Time elege Xenoblade Chronicles X o melhor RPG de 2015

#Artigo Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3RodW1ib3IvT3B2eGpMZVAxdHVtYlZSazJlaUNRcC1ER19nPS9jZG4wLnZveC1jZG4uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2Fzc2V0L2ZpbGUvNDMzMjE3NS9XaWlVX1hlbm9ibGFkZUNocm9uaWNsZXNYX2lsbHVzdHJhdGlvbl8wNS4wLmpwZw==

E a principal razão para se obter um Wii U

Após 46 horas de jornada nas terras alienígenas do planeta Mira, confrontos com a fauna local (chamados "indigens"), um labirinto de sistemas de jogabilidade e seus maravilhosos panoramas com formações geológicas que planam sobre os personagens, você percebe que seus olhos registraram apenas uma superfície de tudo presente no jogo, similar aos RPGs ocidentais que permitem aos jogadores navegarem por enormes espaços se perguntando o que estará escondido em cada canto.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0E2S3llbW0uanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3NkNkxGdzcuanBn

Entretanto, enquanto em outros jogos tal premissa pode ser um indicativo de um jogo limitado a ser apenas um zoológico de batalhas mantidos por uma história, Xenoblade Chronicles X não tem essa pretensão, e convida os jogadores a embarcarem em uma jornada conduzida pela jogabilidade (onde deveria ser), sem se preocupar se a história faz sentido ou a importância de seus personagens. Vale salientar que essa abordagem inversamente proporcional à Xenoblade Chronicles do Wii foi explicada pelo diretor da série, Tetsuya Takahasi, o foco dos jogos é bem diferente. Enquanto Xenoblade Chronicles era focado na fantasia, X é focado na ficção científica, portanto é natural a mudança de design, além do fato de que X não é uma sequência direta do original do Wii.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2d4TzAzeFQuanBn

Xenoblade Chronicles X mantém algumas idéias centrais do primeiro jogo: batalhas em tempo real com a ativação de habilidades "arts", complementando tudo com o que seus aliados tem para oferecer e exploração baseada no que você coletou. Entretanto, ao invés de estar limitado a mundo semi-linear em que é liberado por segmentos, em Mira você pode ir para qualquer lugar desde o início do jogo. Bem, quase isso. Indigens são agressivos, e os mais letais costumam circular pelas áreas e podem atacar a qualquer momento. Os indicadores de níveis não são meros aspectos estéticos, você descobrirá isso logo.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1lNV0gycjIucG5n

Através do uso do "Soul Voice", incrível sistema que beneficia a interação entre aliados durante os combates, com incontáveis variáveis deixando o jogo mais dinâmico dependendo da forma como você constrói seu personagem.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0xsT1p1cEwuanBn

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3B2QjZjdksuZ2lm

Assim que você pensa que está por dentro do jogo, eis que surgem os "Skells" (nome usado no jogo para os mechas gigantes) e sua jornada para adquirir uma licença e mais algumas dúzias de horas para fazer essas maravilhas finalmente ganharem os céus de Mira.

IMAGEaHR0cDovL2dpYW50LmdmeWNhdC5jb20vU2VwYXJhdGVEZWFyZXN0R3JlYXRhcmd1cy5naWY=

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL09pTnFYZ0QuanBn

IMAGEaHR0cDovL29yaWcwOS5kZXZpYW50YXJ0Lm5ldC81ODhhL2YvMjAxNS8wMzcvOS83LzE1XzUwMF9ieV9tY21lbWllLWQ4Z3Zxc2EuZ2lm

Pesquisar Mira requer o uso de sondas, que além de prover informações sobre tudo o que existe nas áreas adjacentes, também rende recursos fundamentais para o desenvolvimento no jogo, alteradas pelos tipos de sondas usadas que são adquiridas durante a exploração e ao completar missões. Toda a navegação é feita através do Gamepad do Wii U. Essa ferramenta é fundamental e demonstra, de forma singular, o que o Wii U pode fazer melhor que qualquer outro console. E se você não possui um Wii U, Xenoblade Chronicles X é a razão para comprar um, mesmo que seja o único que jogo você for jogar.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL05zaVZOckQuanBn

Em Xenoblade Chronicles X, Takahasi explora o lado ocidental do estilo de RPGs. Como já revelado pelo mesmo, o diretor diz que não tem interesse na cultura dos animes e jogos japoneses atuais, e de que todos os livros, filmes que ele lê ou assiste e games que joga são todos "feitos no ocidente". E completa: "Como resultado, eu percebi que é melhor tentar fazer o tipo de coisas que eu gosto ou queria". Bem, em Xenoblade Chronicles X estamos vendo uma conclusão superlativa desse processo.

IMAGEaHR0cDovL2dpYW50LmdmeWNhdC5jb20vU2NpZW50aWZpY1NlY3JldEhlbGxiZW5kZXIuZ2lm

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Publicações em Destaque