Sonic completa 24 anos

#Artigo Publicado por RafaelAvellino, em .

IMAGEaHR0cDovL2FyZWFqdWdvbmVzLmVzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA2L3NvbmljLTI0LWFuaXZlcnNhcmlvMS5qcGc=

Sonic o Ouriço mais famoso do mundo completa 24 anos hoje. Duas décadas depois do primeiro jogo da saga para Mega Drive, a SEGA decidiu relançar a figura de seu personagem mais famoso através de aventuras adaptadas aos Smartphones, como Sonic Dash que recupera a Essência dos jogos clássicos por conseguir Anéis de força em alta velocidade.

Decidido, aventureiro, e bastante egocêntrico, seus criadores pensaram em outros personagens distintos ao Ouriço azul de sapatos vermelhos,como um tatu, um senhor obeso (Ambos se tornariam personagens Secundários), e um coelho. Sua Missão? destruir os planos loucos do malvado Dr Eggman (Ou Robotinick para quem jogou a versão SEGA Genesis) da forma que seja feito no caminho mais perigoso, já que para o Sonic desse jeito é mais emocionante e divertido.

Caracterizado por sua Rapidez (E a coisa mais rápida do mundo) ele pode correr sobre a agua, rolar sobre si mesmo, e tornasse rolando em alta velocidade, e até mesmo correr sobre trilhos que fazem ondas ou cachos.

Ao longo da historia Sonic fica rodeado de amigos, como Milles Tails, uma jovem raposa com a habilidade de usar suas duas caudas como Hélice para voar, Knuckles um Tatu que protege as Esmeraldas do Caos. e a Emy Rose, a Ouriço Rosa que é Apaixonada pelo Sonic, não é tão rápida quanto o Sonic mas ela usa um martelo gigante que a protege sem problemas.

Em seus tempos de console a SEGA tentou através de seus mascote desbancar o seu rival Mario.(Mascote da sua antiga concorrente Nintendo)Ele fazia isso com a ideia de modernidade, mas as pessoas não podiam esquecer completamente o encanador Italiano, mesmo assim conseguiu dá bastante impulso nas vendas do console da SEGA, especialmente no mercado Estadounidense.

O Ouriço Azul permitiu que a companhia Japonesa começasse uma franquia de êxito que finalmente, durante a década do século XX a mudança no consumo de jogos com uma consequência de queda nos Arcades, onde a companhia havia se estabelecido como a numero um do mundo, depois disso uma grave crise no departamento de jogos e consoles da SEGA fez seus diretores pensarem em outras estratégias para reorganizar seus negócios

A Sega continuou criando jogos para outros consoles, até ver que o futuro de seu mascote mais querido estava na plataforma dos Mobiles onde o jogo Sonic Dash com uma parceria de uma outra grande produtora de jogos para mobiles Rovio (Criadora de Angry Bird), lançado em 2013 chegou a somar mais de 100 milhões de downloads, 14 milhões de jogadores e 123 milhões de horas jogadas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWMtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay14YXQxL3YvdDEuMC05LzExNDI1MTk1XzEwMTUzMzM1NDc4MzIyNDE4XzUyODI4MDAzNTE2ODM2OTM4MTVfbi5qcGc/b2g9Y2E3YmVjODNkNjljNDAzZjI3ZTE3ZDcyYTg0NmVlYmEmb2U9NTVGNUE3MUMmX19nZGFfXz0xNDQyNjA5NjMwXzk4YzQwOTcxNzE3MGRjNzRlMGU4NTFhYTU3NGRkZGI5

Em Breve a SEGA lançará Sonic Runners que poderá ser feito o Download a partir do dia 25 de junho e tentará recuperar o espírito do clássico Mega Drive. Nele, você tem que medir a precisão do salto para manter a vida.

IMAGEaHR0cDovL3NlZ2EuZXBpY3BsYXkuY29tLmJyL3BsYW5ldGFzb25pYy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9ydW5uZXJzLnBuZw==

Separei 2 videos de comerciais Clássicos do Sonic um de só de Mega Drive e o outro de todas as plataformas. (mas de acordo com a pessoa que postou o video, vai ficar faltando alguns)

Mega Drive Japonês

ODJTRm5BWWJTR0k=

Todas as Plataformas e de vários países incluindo uma da TecToy.

ekJScG5QSEhzUms=

Rafael
Rafael #RafaelAvellino

Os Ultimos serão os primeiros....... os Primeiros a perderem! rsrsrs

, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque