Game Informer reúne os seis jogos que as editoras 'não conseguem parar de relançar'

#Artigo Publicado por Enigma.pbs, em .

Relançamentos são comuns no mundo dos videogames, mas há algumas editoras que parecem sentir a necessidade de relançar um jogo a cada 20 minutos. O site Game Informer falou sobre seis jogos que já viram vários relançamentos ao longo dos anos.

Resident Evil 4

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQva3lsZWJsb2cvcmVyZWxlYXNlL2FhYWFhYV82MTAuanBn

Resident Evil 4 foi originalmente lançado para o GameCube em 2005. Nove meses depois, a Capcom relançou o jogo para PlayStation 2 com conteúdo adicional. Dois anos depois, o jogo foi lançado para o PC. Nesse mesmo ano, o jogo foi lançado pela quarta vez para o Wii com controles atualizados. Teve seu quinto lançamento em 2008, depois ganhou uma versão melhorada para dispositivos móveis, em seguida, iPhones e iPads. Em 2011, a Capcom adicionou texturas HD e lançou o jogo para na PlayStation Network e para Xbox Live Arcade. Este ano, mais uma nova versão do jogo, a Ultimate HD Edition será lançada na Steam.

A Capcom não consegue parar de lançar Resident Evil 4. Resident Evil 5 e 6, assim como muitos outros jogos da franquia Resident Evil foram todos lançados desde 2006, mas a Capcom insiste em lançar Resident Evil 4 para que todos os seres humanos do planeta possam joga-lo.

Mega Man e Mega Man X

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQva3lsZWJsb2cvcmVyZWxlYXNlL01lZ2FtYW4uanBn

Os dois parecem estar em uma corrida um contra o outro para ver quem é lançado mais vezes.

Sonic the Hedgehog

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLTEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS8yL3AvcUYtOHJRQU5vLmpwZw==

Ao invés de recontar as plataformas que Sonic the Hedgehog foi lançado ao longo dos anos, aqui está uma imagem da lista das plataformas do jogo na Wikipedia. Existem 19 diferentes plataformas listadas na Wikipedia.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLTIuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9VLzkvRHdhZnV0UWdBLmpwZw==

Final Fantasy

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLTEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS94L0UvbFR6YlprRTVVLmpwZw==

Antes de seu remake para PlayStation em 2003, o jogo foi lançado no NES, no MSX2 e no WonderSwan Color. Desde então, o jogo também foi lançado no Game Boy Advance, PSP, Virtual Console do Wii, na PlayStation Network, e em todos os dispositivos móveis - até mesmo no Windows Phone.

Ninja Gaiden

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLTEuZ2FtZWluZm9ybWVyLmNvbS9zL2YvYkI3NjZlTzZvLmpwZw==

Entre 2004 e 2012, Ninja Gaiden viu quatro versões separadas, e os lançamentos de Ninja Gaiden II e III. Apesar de trabalhar em continuações, a Team Ninja ainda viu a necessidade de continuar a relançar o original.

Quais outros jogos que você acha que são lançados a cada 'vinte minutos'? Talvez Street Fighter?

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.