UzaWtfUlZpRS9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

A versão do Xbox One roda a 720p e 60fps, ambas as versões sofrem para manter os 60fps constantes

Com a chegada da BETA de Mirror's Edge Catalyst, a Digital Foundry teve a oportunidade de testar o jogo nas diferentes plataformas e decidiu comparar o framerate entre o PlayStation 4 e o Xbox One. Depois de ter sido adiado para Junho, Catalyst marca o aguardado regresso de Faith e esta amostra permite descobrir como estão a correr as coisas.

Esta espécie de reboot ou remake da série, está a ser desenvolvido pelo estúdio DICE e faz uso da espantosa Frostbite Engine 3, que nos impressionou em títulos como Battlefield 4 e Star Wars: Battlefront. O objetivo são 60fps nos dois consoles, o dobro de framerate do original, que corria no Unreal Engine 3, e o pretendido é um jogo mais fluído, com melhor resposta.

No entanto, neste estado beta, o jogo em mundo aberto não consegue 60fps perfeitos, oscilando bastante e sofrendo até com alguns soluços. Talvez seja a natureza do mundo aberto, e da necessária constante leitura de bens em segundo plano para que o jogador possa ver a cidade surgir à sua frente. Apesar de nenhum dos consoles conseguir aguentar os 60fps, o Xbox One sofre com quedas mais fortes e isso fica ainda pior com os problemas no ritmo do framerate, que existe nos dois.

dHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD9mZWF0dXJlPXlvdXR1LmJlJnY9b21BXzZVVUFQX0U=

Em termos de resolução, a beta de Mirror's Edge Catalyst roda a 720p no Xbox One e 900p no PlayStation 4, tal como aconteceu anteriormente em jogos Frostbite 3. O PS4 consegue ter uma qualidade de imagem ligeiramente melhor mas no geral temos uma prestação enquadrada com outros jogos recentes que usam o motor. Mas as principais preocupações vão para a performance e para o inconstante de framerate.

Nas cutscenes, o jogo sofre com quedas no framerate, especialmente no PS4, sugerindo que enquanto corre as cinemáticas pré-renderizadas, também está a ler dados em segundo plano para preparar o nível para o jogador. Talvez seja ainda um problema da BETA mas na verdade, Mirror's Edge Catalyst deveria correr as suas cinemáticas a perfeitos 30fps.

LoboDiWhitte
LoboDiWhitte #Ackermann
, Qualquer lugar