PCistas tem de lutar pelos jogos pra PC e MGS V é uma grande vitória

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDgvbWV0YWwtZ2Vhci1zb2xpZC1JVi02MTB4MzQzLmpwZw==

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançando no PC, e isso é uma grande vitoria. Rise of the Tomb Raider não será lançando no PC, não imediatamente, pelo menos, e isso não é muito legal. Mas o que isso significa é que os fabricantes de console nos veem como concorrência, e estamos indo muito bem. Nós atraimos um grande jogo com MGSV, e somos assustadores o suficiente que a Microsoft "Smigolizou o precioso" Tomb Raider so para seu Xbox.

Um grande mercado para jogos de PC significa que editoras como a Konami tem uma boa razão para lancar os seus jogos no PC, mas tem o custo de ser uma ameaça para as vendas nos consoles . É uma faca de dois gumes, e que os jogadores de PC têm de impor-se: Não temos a Microsoft ou a Sony lobbying para os nossos interesses, fazendo acordos com a Square Enix. Nós temos que fazer esse trabalho nos em petições e no Kickstarter, porque mesmo que a Microsoft possui um OS em que a maioria de nós jogamos jogos de PC, ela não faz nada para ajudar a plataforma.

Com certeza, quanto mais poder a Microsoft exerce sobre jogos de PC, menos o Windows parece como uma plataforma livre , claramente a Microsoft esta nos pondo de lado de fora em favor de vender Xbox deixando para nos combater pelo mercado de jogos para PC por nossa conta. Nós temos um desafio difícil de vencer, porque as editoras gostam de acordos de exclusividade.

Como Ben Kuchera escreveu em um editorial sobre Rise of the Tomb Raider em Polygon, faz sentido que a Square Enix iria querer reduzir o risco aproveitando o suporrte de marketing da Microsoft, em troca de exclusividade para o Xbox . Isso é justo, e eu ainda desejo-lhes sucesso. Eu não concordo com Kuchera, no entanto, quando escreve que "é preciso parar de olhar para estes acordos puramente através da lente de alguém que quer jogar o jogo." Ele está dizendo que devemos parar de reagir como os jogadores que querem jogar Tomb Raider. Mas é isso que somos, e temos o direito sermos alienados.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTQvMDgvbWdzLW9uLXN0ZWFtMS02MTB4MzQzLmpwZw==

Alienar os fãs é um custo a longo prazo de exclusividade. É difícil quantificar, e que pode ser ganha de volta: já estamos animado sobre MGSV mesmo que a série esnobou o PC por anos. Eu adoraria que MGS encontre um bom lar aqui e construa uma nova base de fãs, e como Andy escreveu no mês passado, MGS é uma excelente opção para o PC: um jogo de sistemas baseados em que estimula a criatividade e é executado em uma máquina que estamos loucos para que empurrem ao seu limite.

Mas isso(ganhar novos fãs) leva um tempo para se alcancar, e algo que ja temos feito lobby para Tomb Raider que esteve no PC ano passado. Não acho que nós teremos que perguntar quando Rise of the Tomb Raider, eventualmente, vira para PC, eu me pergunto se ele vai encontrar braços abertos na sua volta. Talvez sim, nós esperamos tanto tempo por GTA V, deixando de forma tão clara que podemos ser paciente, mas nós certamente não dependemos de qualquer jogo único para nos mantermos entretidos. Também podemos seguir em frente. Há uma mudança no mercado de jogos que esta acontecendo, e está mudando para nosso favor.

Concordo com Kuchera que acordos de exclusividade podem ser pragmáticos para as publicadoras, mas como a Microsoft deixou bem claro, que ja somos concorrentes para os consoles. Isso significa que nós não precisamos precisamos puxar-saco para que as decisões pragmáticas nos favoreçam. É assim que temos agora jogos como Metal Gear Solid V, e é por isso que vou esperar menos exclusivos vao deixar o PC de fora no futuro proximo. Microsoft e Sony querem nos incluir em sua guerra de consoles, e eu acho que essa vai ser uma atitude perdedora pra eles. Temos um monte de dinheiro para gastar, ou não, e estamos só ficando maiores e mais fortes.

O anúncio de hoje(MGSV) é um sinal de que estamos transmitindo a nossa mensagem($$$). E é um grande passo, pelo menos, quando uma das mais importantes pessoas criativas de jogos está na frente de um logotipo de vapor(steam) e diz "sim". Fazendo aqueles que dizem "não" parecerem um pouco bobaos, de fato.

Então, seja bem-vindo para a festa, Snake. Lara e Master Chief não podem estar aqui, mas eu tenho certeza que eles enviam seus cumprimentos. Mais lucros para nós!

Artigo de Tyler Wilde.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,