.

Os adolescentes querem menos sexo nos seus jogos

Enviado por Turokrj, , 6264 visualizações, 0 comentários
Nova pesquisa revelou que os jovens acreditam que as mulheres estão mal representadas nos jogos.

[img]hide:aHR0cDovL3NwMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvMC80LzMvZDVjODk4ZTJiYmFjMmFjYWNiM2MxMTk5MDY5NmQ4MjgzODAxMy5qcGc=[/img]
A utilização de modelos femininos em trajes sensuais tem sido uma das práticas da indústria dos jogos eletrônicos mais criticada por todo o mundo. Muitos jogadores desculpam a utilização de tais imagens devido ao público-alvo de determinados títulos - maioritariamente adolescentes -, mas de acordo com um novo estudo, essa tendência poderá mudar no futuro.

[img]hide:aHR0cDovL3NtMi5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvSi93L2QvWm9RbjdoVjFrU1hZZDRhdXZMOE5Ba1RJXy5qcGc=[/img]
De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos da América, os jovens estão saturados das conotações sexuais das personagens femininas e consideram que a indústria dos jogos está a apresentar o sexo oposto de forma "unidimensional".

[img]hide:aHR0cDovL3MxMS5wb3N0aW1nLm9yZy92ZmhjemszNDMvVGhlX1dpdGNoZXJfMzEuanBn[/img]
Dos jovens inquiridos, 47% dos estudantes do ensino básico e 61% dos alunos nas escolas secundárias concordaram que as mulheres são mal representadas nos jogos. O estudo também descobriu que 78% dos jovens sente que a escolha do sexo da sua personagem não é importante.

O estudo foi criado por Rosalinda Wiseman - educadora e autora do livro Queen Bees and Wannabes - que passou quatro anos a investigar o impacto dos jogos nos jovens.
Num artigo para a Time, Wiseman disse que "a indústria dos jogos eletrônicos parece basear grande parte dos designs dos seus jogos e personagens em algumas suposições, entre elas que as adolecentes não gostam de grandes jogos de ação, os rapazes não gostam de jogar com personagens femininas, e que os jogadores gostam da objetificação das mulheres nos jogos".

Wiseman inquiriu mais de 1400 estudantes norte-americanos e concluiu que 55% dos rapazes gostavam que existissem mais heroínas nos jogos. Será que teremos finalmente uma mudança na indústria?
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
46 anos, Danger de Janeiro
label