MGS V: The Phantom Pain é seguro, qual será o futuro da saga depois da saída de Kojima?

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcHVyLmNvbS9maWxlcy9pbWFnZXMvMjAxNC9tZ3Mtc2VyaWVzLWZ1dHVyZS13aXRob3V0LWtvamltYS5qcGc=

Com a saída de Hideo Kojima da Konami sendo dia após dia comentado, todos os fãs da série estão ambos preocupados e ansiosos para saber o futuro da série Metal Gear. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain vai resolver muitas das dúvidas e mistérios sobre a evolução da saga e seus personagens, assim, paradoxalmente, ele poderia representar um bom final a partir do qual pode surgir uma totalmente nova trilogia ou franquia.

Depois de ter dissolvido as equipes originais de Pro Evolution Soccer e Silent Hill, a Konami não foi bom o suficiente para garantir a qualidade dessas propriedades, que estão começando a ver a luz no final de seus túneis só depois de anos e anos de comercial e críticas e desastres. Então, o que vai acontecer com a marca Metal Gear uma vez Hideo Kojima está fora da Konami ?

Em que ponto é a saga Metal Gear?

Hideo Kojima tem sido continuamente dividindo Metal Gear em duas partes, uma localizada no passado e outro nos tempos modernos. Desde o passado, temos o Metal Gear Solid 3: Snake Eater, Metal Gear Solid: Portable Ops, Metal Gear Solid: Peace Walker, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e Metal Gear V Solid: The Phantom Pain.

Esses jogos até agora representava uma espécie de explicação para os fatos que acontecem nos tempos modernos dos capítulos e as relações entre cada personagem, enquanto estão a tomar um novo caminho no The Phantom Pain, onde vai testemunhar a conclusão do Big Boss Retratado de forma independente do que temos visto em outros títulos. É por isso que, tendo em conta que Kojima quis experimentar uma nova jogabilidade, mas ainda tinha que trabalhar na saga MGS, a transição para a nova estrutura de mundo aberto faz sentido.

Há alguma esperança para o futuro?

Desde os tempos modernos, temos Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Indo além de Metal Gear Solid, haveria Metal Gear Rising: Revengeance , também, que mostra como é possível fazer um jogo Metal Gear sem levar em conta a jogabilidade stealth. Esta é de uma grande distância a minha história favorita, apesar de eu admitir que Kojima foi entregar o seu talento no seu melhor nos episódios do passado, onde ele mostrou precisão histórica, direção e roteiro de alta qualidade, e uma lista mais variada de personagens e situações.

Assim, os tempos modernos do enredo seria o melhor ajuste para a Konami se o editor quer ter uma parceria com um desenvolvedor externo, como aconteceu com a Platinum Games. O desenvolvedor teria uma boa quantidade de liberdade criativa e, com uma boa jogabilidade, que não iria decepcionar os fãs, mesmo que deveríamos estar falando sobre Metal Gear Solid 6 .

Os rumores dizem Konami já está contratando para um novo capítulo da saga , de qualquer maneira, por isso é mais provável que a editora vai acabar criando um estúdio interno para desenvolver o próxima Metal Gear por conta própria.

Esse estúdio seria feito de alguns talentos vindos de Kojima Productions, que teriam o objetivo de manter o foco sobre o que as pessoas gostam da saga do e desenvolvedores de alta qualidade que chegam de todos os cantos do mundo.

Eu não excluiria um Metal Gear Rising 2 para facilitar o hype dos fãs e fazer algum dinheiro, e outro Metal Gear Solid localizado no passado como parte da franquia principal. A decisão sobre a saga de mundo aberto para ser mantido ou não depende apenas do sucesso de The Phantom Pain.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,