Análise de Sniper Elite 3

#Artigo Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2FuZHJvaWRiZXN0cy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvU25pcGVyLUVsaXRlLTMtQWZyaWthLmpwZw==

Sniper Elite foi realmente uma franquia que se consagrou no gênero de tiro e ação em terceira pessoa, desde o primeiro título sempre manteve a premissa do tiro certo no momento certo.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9ranYyMWFoYWYvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzExXzMwXzMwXzQ2MC5wbmc=

A Bullet Cam Kill nos proporcionando acompanhar toda a trajetória do projétil (bala) até o selecionado alvo, sendo atingido em meio a apresentação de seus órgãos vitais sendo dilacerados, tudo isso em câmera lenta.

Falaremos de Sniper Elite 3, lançado em 27 de junho, distribuído pelo estúdio Rebellion.

Em Sniper Elite 3 temos de volta a cena, em plena Segunda Guerra Mundial, Karl Fairburne, o sniper da OSS. O cenário agora é o norte da Africa, onde baseiam-se tropas alemãs e italianas (Afrika Korps) sendo liderados por Erwin Rommel, o Raposa do Deserto.

O jogo começa, mais especificamente ao aprendizado e adaptação a mecânica e jogabilidade do título.

Sniper Elite 3 possui bonitos gráficos, uma boa iluminação e física dentro de um cenário praticamente de areia e rochas com pouca vegetação (claro, estamos em meio ao deserto).

O título segue quase toda a mecânica do segundo da franquia, Sniper Elite V2, com algumas pequenas mudanças e melhorias como a do nosso herói abrigar-se em paredes, muros ou barris, algo que tenho certeza que muitos não gostaram.

No Sniper Elite V2, você chegava perto de algum abrigo interativo, apertava a específica tecla (ou botão) e Karl Fairburne então ficava em cobertura, de costas, bem colado a parede.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9la2J3YmRsdnIvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzExXzQ0XzMxXzQ1Ny5wbmc=

Em Sniper Elite 3, a cobertura é feita de modo automático, bastando apenas encostar na cobertura, porém o personagem fica em uma posição de como não estivesse protegido...mas está.

Sistema de Tiro

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy81cnV4bnAwcXYvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzExXzM3XzQ0XzcyLnBuZw==

O sistema de tiro trás a tradicional "Cam kill", o tiro perfeito, que ao atingir o alvo nos mostra com mais detalhe um raio-x que agora foi além do crânio: ossos, coração, músculos e outros sendo destruídos pelo impacto do projétil, sendo essa, uma das poucas novidades em relação a seus antecessores.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy80cXVveWtqcmIvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzExXzM4XzM4XzczMi5wbmc=

Foi também acrescentado com mais detalhe o "cam kill" a partes atingidas em veículos como: tanque de gasolina e motor em caminhões, carros e tanques.

Há diferentes tipos de rifles sniper que desbloqueamos conforme avançamos na história, e cada um possui sua característica própria, também podemos encontrar peças que ajudam a melhorar ainda mais a nossa arma sniper em determinado soldado que matamos. O binóculo nos informa esses soldados.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9hM2pqY3A3bnIvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzExXzM5XzU1XzQzNy5wbmc=

Além do sniper rifle, podemos levar ainda para o campo de batalha o binóculo, uma metralhadora, uma pistola (inclusive uma silenciadora, que coisa feia), explosivos, armadilhas, sangue e curativos.

Movimentação e combate

Podemos optar por movimentar-se em pé (andar e correr) , agachado (deslocamento lento) ou deitado (rastejo, o mais lento de todos), todos com suas características.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9saDYybndpNmYvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzEyXzAyXzAxXzY1NC5wbmc=

A IA em Sniper Elite 3 teve uma boa melhora e esta mais atenta a tudo que se passa ao seu redor, cuidado com seus passos, ande sempre agachado, um simples pulinho de um degrau já basta para chamar a atenção de algum soldado inimigo.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy92MnpuNDc5YzcvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzExXzQyXzQyXzc2Ni5wbmc=

Você pode realizar mortes furtivas, atacando os inimigos por trás, jogar pedras para distrai suas atenções e assim fazer a emboscada.

De certa forma, há mapas que se pode optar em passar sem sequer da um tiro ou matar alguém, bem ao estilo "stealth", como Splinter Cell e Deux Ex.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9sNnlrNGszazcvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzEyXzA3XzU0XzE4MC5wbmc=

Cada tipo de abordagem mortal lhe rende pontos (XP) que vão ajudar a subir de patente na hierarquia militar. Nos "ninhos de atiradores" são locais onde entramos em modo sniper oferendo pontos maiores em cada morte.

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9tbmEybXA2aDMvU25pcGVyX0VsaXRlM18wNV8wN18yMDE0XzEyXzExXzA2XzI0LnBuZw==

Para sufocar o barulho de nossos disparos podemos tirar proveito de geradores de energia que sabotamos, que de tempo em tempo ficam soltando estouros, bem como os aviões com o barulho de seus motores e as anti-aéreas com seus tiros estrondosos.

Além da missão principal, ainda podemos realizar objetivos secundários afim de adquirirmos mais experiência (XP) e conquistas.

Conclusão

Sniper Elite 3 é um título muito bom, a Rebellion fez uma ótima soma das essências dos jogos anteriores da franquia, adicionando algumas melhorias, possui legendas em português do Brasil. A parte gráfica está bem otimizada em relação a Sniper Elite V2, roda no "higth" em configurações medianas e o multiplay está bem divertido.

O título possui suporte nativo ao controle do Xbox360 para PC, com os layouts dos botões, vibração e tudo mais.

A parte chata é ter que ficar esperando o barulho para camuflar o som de nosso tiro, onde os intervalos são um pouco longo (acha paciência) e temos que ser bem rápidos para não perdermos o foco do disparo.

Mas são detalhes que não atrapalham em nada toda a diversão.

c1RnUV9xSnRuVkE=

Nota

8/10

EQUIPE GAMEVICIO

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,