Relato impressionante sobre o novo Steam Controller

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW1fY29udHJvbGxlcl9maW5hbC5qcGc=

Este artigo vai ser um resumo do relato de um dos 300 Beta Users das Steam machines que tiveram o privilegio de testar o protótipo do Steam Controler, e agora pode testar a versão final deste mesmo controle e comparar sua evolução, versão completa do artigo esta em inglês no site dele.

Ao receber o novo Steam controller percebi imediatamente que a primeira versão deste controle era realmente um protótipo e que a versão final esta muito melhor. Como esta comparação a baixo mostra, o protótipo original tinha um monte de idéias diferentes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kZXZpbmFuZHJld3doaXRlLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNS8wNy8xMTY1NTU3OF8xMDE1MzQ2NTA3NTA2OTEwOF8xNDYwNTg1MzI1X24tZTE0MzYyMzkzNTE1MjYuanBn

Nova está à esquerda, velho está à direita

O resultado final é um controle que se sente muito mais confortável e familiar do que antes. Os trackpads, a característica mais marcante do protótipo tem muitas melhorias, e permite um grau de flexibilidade para além de qualquer controlador que eu tenha visto antes.

Para quem não sabe, "Haptic Feedback" é uma das grandes inovações tecnológicas deste controle. Para a maioria dos controles,botões físicos é todo o feedback que você precisa. Se você está pressionando um botão, você sente isso, e se você não está pressionando um botão, você não sente nada. Mas quem já jogou um jogo no seu iPhone, provavelmente, reconhece os problemas que podem acontecer quando você tem uma entrada baseados em controles de toque. Seu polegar pode deslizar por toda a tela, mesmo sem você perceber.

Haptic feedback muda isso. Pequenas vibrações do trackpad ativam seu polegar quando você movê-lo ao redor do bloco. E ele realmente funciona. É um pouco difícil de explicar, mas meu polegar nunca mais se afastaram do trackpad ou acabou em algum lugar que eu não queria. O feedback cria a sensação de estar manipulando algo além de uma tela lisa, só usando para saber.

Em comparação com os controles da Sony e da Microsoft, é o melhor controlador que eu já joguei. A quantidade de personalização possível das configurações do controle é muito grande, e a precisão oferecida pelo trackpad torna as tarefas previamente difíceis possíveis agora na sala de estar.

Como um substituto do teclado e mouse no sofá, ele é a melhor experiência que você vai ter sem ter um teclado e mouse real. Eu sinto que eu não posso garantir que você vai ser capaz de jogar Starcraft II ou Counter-Strike em um nível profissional, mas eu quase posso garantir que você vai se divertir.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvc3RlYW1tYWNoaW5lLmpwZw==

O Steam Controller vai ser lançado dia 10 de Novembro junto das Steam machines ( O console da Steam ) e do HTC Vive ( Óculos de Realidade Virtual com a tecnologia SteamVR ).

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,