Battlefield Vietnam completa 10 anos

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Mais especificamente neste sábado dia 15 de março de 2014, 10 anos se passaram desde o clássico Battlefield Vietnã da DICE ver pela primeira vez a luz do dia. Para celebrar este muito especial aniversario de 10 anos de idade, a EA fez uma homenagem em seu blog, para uma viagem pela estrada da memória, alimentada por "Cavalgada das Valquírias" e reminiscência de alguns dos nossos veteranos desenvolvedores, transcrito aqui na GV em primeira mão.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzY2RuLmJhdHRsZWZpZWxkLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMy9WaWV0bmFtYm95c19Mb2dvLTY0MDEucG5n

Roland Smedberg, Björn Hedberg, Patrik O'Shaughnessy, e Oscar Carlén: quatro dos muitos veteranos da DICE responsáveis por Battlefield Vietnam.

Uma década atrás, a franquia Battlefield estava em seu berço - mas o impacto do campo de batalha inovador de 1942 e suas expansões tinha sido ouvida claramente em todo o mundo. Naturalmente, os fãs do jogo estavam ansiosos para ver o que estava no horizonte. Deveres de desenvolvimento para o próximo Battlefield caiu sobre a recém-inaugurada DICE Canadá, que em 14 de março de 2004, lançou o jogo que agora é o grande 1-0: Battlefield Vietnam.

Battlefield Vietnam permaneceram fiéis à fórmula de seu antecessor, apresentando a jogabilidade "pedra-papel-tesoura", grandes mapas, e batalhas em terra, mar e ar. Desta vez, os jogadores encontraram-se no meio da Guerra do Vietnã, jogando para tanto os EUA (Boina Verde) ou Vietnã do Norte (NVA). Muita atenção e ajuste fino entrou em projeto conceitual desses novos ambientes, resultando em mapas multiplayer, como o verde Ho Chi Minh Trail ou a grande Operação Hastings. Mikael Rudberg, produtor de Battlefield Vietnam, na época, lembra-se as bases do conceito:

"O nosso chamado 'X' para o jogo era" A experiência Hollywood Vietnã em Battlefield '- algo que nós acreditamos que conseguimos atender muito bem. Havia muitas coisas que fez Battlefield Vietnam se destacam, a chance de jogar 70 música em veículos, os túneis, o sub-processual e crescimento excessivo, e, claro, as facções assimétricas - por exemplo, de napalm contra Punji varas ".

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzY2RuLmJhdHRsZWZpZWxkLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMy9CRk5BTXBjU0NSTnJlY2xhaW1pbmdodWUwMDQuanBnLTY0MHg0ODAuanBn

Em Battlefield Vietnam as quatro classes para escolher foram Assault, Heavy Assault, Engineer, and Scout. O kit de cada classe foi equipado com dois loadouts diferentes.

Esta assimetria entre as duas facções, com base na guerra real no Vietnã, deu aos jogadores muito diferentes condições quando se joga tanto para o Boina Verde ou lateral NVA. Mesmo que os EUA tiveram acesso a artilharia pesada, os seus inimigos tinham potentes contra-medidas e outras vantagens destinadas a equilibrar o jogo. Por exemplo, os jogadores que preferiram o lado do Vietnã vai se lembrar das vantagens de desova dos buracos Sipi.

Jogabilidade assimétrica não foi o único exemplo de como a DICE Canadá experimentou muitas idéias criativas de design para Battlefield Vietnam. Patrick O'Shaughnessy, Chumbo QA na época, revela um modo de jogo que foi destinado para o jogo:

"Houve realmente um inteiramente novo modo de jogo que foi cortada no final do projeto. Foi chamado Challenge Mode e deixá-lo jogar por si mesmo para tentar completar pequenas missões, como defender uma bandeira contra atacantes AI por 3 minutos, com apenas uma pistola, ou capturar todas as bandeiras neste mapa usando um helicóptero. Foi muito divertido, mesmo quando ele estava inacabado".

TFdUYXdZcnBqZEU=

Como o trailer acima demonstra, um outro aspecto único e icônico de Battlefield Vietnam foi a trilha sonora licenciada. Entre outras, bandas como Deep Purple, Creedence Clearwater Revival e The Trashmen contribuíram para a atmosfera especial do jogo, e para os fãs de Battlefield que é difícil de ouvir "A Cavalgada das Valquírias", sem pensar em seus confrontos em Battlefield Vietnam.

"A música icônica realmente definir o tom para mim", diz DICE veterano Roland Smedberg, diretor / editor em Battlefield Vietnam. "Chegar ao mostrar o jogo para essas faixas impressionante foi uma grande sensação, depois de ter crescido assistindo todos os filmes do Vietnã como Apocalypse Now e Platoon. Há realmente uma homenagem ao pelotão ea morte de Elias em um dos trailers. E, claro, nós amamos usando 'A Cavalgada das Valquírias ", com toneladas de helicópteros, como em Apocalypse Now".

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzY2RuLmJhdHRsZWZpZWxkLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMy9CRk5BTXBjU0NSTnNjcmVlbnNob3QwMDUuanBnLTY0MHg0ODAuanBn

"Eu fiquei tão impressionado ao voar em helicópteros de ataque que eu estava imparável quando o jogo iniciado. Durante uma semana. Então, todo mundo estava me atirando para fora do céu instantaneamente "-. Roland Smedberg, Diretor / Editor, ao ser derrubado para a Terra.

Com uma jogabilidade viciante, grande projeto do mapa, veículos emocionantes e armas, e apresentação icônica, Battlefield Vietnam envelheceu bem e nós esperamos que você compartilhar o nosso entusiasmo para este aniversário. Olhando para trás, produtor Mikael Rudberg também está orgulhoso como um pavão do jogo final:

"Nós éramos cerca de 35 pessoas que criaram Battlefield Vietnam em apenas 11 meses, mas o jogo final acabou muito bem. Essa é provavelmente a minha melhor lembrança de desenvolvimento, para ter sucesso em fazer um produto realmente convincente, que se estendia do universo Battlefield ".

Esperamos que vocês tenham gostado deste post. Compartilhe suas melhores lembranças Battlefield Vietnam com a gente nos comentários abaixo e certifique-se de tomar a enquete. Obrigado pela leitura!

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,