Rise of the Tomb Raider será o grande jogo de 2015

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Nesta recente viagem ao Paris Games Week, tive a oportunidade de passar pelo espaço da Microsoft onde os principais destaques eram dois: Halo 5 Guardians e Rise of the Tomb Raider. De todos os jogos presentes no espaço Xbox, apenas o próximo jogo do Crystal Dynamics não foi ainda lançado e foi obviamente sobre este que me debrucei. Halo 5 havia chegado às lojas no segundo dia do evento por isso era normal ver curiosos que pretendiam experimentar antes de comprar mas o apelo de Lara era óbvio, poder jogar uma fatia do aguardado exclusivo Xbox One cerca de duas semanas antes do lançamento era fascinante. Rise of the Tomb Raider é um dos jogos mais badalados mas por aqui não acreditamos que é por ser exclusivo de uma consola, é mesmo por ter todos os traços de um grande jogo.

Primeiro deixo aqui algumas notas que precisam ser destacadas. A demonstração presente no evento demorava entre 15 a 20 minutos e nas consolas estava marcado Julho 15, sugerindo que o código de jogo ali presente já tinha cerca de três. Ainda assim, não vi nada que pudesse derrubar o jogo em termos de erros ou os tais bugs que infelizmente assolam de forma devastadora esta nossa adora indústria. Mesmo não sendo o local mais indicado para experimentar a aventura de Lara, o som à nossa volta era imenso e o headset não fazia lá grande serviço para nos isolar do resto do mundo, lá comecei eu repleto de curiosidade. Apenas para terem uma ideia, se viram aquele vídeo que coloquei do stand da Xbox em que os Franceses deliram ao som de "Ballader", joguei Rise of the Tomb Raider mesmo ao lado desse palco em que o som do MC Xbox era avassalador.

IMAGEaHR0cDovL2JpdC5ibG9nLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA4L1Jpc2Utb2YtdGhlLVRvbWItUmFpZGVyLmpwZw==

O reboot é um jogo espantoso. Uma jornada dura e cruel de uma menina cujo destino está traçado há muito. Lara Croft é uma menina inconsequente com um espírito livre e sonhador cuja inocência inicial se dissipará lentamente pois a sobrevivência falará mais alto. Se leram os comics oficiais, que contaram com a ajuda da escritora Rhianna Pratchett, conseguiram aprofundar ainda mais a protagonista. Por força dos eventos que sucederam em Yamatai, por força das perdas que sofreu na sua vida e deixando para trás a menina inocente para se render à sede por aventura, Lara Croft vai dar mais um passo para se erguer como a exploradora de túmulos que adoramos.

IMAGEaHR0cDovL2h5cGViZWFzdC5jb20vaW1hZ2UvMjAxNS8wNi9yaXNlLW9mLXRoZS10b21iLXJhaWRlci1lMy1nYW1lcGxheS1yZXZlYWwtMC5qcGc=

De todos os jogos presentes no Paris Games Week, este foi aquele jogo que me fez sentir como nos tempos de menino, desesperado pelo dia de lançamento mas contente por já ser adulto e não ter que enfrentar a cruel espera pelo Natal. Lara está incrível e mesmo tendo tanto emprestado, mesmo não sendo uma experiência completamente fresca, Rise of the Tomb Raider promete ser melhor em tudo o que consagrou o original. Provavelmente não será uma revolução mas acredito que será altamente divertido e isso é do melhor que podemos ter. Aquela sensação de inquietação quando não conseguimos estar perto da consola para jogar, o desejo de vibrar com aqueles momentos cinematográficos mas também de dominar o gameplay focado na sobrevivência. Rise of the Tomb Raider tem tudo para ser o grande jogo deste Natal de 2015 e cá o espero.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,