NFS o renascer de uma franquia ou fim?

#Artigo Publicado por AthosRatera, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oZHdhbGxwYXBlcnMuaW4vd2FsbHMvMjAxMl9uZWVkX2Zvcl9zcGVlZF9tb3N0X3dhbnRlZC13aWRlLmpwZw==

Fala galera!!!

Bom gente, eu comecei a jogar o NFS: Most Wanted 2012 e notei várias mudanças e algumas foram radicalmente além do esperado. Não estou aqui para criticar o jogo, mas sim levantar algumas perguntas que fiz para mim mesmo ao jogar.

Bom tudo bem que a blacklist do jogo possua menos pessoas do que o jogo de 2005, mas o jogo ficou tipo uma cópia meio descarada de Burnout Paradise. É tanto que há lugares na cidade ficticia de Fairheaven que são bastante identicas ao Burnout isso na minha opinião não sei se o jogo quis fazer alguma referência ou foi itencional.

Os gráficos são maravilhosos, a trilha sonora é razoável, a jogabilidade do jogo é meio confusa principalmente dos policiais e de alguns carros. O jogo é tão fácil e repetitivo que se você reparar o jogo parece ter umas 6 a 7 pistas sem contar as pistas inversas, perseguições de emboscada e corrida de radares.

A policia assim como alguns carros do jogo dão uma de ataque kamikaze e te acertam em cheio, se vc derrapa com o carro e tira um fino de uma parede você destroi o seu carro. Sem mencionar que se você jogar todas as corridas e acumular todos os pontos precisos você pode enfrentar de cara o blacklist 1 sem precisar passar pelos outros.

É o segundo jogo que a Criterion Games produz da franquia NFS e sinceramente o Hot Pursuit 2010 na minha opinião é melhor do que esse Most Wanted. Pô quando você ouviu que a EA iria lançar um novo Most Wanted pensei que seria mais frenético do que o jogo de 2005. Mas assim como todos fui enganado em alguns pontos, espero que a Criterion não misture as suas 2 franquias (Burnout e NFS) para não perderem a identidade.

IMAGEaHR0cDovL2Rvd25sb2FkLnVsdHJhZG93bmxvYWRzLmNvbS5ici93YWxscGFwZXIvMTE0MzM2X1BhcGVsLWRlLVBhcmVkZS1ORlMtTmVlZC1Gb3ItU3BlZWQtTW9zdC1XYW50ZWRfMTQ0MHg5MDAuanBn

Sim, o jogo é mediano no meu ponto de vista, pois para mim deixou a desejar em alguns quesitos. Mas vale a pena jogar se você for comprar o jogo original eu aconselho a passar distante desse e guardar o seu dinheiro para outros jogos ou até mesmo para Dead Space 3 e Battlefield 4. Pois de Need for Speed esse jogo só tem o nome porque na realidade não passa de um Burnout genérico.

Antes que comecem as discussões nessa news e antes que alguns me chamem de poser. Alguns vão dizer as seguintes coisas: "faltou tuning", "faltou história no jogo" e coisas do tipo irei esclarecer de uma forma simples. NFS nunca se focou em histórias de jogo com exceção de alguns jogos e muito menos tuning se você acompanhou e jogou NFS desde o inicio da franquia você vai perceber isso até o NFS: Hot Pursuit 2. O tuning só foi explorado devido ao sucesso da série de filmes do Velozes e Furiosos.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1nanctWnlCSlFXby9UdVpxMDZXTjFESS9BQUFBQUFBQUFKVS9aWTJsU3RTZnkxVS9zMTYwMC9uZWVkX2Zvcl9zcGVlZF91bmRlcmdyb3VuZF8yLmpwZw==

A EA na minha opinião e é quase obvio isso não vai lançar um NFS Underground 3 ou Most Wanted 2, como em outras news que venho comentado a EA lança apenas 2 jogos de corrida sequenciais. Para os leigos o NFS Carbon é a sequência do Most Wanted. Uma das coisas que sempre me intrigou uns tempos pra cá é, por que a Ferrari sumiu dos jogos de NFS, será que a EA não conseguiu os direitos autorais da Ferrari para o jogo? Será que a Ferrari queria que seus carros fossem melhores que os carros de outras empresas sem mencionar que a Ferrari é um carro de categoria de luxo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hY3Rpb25nYW1lLmNvbS5ici9jb25maWcvaW1hZ2Vuc19jb250ZXVkby9wYWRyYW8vYnVybm91dC1wYXJhZGlzZS1wczMtOTkuanBn

Não sei se a Eletronic Arts fez certo ter passado todos os direitos da franquia

NFS para a Criterion se você analisar a Black Box por mais criticada que foi e, é até hoje foi ela quem produziu os jogos da série que cairam nas graças do público gamer. Acho que a EA deveria revezar os jogos entre Criterion e Black Box assim como em Battlefield e Medal of Honor que são revezados pela DICE e pela Danger Close.

Não sei a opinião de vocês caros membros da GV, mas apesar da EA querer voltar as origens com NFS, para mim se o próximo jogo produzido da Criterion for do mesmo nível do que o Most Wanted isso quer dizer que é o fim definitivo da série.

Observação não briguem nos comentários dessa news. Por gentileza! E deixe o seu comentário a respeito.

Athos
Athos #AthosRatera

Eu sou piloto de fuga, não tenho medo de curva...

, Belo Horizonte/Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,