GOTY: The Witcher 3: Wild Hunt não bate títulos de The Last of Us, mas tem o melhor aproveitamento; Entenda

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Goty Picks é um Blog especializado em garimpar de inúmeros sites de crítica da indústria dos games do mundo, os títulos de "Melhor Jogo do Ano" - ou o famigerado "GOTY" - para aqueles games que se sobressaem a cada ano.

O Blog recolhe esses dados desde 2003, e para a grande maioria das pessoas, esse compilado é o que define fielmente quem realmente foi o grande vencedor daquele respectivo ano. Esses dados são usados inclusive por grandes empresas para fazerem a propaganda de seus produtos.

No dia 02/01/2016 finalmente a contagem foi encerrada, e oficialmente, o game que faturou o maior número de prêmios em 2015, foi The Witcher 3: Wild Hunt, com 237 títulos, dentre mídia especializada e votos populares de diversos sites.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oZHdhbGxwYXBlcnMuaW4vd2FsbHMvdGhlX3dpdGNoZXJfM193aWxkX2h1bnRfZ2VyYWx0X3Ryb3BoaWVzLXdpZGUuanBn

Porém o título da CD Projekt Red não conseguiu bater o recorde que muitos estavam certos que fosse batido: The Witcher 3: Wild Hunt não ultrapassou a marca de 249 títulos de The Last of Us, game da Naughty Dog lançado em 2013, e o título exclusivo de PS3 (meses mais tarde lançado para PS4) continua sendo o game com mais prêmios de "Jogo do Ano" da história.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlczguYWxwaGFjb2RlcnMuY29tLzUzMi81MzI0MDcuanBn

GAME COM MAIOR "APROVEITAMENTO"

Justiça seja feita: O ano de 2015 teve menos votos totais contabilizados que em 2013, e caso o número fosse igual em ambos anos, proporcionalmente The Witcher bateria a marca.

O game do Bruxo Geralt é o título que tem a maior vantagem sobre o 2º colocado do ano, desde 2003, além de ser também o game que tem um maior "aproveitamento" de todos os votos contabilizados, o que talvez para muitos isso seja melhor que números de títulos reais.

COMPILADOS

Clique nas imagens para ampliar.

Abaixo você confere as tabelas indicando o ganhador de cada ano, jogo com mais títulos e game com maior "aproveitamento" dos votos:

IMAGEaHR0cDovL29pNjUudGlueXBpYy5jb20vMmo1ZG5iNS5qcGc=

Abaixo, segue o levantamento feito de todos os games votados e compilados pelo site desde o início:

IMAGEaHR0cDovL29pNjMudGlueXBpYy5jb20vMnV5cThodS5qcGc=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.