Retrô-Metroid(Nes)

#Artigo Publicado por samuelwhelan, em .

Muitos conheceram Metroid no Super Nintendo através do espetacular Super Metroid e acreditam que esse foi o primeiro jogo da franquia, quando na verdade foi o terceiro.Já existiam outros dois:Metroid(Nes) e Metroid 2-Return of Samus(Gameboy).

Estou jogando o primeiro jogo da franquia,já estou no final do jogo e através desse post quero falar sobre ele.

Samus tem a missão de infiltrar-se no Planeta Zebes e destruir a Mother Brain,a história não possui grande importância,apenas dá um sentido ao jogo.No início Samus possui apenas a habilidade de atirar e pouca energia,mas com o decorrer do jogo suas habilidades,novos tiros e cápsulas de energia vão sendo encontrados.

Metroid 1 não é um jogo fácil,o que era comum aos jogos feitos naquela época. Os motivos não são apenas a complexidade em descobrir os itens escondidos e os inimigos às vezes complicados,características comuns aos outros jogos da franquia,mas também a falta de um mapa e de locais próprios para restaurar energia e mísseis,sendo o único meio matando os inimigos.Com certeza esses dois detalhes são frustantes em vários momentos,mas sem eles o jogo seria bem sem-graça.De metroid 3 em diante os jogos da franquia passaram a ter mapas e esses locais de restauração de energia e mísseis,pois se tornariam essenciais.

A trilha sonora desse jogo não deve ser ignorada.Possui músicas simples mas muito competentes,retratando bem o clima de solidão e futurístico,como também os momentos calmos e tensos do jogo.Veja algumas músicas do jogo:

Tela de início

TS1VM3NWWDJHM3c=

Momentos tranquilos

YTZsVWpXNlVFMmM=

Momentos tensos(gosto muito dessa)

d19Ed21NRENPUVE=

Jogo super recomendado!

Samuel
Samuel #samuelwhelan
, Cuiabá-MT
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,