A História De S.t.a.l.k.e.r - Shadow Of Chernobyl - Parte #1

#Artigo Publicado por Guilhermehpc, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1JQ3loQThRQmwtUS9VQ1ZFRUlEamRQSS9BQUFBQUFBQUxlVS9FSVEza3A5RklrMC9zMTYwMC9oYWRvdytvZitDaGVybm9ieWwrNC5qcGc=

S.T.A.L.K.E.R - SoC ou S.T.A.L.K.E.R - Shadow of Chernobyl é um jogo que mistura FPS, RPG (um pouco), Survival Horror e Sandbox, produzido na Ucrânia pela produtora GSC Game World.

O jogo se passa em Chernobil após o acidente no NPP (a tão famosa usina nuclear de chernobil, que em 1986 ocorreu uma explosão em um dos reatores e todo mundo teve que sumir das proximidades da usina por causa do alto nivel de radiação... isso não vem ao caso)

Foi um jogo que veio ao mercado como quem não queria nada, mais logo em seus primeiros dias de jogatina, ja teve varios fãs por sua jogabilidade e estilo de jogo único.

Vamos direto ao assunto.

STALKER (sem pontos, enche o saco por os pontos) teve varias versões como qualquer jogo antes de seu lançamento, mais ele me chamou atenção porque, pra chegar a versão final ele teve varias versões, algumas totalmente diferentes da versão final.

Muitos fãs de stalker sabem disso, mais eu gostaria de compartilhar isso com quem não sabe, pois acho interessante o que um jogo passa antes de seu lançamento.

"X-Ray Build 749 - April 19, 2001"

Uma das primeiras versões do jogo (ta na cara que era o começo do começo da X-Ray Engine) nem tinha nome de Stalker ainda.

O jogo se parecia muito com Quake (a arma principalmente, que era "roubada"), nem protagonista tinha ainda, mais ja apresentava um mapa grande com uma tematica Azteca.

*Em meu ver, se o jogo terminasse assim com esse estilo , provavelmente ele seria mais ou menos um Quake 3 Arena, baseado só no multiplayer.

Provavelmente era o que tinha em mentes o produtores, ou era apenas o começo de testes e mais testes pra formalizar a X-Ray Engine

"X-Ray Build 756 - June 26, 2001"

Aqui ja uma versão com um protagonista (provavelmente um militar), armas diferentes, pouca coisa de Quake, um helicoptero pra pilotar e ja apresentava pouquissima coisa (praticamente nada) de Stalker.

*Em meu ver, era o inicio da versão 788, é claro.

"X-Ray Build 788 - August 27, 2001 "

Aqui ja se apresenta quase um jogo feito, um personagem com braços e uma gatling gun e um mapa gigante.

Nada a ver com stalker, mais nessa versão ja se da pra ver que o jogo teria uma história, e talvez um multiplayer.

am0tQWVCMGFmNEU=

dW5NWFdyWXl1enc=

U3otbmpuZmUzTUE=

T2o3VDV2UERXdkk=

Bom espero gostem desse primeiro post meu aqui na GV.

Aqui vou contar apenas a história da produção do jogo S.T.A.L.K.E.R, que é um belo jogo, muitos não gostam porque acham complicado e cheio de bugs, mas é um otimo jogo pra passar o tempo e se divertir e pros mais cagões (igual eu) pularem da cadeira.

Essa é a primeira parte da "série" que pretendo fazer aqui na GV.

Não precisa de +1 nem nada, só estou compartilhando porque acho interessante.

(Esse é meu 3º post na GV, mais os 2 primeiros não sei porque os ADM tiraram, não tinham nada de mais, espero que não tirem esse.)

@Edit

Pesquisando aqui achei isso :

MVBDa1VKc0RvUzg=

Jogo produzido pela GSC (a mesma produtora que produziu STALKER), provavelmente esse jogo foi o fim que levou a Build 788.

PARTE 2 : http://www.gamevicio.com/i/noticias/159/159591-a-historia-de-s-t-a-l-k-e-r-shadow-of-chernobyl-parte-2/index.html

PARTE 3 : http://www.gamevicio.com/i/noticias/159/159776-a-historia-de-s-t-a-l-k-e-r-shadow-of-chernobyl-parte-3-bonus/index.html

Guilherme
Guilherme #Guilhermehpc
, Tupã, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque