.

Sega Completa 55 Anos

Enviado por RafaelAvellino, , 309 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovL2dhbWVzY2VudGVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMi9TRUdBLmpwZw==[/img]
SEEEEEEEGAAAAAA. Quem não se lembra da quela velha vinheta cantada quando ligávamos o nosso velho Mega Drive com um Cartucho do Sonic The Hedgehog? ou viajávamos com um Game Gear quando colocávamos um sinalizador de Televisão? ou a primeira vez que ligou o seu Dreamcast para jogar clássicos como Crazy Taxi,Sonic Adventure, Shenmue, SEGA Rally, ou quem tinha um Dreamcast versão Japonesa jogava um Soul Calibur, Sakura Wars, ou vários jogos da SNK? Sim hoje 3 de Junho a nossa querida SEGA completa 55 anos desde que estabeleceu com o nome de SEGA Enterprises

[img]hide:aHR0cHM6Ly9zY29udGVudC1ncnUxLTEueHguZmJjZG4ubmV0L2hwaG90b3MteHRmMS92L3QxLjAtOS9xODQvczcyMHg3MjAvMTExNDAxMzBfODY3MjEyNTAzMzI3NTI2XzQ1NjkzMDgzNDI5Nzc0Nzg4MTZfbi5qcGc/b2g9YTMwMGZkNzk5M2ZkMGJlZDI4MjM2OWU4ZGNkMzQyNTcmb2U9NTYwQkYyNzI=[/img]
SEGA conhecida no Japão também como Kabushiki-kaisha foi fundada em 1940 em Honolulu no Havaí como Standard Games, por Martin Bromely, Irving Bromberg e James Humpert, em 1951 ela foi transferida para Tokyo onde ela se encontra até hoje.

Em 1954, o empresário Estadounidense David Rosen se estabeleceu no Japão com a companhia Rosen Enterprises, com a intenção de exportar obras de arte quando, eles passaram a importar cabines de fotografias instantâneas, até que foi um sucesso de vendas e se tornaram muito populares no Japão. Os negócios começaram a crescer, e a Rosen Enterprises se expandiu com a importação de jogos eletro-mecânicos.

A Rosen Enterprises e a Sega se fundiram em 1960 para se tornar a Sega Enterprises. Em um ano, a nova companhia lançou um jogo simulador de submarinos chamado "Periscópio" que alcançou sucesso estrondoso no mundo inteiro.

Em 1969, a Gulf & Western Industries comprou a Sega, e Rosen foi mantido como CEO. A Sega continuou a crescer e prosperar. Nos arcades, a Sega tornou-se conhecida pela criação de Frogger e Zaxxon, e foi necessária sua divisão entre Sega dos Estados Unidos e do Japão devido à imensa carga de trabalho. Em 1982, o lucro das duas divisões juntas foi de US$ 214.000.000,00.

Já em 1983 a SEGA passou a entrar no Mercado de consoles com o SG-1000 não obteve muito sucesso, chegando apenas ao Japão e a Australia, depois a Personal Arcade trouxe para o mercado um console com duas entradas de cartuchos, uma para jogos da Coleco e outro para o SG-1000.

[img]hide:aHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zL3RodW1iL2IvYmYvU2VnYS1TRy0xMDAwLUNvbnNvbGUtU2V0LnBuZy8xMDI0cHgtU2VnYS1TRy0xMDAwLUNvbnNvbGUtU2V0LnBuZw==[/img]
Então aconteceu o crash dos video games de 1983. Perdendo dinheiro, a Gulf & Western vendeu a divisão Estadounidense da Sega para a Bally Manufacturing Corporation. A Sega do Japão foi comprada por 38 milhões de dólares por um grupo de investidores liderados por Rosen e Hayao Nakayama, um empresário japonês que havia sido dono de uma das empresas compradas por Rosen. Nakayama se tornou o novo CEO da Sega, e Rosen assumiu a direção de sua subsidiária nos Estados Unidos.

Em 1984, o conglomerado japonês CSK comprou a Sega, e a renomeou para Sega Enterprises Ltd., com sede no Japão, e dois anos depois, suas ações estavam sendo negociadas na Bolsa de Valores de Tóquio. Neste ano nasceu o SG-1000 II, o console apresentava algumas diferenças, entre elas a possibilidade de adaptar um teclado ao console, além disso apresentava o CardCatcher: acessório adicional para que o videgame lesse cartões.

Dai então a ideia da SEGA era não só o mercado de Arcades que faziam sucesso nos anos 80 mas também ela queria ficar no mercado de consoles de vez lançando Brinquedos como Zillion: Big Porter, Land-Carid, Aqua-Carid e Aero-Carid, indo para consoles como Master System, seu portátil Game Gear, Mega Drive, ou o portátil SEGA Nomad, Sega CD, Sega Saturn, e o ultimo console dela Dreamcast.

[img]hide:aHR0cDovL2ltZzEuYWsuY3J1bmNoeXJvbGwuY29tL2kvc3BpcmUzLzc3YTY3NjM1ZmQ0ODAzZTEzNmZhYWIyMDA0ZWE4ZGY4MTQxMjcyNDM5Nl9mdWxsLmpwZw==[/img]
Em 2001 a SEGA cancelou o suporte de seu console Dreamcast, criando jogos para ele até 2004, e deixando de competir com o mercado de consoles focando em seus Arcades e lançando jogos multiplataformas para Sony, Microsoft, Nintendo, e Steam.

Em meados de 2004, a Sammy assumiu o controle majoritário da Sega sob um custo de 1.1 bilhão de dólares, criando a nova companhia denominada Sega Sammy Holdings, agora uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo.

Em 18 de setembro de 2013 a Sega anunciou que compraria a falida Index Corporation, proprietária da desenvolvedora japonesa de jogos Atlus. A negociação foi concluída em 1 de novembro de 2013, com a marca tendo sido comprada por 14 bilhões de Ienes (cerca de R$ 316 milhões).

[img]hide:aHR0cHM6Ly9zdG9weHdoaXNwZXJpbmcuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDE0LzA1L2FraWhhYmFyYS1zZWdhLWJ1aWxkaW5nLmpwZw==[/img]
Seja o que for a SEGA fez a Infância e a adolescência de muitos no mundo inteiro, com seus incríveis jogos clássicos que é lembrado por muitos nos dias de hoje, essa é minha pequena homenagem a essa empresa que sem duvida é uma das maiores empresas de games do mundo!

RafaelAvellino
Enviado por RafaelAvellino
Membro desde
24 anos, Rio de Janeiro
label