A profundidade secreta da arte de Uncharted 4: Thief's End

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvc29ueTIwMTUvdW5jaGFydGVkNC9hcnQvdW5jaGFydGVkMTMyLmpwZw==

A folhagem densa de Madagascar tem muitos segredos. Os ossos espalhados pela ilha, destaca as tentativas fracassadas de desvendar seus mistérios, e as árvores cobrem pistas que uma vez apontavam para o paradeiro de uma vida cheia de riquezas. Este mundo está repleto de vida. Embora você nunca pode observá-lo, o mundo também está se alimentando com as emoções de seu mais recente visitante, o veterano caçador de tesouros Nathan Drake. Depois do seu navio se acidentar, Nathan parece visivelmente incomodado na demo em que vimos na PS Experience. "Ele está separado de seu irmão", diz o diretor Bruce Straley. "Há um sentimento de perda e desespero. Talvez ele tenha algumas coisas em sua consciência acerca das escolhas que fez".

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvc29ueTIwMTUvdW5jaGFydGVkNC9hcnQvVTRfQ29uY2VwdF9DYXZlLWNsb3NldXAuanBn

Durante toda a demo, o estado emocional de Nathan é exibido visualmente dentro do ambiente. "As rochas são afiadas e angulares, fazendo o reflexo dos sentimentos de Nathan nesse momento, diz Straley. "A iluminação de quando você sai da caverna é mais escuro e azul para transmitir um sentimento de depressão. A angularidade das rochas da uma sensação de tensão. Nos penhascos, você verá um monte de bordas são inclinando-se para dar uma sensação de desequilíbrio." Estes pequenos toques, incluindo a camisa de Nathan ser azul, provavelmente vai passar despercebido pelo jogador, mas são cuidadosamente criadas pelos artistas e contadores de histórias na Naughty Dog para expressar ainda mais o conflito emocional. Conforme Nathan vai progredindo mais afundo na selva, a atmosfera deste cenário fica mais leve quando ele localiza um item que vai ajudá-lo em sua busca. Este item, o pitão (a ponta de metal usado para escaladas), que enquanto prende a atenção do jogador ao local, dá pistas sobre as emoções de Drake naquele momento. Com o equipamento, ele consegue acessar áreas mais claras, indicando um ganho de confiança e paz.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvc29ueTIwMTUvdW5jaGFydGVkNC9hcnQvVTRfQ29uY2VwdF9zdHlsZSUyMG1hcC5qcGc=

Quando Nathan se depara com um grupo de mercenários, o cenário muda novamente, ficando um pouco mais vibrante e mais claro, indicando a tensão e adrenalina naquele momento, e na parte em que o Nathan encontra seu irmão debaixo de uma sombra, indica que o Nathan ainda não confia plenamente em seu irmão. A técnica de color scripting usada nesta demonstração é um processo que Naughty Dog tem vindo a evoluir desde o primeiro Uncharted.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvc29ueTIwMTUvdW5jaGFydGVkNC9hcnQvVTRfQ29uY2VwdF9yb3BlLXN3aW5nLXJvY2suanBn

Agora que você conhece essa abordagem da Naughty Dog, quando for voltar jogar os da série Uncharted e The Last of Us novamente, preste muita atenção no ambiente, iluminação e design dos personagens estão interligados com as emoções do personagens e suas transições. No caso de Uncharted 4, que deve sair no final deste ano, o mundo e a arte são tão importantes para a história como os personagens e roteiro. Vai ser interessante ver o quão longe a Naughty Dog empurra este processo em que se acredita ser a última aventura de Nathan Drake.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvc29ueTIwMTUvdW5jaGFydGVkNC9hcnQvVTRfQ29uY2VwdF93YXRlcmZhbGwtc2lkZXZpZXcuanBn

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvc29ueTIwMTUvdW5jaGFydGVkNC9hcnQvY29uY2VwdGFydDFfc3RhY2tlZC5wbmc=

Uma montagem que a Gameinformer fez, mostrando a variedade da iluminação

Para mais informações sobre o assunto da news, clique aqui

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque