Por que Fallout será o melhor "verdadeiro" jogo de mundo aberto este ano

#Artigo Publicado por Breas, em .

Fallout está quase chegando. Estamos tão animados com o lançamento deste jogo e na expectativa de que irá ganhar um monte de prêmios que nós pensamos em escrever alguns desses artigos para colocar nossos pensamentos sobre por que pensamos que Fallout 4 será o melhor em uma determinada categoria. Esperamos totalmente que este jogo seja um dos maiores e mais ambiciosos jogos que já vimos e que muitos de vocês merecem muito. Vamos falar mais uma vez sobre o porquê de Fallout 4 vai ganhar em uma dessas categorias.

Muitos de vocês podem estar olhando para o título deste artigo e se perguntando exatamente o que quero dizer quando digo um "verdadeiro" jogo de mundo aberto. Quando eu penso em mundo aberto, há um par de coisas que vêm à mente. Em primeiro lugar e talvez o maior criterio é que, obviamente, tem que haver pelo menos um elemento de "fazer o que quiser, ir para onde quiser". Esta medida engloba um monte de jogos da Bethesda e do por que são muitas vezes tão bom, porque lhe dá a verdadeira liberdade. Ao olhar para outros jogos do gênero, como Grand Theft Auto 5, mesmo ele ainda sendo um jogo fantástico, que carece de "verdadeiros" elementos de mundo aberto, como ver alguém vagando no deserto, e a opção de abertura de diálogo com eles. Isso é muitas vezes um gatilho de busca em um jogo como Fallout ou Skyrim e embora o novo GTA esteja adicionando alguns elementos como este, ele não é tão organicamente adicionado como no sistema da Bethesda.

A melhor comparação de o que Fallout 4 será em termos de mundo aberto é o The Witcher 3: Wild Hunt. Este jogo foi particularmente ambicioso, com seus sistemas de artesanato, mas alguns outros aspectos do jogo faltavam a finesse que Fallout e Skyrim tantas vezes tem. Você até mesmo pega missões improvisadas enquanto sai em suas viagens em busca de recompensas como toucas e outros artigos originais, eu sinto que isto é um sistema superior.

Em última análise, o que puxa um pouco para baixo é o fato de que é difícil fazer um shooter em primeira pessoa em um ambiente de mundo aberto. Se fosse fácil, nós veríamos muito mais jogos adotando este gênero, mas quando você pensa de bons jogos que partilham esta fórmula apenas títulos como Fallout (e Skyrim, mais ou menos), Far Cry e Borderlands realmente fizeram-o bem.

Caíque
Caíque #Breas