Microsoft não deve apenas comprar 'Silent Hills' para Xbox, Mas 'Metal Gear Solid' Também

#Artigo Publicado por KsWilian, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLWltYWdlcy5mb3JiZXMuY29tL2luc2VydGNvaW4vZmlsZXMvMjAxNS8wNS9zbmFrZS5qcGc=

A Exclusividade de Tomb Raider para Xbox mudou tudo.

Antes desse ponto, essa idéia teria sido um rumor tão estranho e selvagem, a maioria das pessoas poderiam rir facilmente. Mas, como se viu, a idéia era mais do que apenas um sonho, e Microsoft entrou em cena para apoiar o desenvolvimento de Rise of the Tomb Raider da Square Enix, tornando-se, pelo menos, um duro exclusivo para Xbox. Você sabe, aquela série que você cresceu jogando exclusivamente para a PlayStation?

Hoje nós estamos ouvindo mais um daqueles rumores, um começou lá no "The Know" que afirma que uma fonte diz-lhes que a Microsoft está em negociações para comprar "Silent Hills" da Konami, salvando o jogo de cancelamento. Seria por sua vez um enorme golpe, como "Silent Hills" anteriormente tinham pelo menos algum tipo de relacionamento com a Sony , uma vez que jogo PT só foi lançado apenas para PS4.

Há algumas perguntas sobre este potencial negócio que ameaçam a credibilidade do rumor. Por um lado, há uma conversa do negócio estar na casa dos "bilhões" que tem de ser um erro de digitação, como não há nenhuma maneira que a Microsoft iria pagar muito para um único jogo. Passado isso, há uma questão mais prática. Mesmo que tudo o que existe de Silent Hills poderia ser reaproveitado, eles seriam também capases de obter os sonhados colaboradores Guillermo Del Toro e Hideo Kojima para voltarem a trabalhar no projeto em conjunto? Se não, não parece ser pequeno ponto à compra.

Alguns sugeriram que a verdade real do boato é que talvez a Microsoft está tentando comprar toda a franquia Silent Hill da Konami para torná-lo um exclusivo do Xbox. Não que é uma idéia interessante?

Parece exagero, e talvez seja, mas eu não acho que é totalmente fora do reino da possibilidade de qualquer um.

Microsoft, por sua vez, demonstrou o desejo de garantir IPs para si próprios. Eles estão fazendo isso com o próximo jogo Tomb Raider como mencionado, mas eles também comprou os direitos de Gears of War da Epic Games de modo que a série pode ser anexado a Xbox indefinidamente, e mais famosa, que desembolsou 2,5 bilhões dólares para Minecraft , que muitos interpretam como a empresa tentando comprar um killer app para os HoloLens (além de exclusividades para xbox).

Enquanto a Sony poderia ser principalmente feliz com ser o console padrão que a maioria utiliza para jogar jogos multi-plataforma, a Microsoft seria sensato para manter o crescimento de uma coleção de IPs, e queridos como Silent Hill e Metal Gear Solid parece maduro para a colheita.

Um ponto-chave aqui seria Hideo Kojima, cuja queda para fora com a Konami o levou a deixar silenciosas Hills e pôr de lado Metal Gear Solid após 5. Mas a questão aqui é se ele realmente está evitando as séries em particular, ou se ele estava apenas cansado de batendo de frente com a Konami, uma empresa notoriamente difícil de se trabalhar. Se a Microsoft poderia atrair Kojima de volta ao desenvolvimento com promessas de liberdade criativa e uma abordagem "hands-off", que poderia ser suficiente para garantir "Silent Hills" e futuros jogos MGS que nao percam sua essencia. Embora mesmo sem ele, o recurso nome da marca de ambas as séries por si só é provavelmente o suficiente para fazer a aquisição um bem, como Microsoft certamente tem uma capacidade muito melhor para atribuir devs talentosos para trabalhar em qualquer franquia do que "o futuro é móvel" da Konami seria .

Seria uma agradável surpresa na E3 deste ano para ver que a Microsoft salvou "silent Hills". Alem de anunciar que tem MGS em sua linha de iPs. duas grandes franquias de nome para Xbox, e ainda libertando-os das suas ligações a Konami, uma empresa que parece relutante em fazer qualquer coisa significativa com qualquer um que vai para a frente.

KsWilian
KsWilian
, Rio Grande Do Sul
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque