.

Novidades sobre Tree of Savior

Enviado por Jormungand, , 234 visualizações, 0 comentários
No dia 30 e 31 do mês passado a empresa IMC Games fez uma entrevista com alguns jogadores para poder ouvir suas opiniões. Um dos players presentes anotou os diálogos e apesar de não ter uma versão oficial em inglês o site brasiltreeofsavior.com traduziu as perguntas e respostas.

[img]hide:aHR0cDovL2JyYXNpbHRyZWVvZnNhdmlvci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDYvZmdpMS5qcGc=[/img]
-
Q1) Como será o rank do Adventure Jornal? Percebi que até mesmo comprar coisas no leilão aumenta a pontuação.

R) O total de pontos que você recebeu no CBT criando coisas talvez tenha parecido muito alto no acesso restrito ao cliente. Nós não achamos que isso será um grande problema quando o jogo for oficialmente lançado. Porém, ainda estamos considerando ter um reset semanal ou por marcas (conquistas) para este rank.

NOTA BrToS: A resposta não teve muito haver com a perguntas, mas como falei anteriormente, essa versão em inglês que estou usando não é oficial, muito provavelmente tem algo errado ai.

Q2) O monstro de quest que o meu grupo invocou foi roubado por outros jogadores e nós nem recemos o prêmio por ele, Isso é horrível.

R) Nós não criamos instâncias de dungeons separadas porque queríamos capturar a essência do MMORPG. Nós sabemos que é impossível fazer com que todos os jogadores ajam de forma justa in game. Realísticamente falando para uma certa quantidade de bons jogadores, sempre haverá uma certa quantidade de maus players e esse "roubo" do boss do jogo faz parte dessa essência do MMORPG.

Por outro lado, um jogador level alto poderia estar passando e querer ajudar um jogador level baixo, queremos que a experiência de jogo de todos seja rica.

Porém, para um grupo, nós iremos precisar de mais dados dos jogadores.

Atualmente nós estamos considerando idéias, como diminuir a contribuição de pessoas fora do grupo, ou fazer com que eles errem o ataque caso estejam fora do grupo.

Q3) Eu mandei um bug report utilizando o sistema de report de bugs do próprio jogo, mas não obtive resposta, eu queria saber se esse sistema está realmente funcionando.

R) Nós criamos um sistema de feedback para bug reports, e recebemos mais de 20,000 deles, a grande maioria porque nós não temos como responder logo que recebemos [Por isso a grande maioria eram reports repetidos, ou nem mesmo reports eram]. Nós consideramos colocar uma opção para "bugs críticos" mas é provável que as pessoas abusem desse sistema para bugs sem muita importancia [Melhor não colocarem isso ai no Brasil], por isso abandonamos a idéia.

Q4) Aquele "Gem Extraction" (extração de gema) destruiu a gema, foi uma surpresa bem desagradável.

R) Acredito que tenhamos um desentendimento aqui, então queremos fazer uma retificação. Nós fizemos o Gem Extraction destruir as gemas para combater a inflação da gemas (Nota BrToS: O que é uma ótima idéia, diga-se de passagem). Existem muitas opiniões diferentes sobre este aspecto do jogo. Tinha até mesmo uma opção que ao invés de destruir as gemas, diminuisse o rating delas. Nós ainda tendo dificuldades para achar uma solução.

Nota: Não precisa de solução, destruir a gema é sem dúvida um ótimo meio de controlar a inflação, coisa que afeta a grande maioria dos MMORPGs.

Q5) Não importa o quanto eu explore os mapas, não consigo me ver atingindo 100% de exploração.

R) Iremos melhorar a UI para isso.

Q6) Vocês falaram que iria ter um monte de conteúdo secreto. (E teve muito mesmo)

R) Tem também quests escondidas. No último CBT tivemos em torno de 2 itens escondidos em cada mapa, no Cash Shop tem até mesmo uma máquina de radiestésia, itens consumíveis colocados dentro podiam ser testados para ver suas funções, mas como todo mundo estava mais preocupado com o leveling, muitas pessoas não perceberam esses aspectos do jogo.

Nota: Não posso culpar os beta testers, 2 a 3 dias de testes e mais de 200 lvls para upar, eu mesmo iria rushar até o lvl máximo o mais rápido possível.

Q7) Existem planos para implementar guildas?

Existe uma classe que pode criar guildas. Ela é chamada de "Templar Class". Ela terá habilidades ligadas a guilda e vai estar disponível em torno do oitavo rank.

Nota: Muito importante frisar o que podemos tirar aqui de informação, na minha opinião uma "Classe Templária" como falado logo ali em cima não será um "Templário" propriamente dito, eu posso estar errado, mas cada uma das 4 classes (mago/arqueiro/espadachim/clerigo) terá a sua própria "Classe Templária" em torno do rank 8.

Q8) O tamanho máximo do grupo atualmente é 5 pessoas, existem planos para aumentar isso?

R) Por causa da grande variedade de skills que um jogador pode ter, nós achamos que 5 player é um número aceitável para isso. [E não temos planos para aumentar essa quatidade]

Q9) Eu sei que teve dezenas de perguntas sobre o casamento no jogo, por favor, colque também casamento do mesmo sexo no jogo.

R) Nós nem consideramos o sistema de casamento ainda, mas nós já podemos ver pessoas pedindo por esse tipo de casamento. Apenas para referência, nós não temos certeza de casamento do mesmo sexo será legalizado na Coreia.

Q10) Quando eu matei um monstro brilhante ele dropou MUITOS itens.

Os monstros brilhantes eram para ter 1000 vezes mais chances de drop, mas ao invés de apenas aumentar a chance de dropar itens em mil vezes, eles literalmente droparam 1000 itens, o que enche o seu inventário instantaneamente. Isso foi um erro da nossa parte, existem monstros "Golden" e "Silver", e se você olhar com atenção você verá a diferença entre um e outro.

Q11) Eu não sinto como se o segundo CBT tivesse sido propriamente mais bem desenvolvido ou melhorado. Eu gostaria de jogar uma versão mais estável do jogo.

[Ele quis dizer que o jogo não roda muito bem em máquinas mais antigas]

R) A nossa desculpa é que os programadores tem desenvolvido o jogo em maquinas de alta perfomance e por isso nós não optimizamos para máquinas mais antigas. Por favor nos dê algum tempo antes de chegarmos a este ponto.
-

Outra coisa interessante é que o mouse (que não seria utilizado no jogo) pode sim ter seu valor, como foi mostrado em um vídeo:

Jormungand
Enviado por Jormungand
Membro desde
19 anos, São Paulo
label