Retrocompatibilidade: O que esperar desse recurso que diverge opiniões

#Artigo Publicado por RomexGamer22, em .

IMAGEaHR0cDovL3l1cGxheS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvMjAxNTA2MTUxNDEyMTI0NzMzOTR1LmpwZw==

E aí pessoal, beleza? Hoje irei tratar de assunto que tem sido bastante comentado nos últimos dias, a retrocompatibilidade. Algo importante ou não?

Bem a verdade é que, todos nós sabemos que ter um vídeo game da nova geração ( PS4 / XONE / Wii U ) é algo imprescindível para qualquer um que queria estar atualizado em meio ao mercado de consoles. Ter os melhores gráficos, jogabilidade, e, modos online cada vez mais bem elaborados pelas desenvolvedoras é o sonho de qualquer gamer.

Mas cá entre nós, vez ou outra, bate aquela saudade de reviver momentos memoráveis de nossa jogatina em consoles que já não fazem mais parte do mercado atual, é aí que entra a história da retrocompatibilidade. Poder jogar seu jogo favorito de um console antigo, num dos consoles da atual geração seria algo muito bom. Mas tem necessidade?

Nos últimos dias vimos a Microsoft anunciar que a retrocompatibilidade será algo disponível em breve no Xbox One, enquanto Sony, disse não ter nenhuma intenção de implementar essa novidade em seu console, o PlayStation 4. Em meio à toda essa discussão, convido vocês a refletirem. A retrocompatibilidade é um benefício? Jogada de marketing? Algo irrelevante?

Pelo menos pra mim, algo interessante, mas que não faz falta alguma. Nos dias de hoje, está cada vez mais comum adquirir os novos consoles sem precisar nos desfazer de nossos consoles antigos, além do mais, com inúmeros títulos sendo remasterizados em uma qualidade muito superior a sua versão original, talvez a retrocompatibilidade não venha ser algo tão importante num primeiro momento.

Claro que, com o tempo poderemos ver como irá funcionar isso no Xbox One, entretanto se voltarmos ao passado, iremos lembrar que no PlayStation 2 não deu muito certo. Fora o fato de que, esse implemento pode ajudar e muito na pirataria acerca dos consoles. Enfim, o que vocês tem dizer sobre a retrocompatibilidade?

RomexGamer22
RomexGamer22
, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,