.

6 coisas que a Nintendo tem que melhorar na NX

Enviado por Anônimo, , 633 visualizações, 0 comentários
Esperemos que não volte a cometer os mesmos erros da Wii U.

[img]hide:aHR0cDovL2NkbjEuZXhwZXJ0cmV2aWV3cy5jby51ay9zaXRlcy9leHBlcnRyZXZpZXdzL2ZpbGVzL3N0eWxlcy9hcnRpY2xlX21haW5fd2lkZV9pbWFnZS9wdWJsaWMvNy80NC9uaW50ZW5kb193aWlfdV8wLmpwZw==[/img]
A NX, a próxima consola da Nintendo, ainda está envolvida em mistério. A Nintendo mantém-se firme de que não revelará detalhes da consola até 2016, o que só aumenta a curiosidade dos fãs e a especulação quanto ao conceito. Por enquanto, apenas temos a certeza de que a NX é um sistema de video games dedicado e, de acordo com a descrição do presidente da Nintendo of America, uma consola de mesa. Todo o resto não passa de especulação ou rumores.

Apesar de ainda pouco sabermos sobre a próximo console da Nintendo, há sem dúvida coisas a melhorar em relação à Wii U, que devido a vários erros, não teve a adoção desejada por parte dos consumidores e ultimamente levou a que uma nova uma consola substituta fosse anunciada tão cedo (relembrem-se, a Wii U ainda não fez três anos de mercado). Face a isto, decidimos elaborar uma lista com as coisas que gostaríamos que fossem melhoradas na nova consola e evitar que a Nintendo tropece nos mesmos buracos.

Se também têm sugestões para a NX, sintam-se livres para partilhar os vossos pensamentos na secção de comentários. Para consultares a nossa lista, clica em baixo para avançares para a próxima página.

[img]hide:aHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzYvNi82LzIvNC9ldXJvZ2FtZXItdGcxc2hvLmpwZw==[/img]
Mais espaço de armazenamento

Lançar uma consola para o mercado atual com apenas 32 GB de armazenamento é inacreditável (já para nem falar do modelo de 8 GB) e altamente embaraçoso para o consumidor, principalmente numa era em que o formato digital tem cada vez mais adopção, mas foi precisamente isto que aconteceu com a Wii U.

O espaço oferecido é tão pouco que há jogos que sozinhos ocupam tudo. Claro que existe sempre a opção de comprar a maioria dos jogos em formato físico, mas para quê apostar no formato digital se o utilizador não pode logo à partida tirar proveito disso?

Também é verdade que é possível comprar um disco externo e ligar o Wii U, mas representa um gasto adicional para o consumidor e é uma solução pouco elegante, obrigando a ter mais um dispositivo ao lado da consola. O que torna a situação mais surreal é que as consolas da geração anterior como a PS3 e Xbox 360 já tinham disponíveis modelos de 500 GB, o que torna os 32 GB da Wii U vergonhosos.

Com a NX é importante que a Nintendo aumente drasticamente o espaço oferecido, isto se quiser vincar no mundo digital.

Mais apoio third-party

Ninguém no seu perfeito juízo nega a qualidade dos títulos da Nintendo para as suas consolas, mas existe vida para além destes jogos. Se quiserem jogar The Witcher 3, Batman Arkham Knight, Mortal Kombat X ou futuros lançamentos como Fallout 4 e Final Fantasy XV neste momento não podem fazê-lo numa consola da Nintendo, obrigatoriamente têm que outra plataforma.

Já desde a Wii que a Nintendo tem vindo a perder o apoio das editoras third-party. No início, a Wii U ainda teve lançamentos como FIFA 14, Assassin's Creed III, Mass Effect 3, entre outros, mas rapidamente as editoras desistiram da consola, isto porque não estava a ter as vendas desejadas mas também porque o seu hardware não era equivalente ao da PlayStation 4 e Xbox One, o que dificulta o processo de criar versões Wii U (vejam o caso de Project Cars).

Portanto, para haver apoio third-party é também preciso ter melhor hardware, que é o próximo tópico desta lista.

Melhor Hardware ou Preço Mais Baixo

Sim, melhor hardware nem sempre é sinónimo de dominar as vendas, a Nintendo provou isso com a Wii, mas também é verdade que esta consola passou ao lado de muitas perólas de geração anterior, isto porque a consola simplesmente não tinha a capacidade para correr esses jogos. A vantagem da Wii, e o segredo para as suas vendas, foi um preço baixo no lançamento e conquistar o público casual que normalmente não está interessado em videojogos mas achou piada aos controlos por movimentos, mas se a Nintendo quer apelar ao público hardcore, é preciso mais do que isso.

Se a Nintendo quer garantir mais jogos third-party na NX, e deste modo conquistar uma fatia do público da PlayStation 4 e Xbox One, precisa urgentemente de apostar em hardware mais atual e com capacidade semelhantes ou melhores do que as consolas rivais, de modo a ser uma plataforma viável para futuros lançamentos third-party. Isto juntamente com os excelentes jogos da Nintendo seria uma combinação vendedora.

Como ainda por enquanto ainda não é evidente que direção a Nintendo seguirá com a NX, é possível que volte apostar numa consola com hardware mais fraco como na Wii / Wii U. Se isto acontecer, então é essencial um preço acessível para a nova consola. Os 300 / 350 euros da Wii U foram uma má jogada, colocando a consola quase tão cara quanto a PlayStation 4 e Xbox One (apesar de não ter as mesmas capacidades) e mais cara do que as antigas PlayStation 3 e Xbox 360.

Apostar em novos jogos como Splatoon

Como já dissemos, a Nintendo costuma ter um excelente alinhamento para as suas consolas, mas a aposta nas mesmas séries / personagens pode tornar-se cansativa. No futuro, gostaríamos que a Nintendo continuasse apostar em clássicos como Mario, The Legend of Zelda e Super Smash Bros, mas em simultâneo queremos ver novas caras, fórmulas e mais coragem para arriscar.

Com Splatoon a Nintendo mostrou que existe talento dentro da companhia para criar novos jogos divertidos, e melhor ainda, deu resultados, sendo já um dos favoritos entre aqueles que têm uma Wii U. É precisamente de mais jogos como este que a Nintendo precisa para ir além dos fãs tradicionais e conquistar um novo público.

Criar um Ecossistema entre a NX e a 3DS

Neste momento não existe qualquer vantagem em ter ambas as consolas da Nintendo, a Wii U e a 3DS funcionam como dois sistemas completamente isolados sem qualquer união. É realmente uma oportunidade desperdiçada por parte da Nintendo já que um ecossistema que unisse ambas as consolas poderia ser uma razão para encorajar quem tem uma a comprar a outra.

Coisas tão simples como o cross-buy ainda são uma ocasião rara nas consolas na Nintendo, mas com a NX gostaríamos que a Nintendo fosse além disto. Porque não permitir que os jogos da 3DS sejam jogados na televisão através da nova consola (este sistema teria que obviamente tornar essencial ter uma 3DS para não prejudicar as vendas)? Outra ideia seria oferecer bónus para a 3DS na compra de jogos para a NX e vice-versa, compensando quem tem ambos os sistemas.

Pelo menos, a Nintendo já permite unir as contas da Wii U e 3DS (algo que inicialmente não existia), mas ainda existe muito trabalho para fazer no futuro.
label