.

Facebook espalha vírus

Enviado por phillipantonio, , 324 visualizações, 0 comentários
Golpe do botão "não curti" já afetou mais de 8 mil usuários

Um novo golpe surgiu no Facebook esta semana e já afetou mais de 8 mil usuários. É um link supostamente indicado por seus amigos para habilitar o recurso "Não Curti" na sua página. Ele vem em inglês, anunciando "Enable the Dislike Button" (habilite o botão "Não Curti").
Ao clicar no link, aparece uma tela para permissão de aplicativo. Se aceitar, o criador do arquivo malicioso tem acesso a todos os seus dados, depois disso surge um pop-up em inglês dizendo que houve um erro e pede para para compartilhar o botão com os amigos.
Se o usuário clicar em "Send Request", vai ser enviado para uma página fora da rede social, (starthimnow.com) que tenta instalar um plugin no navegador. Ainda não é possível saber até onde esse plugin afeta o seu PC ou sua privacidade, mas de qualquer modo é bom retirá-lo o quanto antes.
Para retirar o plugin, entre em "Configurações de Privacidade" no seu navegador e depois vá em "Aplicativos, jogos e sites". Edite as configurações dos aplicativos. Procure pelo "Enable" e clique em "Remover".
phillipantonio
Enviado por phillipantonio
Membro desde
30 anos, CONTAGEM
label