The Last of Us opiniões das análises

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Um dia após a publicação de resenhas amplamente favoráveis por parte de revistas internacionais, o embargo das análises de The Last of Us terminou e vários sites que puderam expor suas opiniões. E pelo que se vê o jogo não é uma unanimidade, embora a maioria dos sites tenham dado a ele a nota máxima.

Para o Eurogamer, The Last of Us é um jogo nota 10. Sua resenha concluiu dizendo que "numa época em que os jogos de ação de grande sucesso estão afundando em um atoleiro de superprodução desesperada, jogabilidade rasa e lógica de narrativa quebrada, The Last of Us é uma demonstração profundamente impressionante de como pode e deve ser feito. Ele começa seguro, mas acaba valente, tem coração e garra, e isso funciona muito bem. E é um jogo de verdade também. Uma elogio para um mundo agonizante, The Last of Us é também uma luz de esperança para seu gênero".

O IGN, que é sempre generoso com os jogos dos estúdios americanos da Sony, também dá a nota 10 e coloca The Last of Us entre seus favoritos como: Uncharted, God of War e Infamous. "O PlayStation 3 não é apenas conhecido por sua série de jogos exclusivos, mas pelo grande número de exclusivos de qualidade. Isso é o que faz com que The Last of Us seja ainda mais impressionante, pois não só se junta às fileiras de Uncharted, Killzone, God of War, Infamous e muito mais, mas supera todos eles. Em suma, a Naughty Dog elaborou um jogo que impressiona em praticamente todos os sentidos. The Last of Us é uma verdadeira façanha".

O autor da resenha do site Destructoid conclui que a Naughty Dog deu tudo que ele queria, e portanto merece a nota 10. "The Last of Us alcançou tudo que precisava alcançar de forma a me dar tudo que eu sempre quis".

Já o GiantBomb, que também deu a nota máxima, 10/10, escreve em suas considerações finais: "The Last of Us não é simplesmente Uncharted com zumbis, mas não poderia existir sem a Naughty Dog ter feito Uncharted primeiro. É uma aventura sombria, raramente cheia de risos e alegria. Existem pílulas amargas de engolir ao longo do caminho, e nada é dado como certo, nem mesmo os personagens. As pessoas vivem, as pessoas morrem. Às vezes é justo, às vezes não é. É ainda um jogo de zumbis, mas um sério. Respire profundamente".

Também merecedor da nota máxima do site GamesRadar, The Last of Us é, para eles, "o ponto final da frase, não deixando mais a ser dito. Até a próxima geração. Se este é o nosso ponto de partida para ela, então os próximos cinco a dez anos podem ser verdadeiramente fantásticos".

Mas The Last of Us parece não ser uma unanimidade pelo que escrevem os sites Gamespot e Polygon.

O Gamespot deu a nota 8/10 e, embora tenha elogiado a tensão dos combates, aponta estes como um dos principais problemas do jogo, alegando que em muitos casos eles quebram o ritmo e mostram falhas de realismo.

A opinião do site Polygon é mais desfavorável. Dando a nota 7,5 ao jogo, o autor da resenha escreve que The Last of Us segue as convenções de um enredo de fim do mundo já muito explorado e peca no combate - considerado frustrante graças à mira imprecisa e a velocidade dos zumbis - e na inteligência artificial, que é ótima na hora de detectar qualquer barulho feito pelo jogador, mas ignora as falhas dos personagens controlados pela I.A. que frequentemente se revelam no cenário, tirando o clima.

The Last of Us sai mundialmente no dia 14 de junho para PlayStation 3.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzI0LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjQvNzEwL2xhc3RvZnVzcmV2aWV3LmpwZw==

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque