Conheça Evolve, a multiplataforma perfeita para Gamers

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWczNy84NTQvc2VtdHR1bG92cnkucG5n

A maioria dos jogadores se comunicam por redes sociais ou pelo sistema próprio de comunicação integrado aos jogos, acarretando alguns problemas e dependência de conexão dos outros com esse meio.Outro problema enfrentado é a necessidade da utilização de diversos programas, cada um com uma finalidade própria,como por exemplo: Utilizar o Fraps para gravar vídeos do jogo e visualizar o FPS, enquanto o Skype está aberto para a comunicação por voz,acompanhado do MSN para os amigos com mensageiros instantâneos... não podemos deixar de lado os vários sites abertos com o Facebook,Google Talk,Twitter e tudo mais.Ah, mas espere, pra você jogar, precisa do Hamachi ou Tunngle (programas de simulação de LAN), certo?

A questão é que a abertura de tantos programas simultaneamente dão uma horrível queda de desempenho em alguns jogos,com uma utilização excessiva da memória e sobrecarregamento do processador, o que em quase todas as vezes estraga por completo a jogatina em rede.

Para nossa sorte, a desenvolvedores independentes criaram a plataforma EVOLVE,um software revolucionário que promete facilitar a vida de muitos jogadores! Vamos listar suas principais utilizações e mostrar como você pode aproveitar ao máximo essa plataforma incrível.

Mensageiro próprio

O Evolve possui um mensageiro próprio, onde os usuários têm a possibilidade de criar grupos, conversas particulares e criar comunidades por um mesmo fim.A lista de amigos é ilimitada e possibilita a personalização de fotos e utilização de abas nos chats,melhorando a organização das janelas.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc4MjIvOTQyNi80OTkwMjYzNi5qcGc=

Integração com redes

Além de possuir um excelente sistema de mensagens instantâneas, o Evolve possibilita que você entre nos chats das redes sociais e relacionados diretamente do próprio programa (como mostra a imagem do tópico anterior),o sistema de integração "funde" o chat das redes sociais a sua lista de usuários do programa,as seguintes aplicações são suportadas:

  1. AIM
  2. Facebook
  3. Google Talk
  4. ICQ
  5. Windows Live
  6. Raptr
  7. XFire
  8. XMPP
  9. Yahoo
  10. Steam

Integração com jogos

Quantas vezes você estava jogando e recebeu um alerta sonoro de notificação em algum programa de comunicação? Logicamente,você minimizou a janela do jogo e foi averiguar,mas quando voltou acabou morrendo... que triste.

Seus problemas acabaram,o Evolve possui um sistema de integração com jogos,semelhante ao da Steam,onde você pode pressionar apenas uma tecla (Padrão: Botão WINDOWS) e o Evolve se abrirá como se fosse uma parte do jogo,sem necessidade de minimizá-lo.Permitindo conferir o chat em qualquer rede social que esteja integrada ao programa,verificar algum detonado num site pelo navegador Evolve ou até mesmo conferir os jogadores que estão na comunidade para marcar um jogo.

Navegador

Sim,isso mesmo.O Evolve possui um navegador próprio integrado ao programa,permitindo que você acesse qualquer site sem sair do jogo ou minimizá-lo.O navegador possui sistema de abas,plug-ins como o Adobe Flash Player e Java;além de contar,humildemente,com a tecnologia Boost Net 2,a qual facilita muito a navegação.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc5LzI3NjkvNDgxNjM5MTkuanBn

Multimídia

Muitos jogadores utilizam dois ou mais programas para tirarem fotos de tela,gravarem vídeos durante uma aplicação,medição de FPS e administração de hardware.Cada programa desse é acumulado na memória do computador,pesando demais no resultado final;com o Evolve você pode, facilmente, realizar todas essas ações sem pesar nada em seu computador.Além disso,todas elas são personalizáveis no quesito qualidade,posição e mais!

Chat por voz

Além da possibilidade de criar grupos, conversas particulares e comunidades,você pode,com o Evolve,criar conversas em grupo via Voz sobre IP (VoIP),sem peso adicional no programa.Ao mesmo tempo que você utiliza essa função,ela serve como simulação de troca de pacotes entre os usuários,favorecendo o sistema de simulação de IP,o qual será dito a seguir.Com o chat de voz,você tem a possibilidade de escolher a porta do modem pela qual preferes a transmissão e se desejas a utilziação Push to Talk ou LIVE.

IP Virtual

Programas como Hamachi e Tunngle são os mais utilizados pelos jogadores nos dias atuais para a "simulação de uma rede",permitindo a jogatina na modalidade LAN em muitos jogos.A questão é que diversos games se dão como incompatíveis a esses programas,além de serem um peso a mais para seu hardware,tendo em vista que são programas "isolados",tendo uma necessidade especial no quesito memória e utilização.Com o Evolve,você pode simular uma LAN com seus amigos sem problemas,o peso dessa aplicação é cerca de 5x mais baixo que o próprio Hamachi e 7x que o Tunngle (Em meu computador) e o mesmo se integra no chat de voz e grupo ao mesmo tempo,substituindo as funções dos programas citados.

Biblioteca de Jogos

As possibilidades não param,você também pode criar sua biblioteca própria de jogos.O Evolve possui um sistema que identifica qual jogo está em andamento em sua máquina e o adiciona automaticamente à sua biblioteca de jogos.Além de organizar melhor suas aplicações,a biblioteca sugere comunidades relacionadas ao jogo adicionado,possibilitando que você conheça novos jogadores com o mesmo interesse e gosto.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc0Mi83MzgzLzMxMjAwMjIxLmpwZw==

Compartilhamento

Lembra daquele Headshot lindo que você tirou? Ou aquele Drift perfeito que você queria mostrar aos amigos? Infelizmente o Windows apenas permite que você tire um PrintScreen por vez,sendo ele substituído a cada vez que a tecla é pressionada.Com o Evolve,todos os seus prints são salvos em uma pasta específica e compartilhado com toda a comunidade na página do jogo o qual teve a foto tirada,prevenindo perdas e promovendo o compartilhamento e socialização.Vale lembrar que isso não se deve apenas às fotos,vídeos também podem ser salvos e compartilhados,ficando ao critério do jogador.

Sistema de Badges

Conhece os famosos Badges? São barras e imagens que indicam status de jogadores e são atualizados em tempo real,são mantidos pelos servidores das plataformas e servem para divulgação de "status gamer",o Evolve conta com essa tecnologia e possibilita gratuitamente sua utilização,aproveite.

IMAGEaHR0cHM6Ly9iYWRnZXMuZXZvbHZlaHEuY29tL2V2b2x2ZS9sYXJnZS9qZ09zMWxSOXNTOU1pcl9KLmpwZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly9iYWRnZXMuZXZvbHZlaHEuY29tL2V2b2x2ZS9zbGltL2pnT3MxbFI5c1M5TWlyX0ouanBn

Rede Social

Além de ser uma ferramente excelente para jogadores,o Evolve (especificamente seu site) funciona como uma rede social para Gamers,onde os traços dos jogadores são mostrados e compartilhados,sejam prints de tela,vídeos,textos,imagens não relacionadas,entre tais.Os fóruns permitem uma integração magnífica entre os jogadores e desenvolvedores,que aprovam a maioria das sugestões;mas por infelicidade,ou felicidade,a plataforma ainda é desconhecida,não tendo muitos usuários ativos.

Notificador

Evolve também serve como um notificador,sempre que algum contato entrar nos chats de sua rede social,quando alguém iniciar um jogo,quando pessoas entrarem em grupos ou jogatinas que são marcadas,você será notificado(a).O programa conta com um sistema de balões semelhantes aos do MSN e Steam,onde você pode personalizar todas as notificações que serão exibidas,além do controle de seu Status (Ausente,Presente,Offline...),permitindo uma melhor experiência.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWc5Lzc0MDMvNDQ4ODg1NjYuanBn

Design moderno e leve

A tendência atual é a simplicidade,Evolve também não perde nesse critério.Com seu visual simples e moderno,facilita a utilização da plataforma.Com belas cores baseadas em variações de cinza e preto,assemelha-se à Steam,uma das mais famosas plataformas para gamers do mundo.

E essas são algumas das vantagens de utilizar essa excelente plataforma!

Não faço parte da equipe de administração nem relacionados,apenas acho que esse sistema incrível deveria ser mais valorizado.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWcyMDkvMzg0OS81NDk2MDU1My5qcGc=

Deve ser gigante...

Ela está disponível gratuitamente no seu site oficial:

http://www.EvolveHQ.com

O programa pesa apenas 3 MB!

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque