[Spoilers] Cientistas comentam sobre história de Fallout 4

#Artigo Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ib29zaGFydGljbGVzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNi9GYWxsb3V0LTQtR2FtZS1EZXRhaWxzLmpwZw==

Cientistas do mal estão potencialmente entre nós, e a desenvolvedora Bethesda está tentando nos alertar sobre isso com seu novo jogo.

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts não é uma organização do mal, disse a universidade a Gamesbeat. Mas o respeitado Massachusetts Cambridge, o farol da educação está fazendo suposições de que o MIT é, de fato, uma ameaça para a humanidade.

Basta ver o trailer de lançamento de Fallout 4, e manter seus ouvidos abertos para qualquer menção de "O Instituto", que é uma referência ao MIT:

Eu acho que é um lisonjeio por parte da Bethesda imaginar um futuro em que muito foi destruído em uma troca nuclear, mas o MIT ainda existe de alguma forma. Andar por todos os laboratórios de pesquisa em defesa na Kendall Square, faz ser fácil imaginar ogivas com defeito prontas para pousar em casa.

comentou o cientista Philip Tan do MIT ao GamesBeat.

Fallout 4, é claro, é um jogo de ficção científica sobre um mundo fictício onde todas as bombas nucleares foram lançadas e destruiu a civilização. Esta entrada na série é o primeiro a ter lugar em Massachusetts, conhecido como "The Commonwealth" pelos habitantes do jogo.

No trailer acima, você pode ver que suas aventuras vão levá-lo para Fenway Park, Boston Commons, e outros marcos importantes dessa cidade na Costa Oeste. Na história do game, robôs maléficos conhecidos como syth são criados pelo o Instituo utilizando pessoas com intuito de controlar a Wasteland.

Em resposta Philip disse

Os sistemas de informação e algoritmos já têm uma influência significativa sobre a forma como interpretamos a realidade", disse Tan. A série Metal Gear Solid, muitas vezes explora a ideia de controle social generalizado através das redes. Nós estudamos este tipo de questões em nosso programa, e alguns dos meus colegas constroem ferramentas para ajudar as pessoas a combater os preconceitos e desinformação que muitas vezes emergem do nosso ambiente de rede e comunicação atual.

Isso tranquiliza você em relação ao nosso trabalho?

Talvez Philip, talvez. Fallout 4 será lançado dia 10 de Novembro para PC, Xbox One e PS4.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo