Ideia Aleatória; Realidade Virtual

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0xWTUsyTFYuanBn

Imagine você daqui 5-10 anos com um óculos de realidade aumentada, ou realidade virtual, há vários modelos em faze de testes como o recem mostrada pela Microsoft na E3, o HoloLens. Agora imagine um super-herói bastante conhecido do público, ainda mais pela sua série produzida pela Netflix, o homem sem medo; Demolidor.

Agora encaixem os 2, o óculos pode captar o som que está vindo das coisas ao seu redor e transformar os ruídos em ondas, ondas que você vê atraves do óculos. Pra mim isto é algo totalmente possível de ser feito e muito empolgante.

Isto pode ser feito com uma possível utilidade do óculos de realidade virtual, um scanner embutido que possa scannear sua casa e coloca-la na mamória, como uma maquete 3D. Daí só precisaria de um programa, mod, software para transformar esta maquete em um local totalmente preto e escuro, como a visão do demolidor. Então o óculos pode ter outra utilidade de localizar o som ao redor para fazer fluidos nas paredes, objetos, de acordo de onde vem o som, com desenhos de fluidas ondas roxas, como nas HQ's recentes do Demolidor.

Eu sei, você deve estar se perguntando; Oque eu acabei de ler? Bom, se faz sentido, pode fazer, a tecnologia da realidade está cada vez mais avançada, eu apenas tive uma ideia lendo uma HQ do Demolidor. E tive vontade de compartilhar esta ideia, não só se limitando a isto que acabei de dizer, mas a variadade e possibilidade de outras coisas possíveis de se fazer utilizando esses óculos incríveis e promissores. Espero que tenha captado minha ideia, apenas uma ideia Nerd e diversificada. :D

Tudo neste artigo foi pensado por mim e é totalmente uma teoria.

[No vídeo abaixo há uma demonstração do potencial da realidade virtual.]

M0FBREVxTElBTGs=

E é claro, há vários outros prototipos de várias outras empresas, como o Morpheus da Sony, Oculos Rift, Google Glass, etc.

Um dia poderemos gastar a maior parte de nosso tempo de lazer em realidades virtuais? Há vários filmes que abordam esse assunto, e parece que realmente iremos utilizar muito desta tecnologia no futuro, só não se sabe se será algo que tomará partes de nossas vidas, algo do nosso cotidiano ou apenas um lazer como um jogo mais realista.

Anônimo
Anônimo