Proprietários de DriveClub merecem reembolso e um pedido de desculpas

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nb3RnYW1lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMC9EUklWRUNMVUItQkFOTkVSLmpwZw==

O lançamento de DriveClub permanecerá na história como um dos lançamentos mais problemáticos que já vimos em um consoles next-gen. Mas, por quê? Se você ainda não sabe disso, você provavelmente está vivendo sob uma rocha. Então, deixe-me levá-lo de volta alguns meses, talvez anos no tempo, para que possamos tornar as coisas claras. Quando DriveClub foi anunciado, o jogo era para ser um título de lançamento para o PlayStation 4, mas não foi. Não só isso, o jogo perdeu sua data de lançamento original, mas também era para ser lançado como um título gratuito para aqueles com uma assinatura ativa PlayStation Plus.

Retardar o jogo por um ano inteiro foi surpreendente, mas talvez o desenvolvedor sentiu que eles precisavam de um pouco mais de tempo com o jogo. Com apenas alguns meses antes do lançamento do jogo, nós também descobrimos que o jogo não é livre, como a versão de PlayStation Plus de DriveClub é limitado (semelhante com uma demo), dando-lhe apenas alguns carros e pistas para se aventurar. O desenvolvedor quebrou suas promessas duas vezes, mas não ficaram chateados, e ainda estávamos à espera para o jogo para finalmente aparecer e surpreender-nos.

Recebemos DriveClub com nossos corações abertos, mas o jogo só conseguiu nos decepcionar. Deixe-me ser claro sobre uma coisa, o modo single player do jogo é excelente, e há apenas algumas denúncias que eu posso pensar sobre isso. Mas maiores problemas de DriveClub está dentro da falta de multiplayer. O jogo foi destinado a ser um título multijogador, daí o seu nome "DriveClub". Cada jogador tem que entrar em um clube, e o progresso no jogo ao lado com os seus amigos.

A partir do primeiro dia os servidores do jogo foram quebrados, e eles ainda estão até hoje - com quase duas semanas depois de DriveClub foi lançado. Nós realmente não sabemos o que aconteceu a portas fechadas, ou o que está por trás do desempenho do servidor terrível, mas uma coisa é clara: ninguém pode jogar DriveClub como foi planejado, online. Os servidores foram completamente fora nos primeiros dias, mas depois de algumas atualizações, alguns jogadores conseguiram entrar e jogar on-line, mas não sem ondas constantes de acidentes. O jogo foi e ainda é simplesmente impossível de jogar on-line, e neste momento estamos tipo esperando por isso não deve ser fixado um longo período de tempo a partir de agora.

É além de nossa compreensão de como toda uma equipe de desenvolvedores não conseguia fixar servidores do jogo neste período de tempo absurdamente grande, e isso é um problema que afeta apenas o cliente. Francamente, quem comprou DriveClub, digital ou de varejo, tem direito a um reembolso total e um conjunto de desculpas. Não é aceitável, em 2014, ter tais enormes problemas com um jogo online, e até mesmo em caso de problemas, eles devem ser corrigidos o mais rapidamente possível - não em semanas ou meses.

Francamente, minha confiança nesta desenvolvedor foi diminuída ao ponto que eu não vou estar comprando o seu próximo jogo (se alguma vez será um próximo), já que não podemos realmente saber se ele vai funcionar ou não. Devemos cruzar uma linha, e pedir o que merecemos: nosso dinheiro de volta!

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque