Batman: Arkham Knight ? 10 grandes questões que a Rocksteady precisa responder

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzL2NhcGxpc3RiYWtsaC5qcGc=

Com a promessa de que o último jogo da série Batman: Arkham será o maior já produzido na história dos vídeo-games, a Rocksteady studios se prepara para encerrar a gigantesca e nova mitologia criada para o Cavaleiro das Trevas nesse que provavelmente será um dos melhores games de 2014.

Bruce Wayne prepara-se para vestir o traje do Homem-Morcego, uma última vez, para mover-se entre as sombras e dirigir seu Batmóvel pelas ruas de Gotham City. Mas uma série de questões ainda ficaram em aberto. Nessa matéria, adaptada da WhatCulture, listaremos 12 delas que precisam ser respondidas pela Rocksteady. Ah, antes de prosseguir já esteja avisado que você será bombardeado de SPOILERS!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzE2LmpwZw==

O Coringa realmente está morto?

Ok, a Rocksteady já disse que sim, mas isso quer dizer que sua participação no Universo Arkham chegou ao fim? Seria uma estratégia para tornar seu retorno ainda mais impactante? É estranho imaginar que o Palhaço do Crime não tenha preparado nenhum plano B.

Se vocês prestarem atenção em Arkham City, há algumas brechas na história que podem indicar que o Coringa trocou de lugar com Cara de Barro e forjou sua morte, para ficar livre para cometer suas loucuras por Gotham City novamente.

Infelizmente, para Batman, o Coringa é uma constante em sua vida, seu lado oposto, os dois são quase inseparáveis. Certamente o Cavaleiro das Trevas será afetado emocionalmente pela morte do Coringa, e com o anúncio de que o Espantalho retornará como o grande vilão, podemos esperar algumas alucinações e acontecimentos insanos que "ressuscitarão" o Coringa de uma maneira ou de outra.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzM1LmpwZw==

Quais personagens serão mostrados?

Com a rica galeria de Batman, diversos personagens ainda estão esperando para ter seu lugar ao Sol… ou à sombra.

Já foi confirmado que Arlequina, Coringa, Pinguim e Duas Caras retornarão à série. Recentemente, algumas screenshots também mostraram que Jim e Barbara Gordon também estarão de volta. Mas quem mais participará da trama? Será que algum personagem ainda será apresentado mesmo no último episódio da série?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzQ1LmpwZw==

Quem é o Cavaleiro de Gotham?

Arkham Knight (Cavaleiro de Gotham) não é apenas mais um modo de se referir ao Batman. Na verdade, ele é um personagem novo que age como o Batman, se parece com o Batman e será o personagem central da história.

De acordo com a Rocksteady, o Cavaleiro de Gotham foi criado em conjunto com a DC Comics exclusivamente para o jogo, mas apesar do Arkham Knight ser um personagem novo, pode ser que a pessoa por trás do traje já seja conhecida pelo público e a trama pegue emprestado elementos de outras histórias como Batman contra o Capuz Vermelho.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzYzLmpwZw==

Alguém vive em Gotham?

Certo, Arkham Origins se passava no Natal, época em que todos os cidadãos estavam reunidos em volta da lareira comendo Peru e tomando chocolate quente. Mas não deixa de ser estranho o fato de que em toda a cidade, apenas Batman e seus vilões e aliados podem ser vistos pelas ruas.

Em Arkham Knight a área de exploração do jogo será ainda maior e a ausência de pessoas poderá tirar um pouco da credibilidade do game.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzc1LmpwZw==

Poderá o Espantalho superar a si mesmo?

Talvez os melhores momentos de Arkham Asylum tenham sido protagonizados por Jonathan Crane, também conhecido como o Espantalho. A Rocksteady deu ao personagem uma visão verdadeiramente assustadora que realmente vazia com que você se sentisse perturbado.

Será que os estúdios conseguirão reviver esse sentimento em Arkham Knight da mesma forma como fizeram no primeiro jogo? Como mencionado antes, o Espantalho poderá utilizar-se da morte do Coringa para torturar o Cavaleiro das Trevas, mas essa deve ser apenas uma das muitas cartas na manga de Jonathan.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzg1LmpwZw==

Qual será a participação dos Gordon?

Em algumas imagens podemos ver que Jim e Barbara Gordon estarão presentes em certo ponto da história. Em uma screenshot, vemos Batman ao lado de Barbara analisando algo que parece ser uma estrutura de DNA. Talvez seja algo relacionado à nova toxina do medo do espantalho e eles estejam tentando desenvolver um antídoto. Quanto à Jim, é mais fácil de especular. Ele deve voltar como o Comissário Gordon auxiliando Batman e convocando-o com seu Bat-Sinal.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzk0LmpwZw==

De quê Charada será capaz?

Depois de ser humilhado pelo Batman nos jogos anteriores, o Charada está de volta com uma nova roupa e certamente com novos planos.

Em Arkham City, o vilão tornou seu jogo ainda mais intenso capturando e mantendo reféns em salas com armadilhas brilhantemente projetadas, dignas dos bons tempos de Jogos Mortais. Essa nova visão sinistra do personagem deverá ter continuidade em Arkham Knight em continuidade com os Riddler Chalenges e Trophies que já estamos acostumados e novos desafios que envolverão o Batmóvel.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzEwNS5qcGc=

Liga da Justiça

Tem sido especulado que haverá diversos easter eggs relacionados à Liga da Justiça em Arkham Knight e Superman poderia, inclusive, fazer uma aparição no jogo. Sabemos que a Rocksteady está concluindo seu trabalho com a franquia do Batman, será que eles irão investir em outro super-herói? E já que há tanta especulação em cima do super-time da DC, a Rocksteady estaria planejando produzir um jogo da Liga da Justiça?

Só para vocês ficarem sabendo, alguns rumores indicam que eles já estariam trabalhando em um novo jogo das Tartarugas Ninja!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzExMS5qcGc=

De que Azrael estava falando?

Lembram-se desse cara te observado de longe em Arkham City? Quando ele se aproximou, proferiu alguns enigmas absurdos sobre Gotham City entregue às chamas e profecias sobre tudo desaparecendo diante da noite. Nada disso aconteceu em Arkham City, levando muitos a acreditar que Azrael teria um papel maior em Arkham Knight. Pode ser até que ele seja o próprio Arkham Knight!

Em Arkham City, o personagem proferiu palavras sinistras que parecem se amarrar à narrativa do próximo jogo. Independentemente da forma que apareça, provavelmente Azrael terá um papel importante na trama.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sZWdpYW9kb3NoZXJvaXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzAzLzEyMi5qcGc=

Batman morrerá?

A Rocksteady seria capaz de fazer isso? Poderia Arkham Knight ser o capítulo final do Cavaleiro das Trevas se sacrificando por um bem maior e restaurando a ordem em Gotham City?

Parece um final perfeito para a série, mas teria de ser trabalhado da forma correta para que toda a mitologia construída até aqui culminasse no sacrifício de Bruce Wayne, quem sabe até mesmo para passar o manto para um próximo justiceiro de Gotham.

O que vocês acham?

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.