Se a Valve está desinteressada, quem deveria desenvolver Half-Life 3?

#Artigo Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5nYXdrZXJhc3NldHMuY29tL2ltZy8xOHNsOTZ4aGw0cHEyanBnL29yaWdpbmFsLmpwZw==

Já faz uma década desde que Half-Life 2, sequência do grade sucesso da Valve, foi lançado. Fãs tem clamado por Half-Life 3, mas o estúdio de desenvolvimento se mantem calado sobre o assunto. Agora os gamers estão começando a se questionar se a Valve quer desenvolver um terceiro título de qualquer coisa.

É claro que a Valve se manteve ocupada com outros projetos desde o lançamento de Half-Life 2 a uns anos atrás. A companhia que era simples estúdio de desenvolvimento, agora carrega indiscutivelmente a plataforma de distribuição de jogos mais popular da indústria. Milhares de jogadores logam na plataforma Steam da Valve todos os dias, é fácil perceber que um projeto como HL3 trás uma grande responsabilidade para empresa como editora.

Além da Steam, Valve também tem outras franquias que foram desenvolvidas à uma década atrás. O Half-Life 1 foi o que colocou o estúdio no mapa - "fora isso eles não fizeram muita coisa". Nos últimos anos, ela adicionou grandes IPs, como Portal, Dota e L4D, para mostrar que tem outras coisas além de HL3, que poderiam ser feito nesses últimos 10 anos.

De fato, o silêncio da Valve sobre Half-Life 3 tem levantado perguntas se eles não estariam interessado em desenvolver um novo jogo.Isso nos levou a perguntar se outro estúdio poderia encabeçar o desenvolvimento sob a supervisão da Valve. Há pouco tempo a IGN conversou com Dan Amrich, na comunidade de desenvolvedores da Ubisoft San Francisco, para saber o que ela achava do assunto.

IMAGEaHR0cDovL2FpcmhlcmFsZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvSGFsZi1MaWZlLTMtUmVsZWFzZS1EYXRlLmpwZw==

Amrich sugeriu que a Gearbox poderia ser um dos estúdios que a Valve poderia confiar para desenvolver a continuação, como o estúdio trabalhou em um port do Half-Life nunca lançado para o Sega Dreamcast. A Gearbox também fez Opposing Force e Blue Shift, duas expansões de sucesso para o jogo original.

O conceito de a Valve deixar outro estúdio produzir HL3 pode soar como um estiramento, mas como Amrich falou, não é a primeira vez que a franquia é confiada a outro desenvolvedor. Isso tem levado muito gamer a se perguntar "Por que não"?

Tradução: Nightcrowley

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque