Post Dedicado #01 - Dragons Dogma, O Jogo que vem impressionando vários Gamers esse ano

#Artigo Publicado por Allysonxx, em .

Vi esse artigo no Blog GamerCast BR e o achei muito interessante. Pra quem tem dúvidas sobre jogar ou não o jogo, aconselho a ler!

Post Dedicado #01 - Dragons Dogma, O Jogo que vem impressionando vários Gamers esse ano!

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ETVZ1SlJBZVpoYy9ULVBMRW5YdUpzSS9BQUFBQUFBQUFDcy9YYXV4N21oM0Jway9zNDAwL1Bvc3QtRGVkaWNhZG8tJTIzMDEuanBn

  Um dragão milenar há décadas desaparecido retorna e começa a espalhar o caos em várias cidades e regiões. É a partir desse acontecimento que a história de Dragons Dogma tem início. Nascido da paixão de Hideaki Itsuno, diretor da série Devil May Cry, pelo universo fantástico de "O Senhor dos Anéis" e de outras lendas nórdicas, o game nos leva a um mundo medieval aberto repleto de criaturas mitológicas.

Dragons Dogma é um Action-RPG (RPG de ação) desenvolvido e publicado pela Capcom para o Playstation 3 e o XBOX 360.

O jogo apresenta um mundo aberto de fantasia com elementos de Hack and slash, ele foi lançado na América do Norte em 22 de maio de 2012. O jogo foi desenvolvido por membros da equipe que trabalhou em algumas franquias anteriores da Capcom, como Resident Evil , Devil May Cry , e Breath of Fire.

A proposta do jogo é recriar uma ambientação típica de RPGs, mas com uma jogabilidade mais voltada para a ação. Ainda que a idéia se assemelhe ao que a própria Capcom fez em Monster Hunter, desta vez o grande foco está na história e não apenas na caçada.

Podendo escolher uma entre as classes disponíveis, seu personagem cria um vínculo com a criatura lendária e, aos poucos, acaba conhecendo mais detalhes sobre o passado do mundo e as razões de seu retorno.

O jogador é capaz de selecionar entre os vários tipos de vocações/classes, entre eles: Fighter, Warrior, Knight Mystic, Strider, Ranger, Assassin, Mage, Sorcerer e Magic Archer, também pode-se escolher o gênero e aparência do herói. O sistema de classes faz a diferença para a jogabilidade e opções táticas disponíveis para o jogador, que vão desde Fighters usando de hack and slash em combate - com movimentos semelhantes ao do Devil May Cry - e Striders com escalada sobre os inimigos grandes, como em Shadow of the Colossus.

Uma das principais inovações do jogo é o "peão" do sistema. Enquanto o objetivo do jogador é explorar o mundo, os três membros do grupo que acompanham o personagem principal são controlados por inteligência artificial, mas o jogador pode emitir ordens como "Go" , "Help" e "Come to them". Um dos membros do grupo é um personagem não-jogável (NPC) e pertence ao mundo do personagem principal. Os outros dois membros do grupo são NPCs emprestados de outros jogadores por conexão on-line , mas o jogo não exige uma conexão de internet. No entanto, o jogador só pode tomar emprestado os NPCs de outros jogadores. Os membros do grupo, podem falar, procurar a ajuda do personagem principal, e fornecer informações sobre os inimigos. Há também a possibilidade de personalizar os "peões" da mesma forma que o personagem principal tornando a experiência de jogo.

 Além do mundo amplo e aberto, Dragons Dogma também contará com um ambiente de grande cidade com mais de 200 NPCs que irão mover-se de acordo com seus cronogramas próprios. O jogador será capaz de comunicar-se com os residentes em voz completa. O jogo apresenta um mundo persistente com um ciclo dia-noite, que afeta a jogabilidade durante a noite, quando o jogo assume um tema mais "Survival Horror" presente na série Resident Evil. Além disso, o estilo do jogo da arte e movimentos dos personagens foram comparados ao de Dark Souls, o combate hack and lash foram comparados ao de Devil May Cry, alguns dos elementos de fantasia foram comparados ao de Breath of Fire , e os sistemas de combate e festa foram comparados com Monster Hunter.

O jogo foi projetado para ser jogável mesmo por aqueles que não são muito hábeis em jogos de ação. Estes tipos de jogadores podem recrutar NPCs fortes e deixá-los fazer a luta durante o combate. Os jogadores têm de 40 a 50 horas de jogo quest principal e um adicional de até 70 horas ou mais de side quests.

Imagens do Jogo

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1zM2QzVUlwa3Bxcy9ULVBPdXhuLVI5SS9BQUFBQUFBQUFDNC85Wks4Ql9HMlVncy9zNDAwL1BEMDEtMDEuanBn

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1VY2xpY0ZtTWQ5QS9ULVBPeFN4TUNZSS9BQUFBQUFBQUFEQS91RmhXNmt4QkVuSS9zNDAwL1BEMDEtMDIuanBn

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy02WlVraUE2d1hNUS9ULVBPeW5CRTNnSS9BQUFBQUFBQUFESS9JMWpJMHM5QU4zdy9zNDAwL1BEMDEtMDMuanBn

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pUkN2SkxwQTJXUS9ULVBPel9lb3hzSS9BQUFBQUFBQUFEUS9rbmdlWlBTZ09ZQS9zNDAwL1BEMDEtMDQuanBn

Trailer de Lançamento

QndNMGJ2VEZSOVE=

TDB6azFiVmZlYWs=

Gameplay

T0tKbDlBV1NucUE=

Conclusão

Dragons Dogma é um ótimo jogo a se jogar, um Action-RPG inovador, com jogabilidade excelente, mas apesar disso, o que de certa forma "mata" o game é sua história e suas quests que com um tempo começam a se tornar repetitivas. Isso não faz com que o jogo seja ruim, muito pelo contrário, sua Jogabilidade (umas das melhores, e que deveria ser implementada em outros jogos do tipo) combinado com o ótimo sistema de aliados controlados pelo AI, "carregam" o jogo e tornam a experiência do jogador fantástica, permitindo ao jogador passar várias horas se divertindo explorando o mundo proposto pelo jogo. Por isso Dragons Dogma foi escolhido para ser o primeiro game a ser comentado em nosso Primeiro Post Dedicado, espero que tenham gostado. Siga-nos nas Redes Sociais, divulgue-nos para seus amigos e continuem acompanhando nosso Blog, em breve mais novidades.

Allyson
Allyson #Allysonxx

Nunca diga pra Deus que você tem um problema, mais sim diga pro seu problema que você tem um Deus Maior!

, Pernambuco/Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque