O Amigão da Vizinhança retorna à cidade que não para

#Artigo Publicado por minotai, em .

O Amigão da Vizinhança está de volta. Com a aproximação da estreia de seu novo longa-metragem, o Homem-Aranha está prestes a retornar também aos consoles em The Amazing Spider-Man. Mas será que o game conseguirá trazer todo o carisma do herói para a atual geração e será capaz de escapar da maldição que ronda as adaptações cinematográficas?

A Activision garante que sim. Para isso, a empresa chamou a Beenox de volta ao universo do Cabeça de Teia. Porém, mais do que simplesmente inserir o novo conceito do personagem nos video games, o estúdio quer fazer com que o jogo retorne àquilo que sempre foi uma marca de Peter Parker nas histórias em quadrinhos: a liberdade.Em entrevista à revista Game Informer, o diretor-executivo do estúdio, Dee Brown, explicou que a ideia é exatamente fazer com que o novo título resgate a ideia de mundo aberto que funcionou tão bem em Spider-Man 2, lançado em 2004. O resultado, segundo ele, foi a reconstrução mais fiel de Manhattan já feita em um jogo do Homem-Aranha.

A cidade que vive

Ao contrário do que acontecia nos games anteriores, você não precisará mais seguir uma estrutura linear, podendo transitar livremente pelos céus de Nova York de modo semelhante ao que Peter Parker faz em suas HQs. No entanto, toda essa liberdade também tem seu preço, já que você terá de assumir as responsabilidades que acompanham seus grandes poderes.

Enquanto você está se balançando entre os prédios com sua teia, a vida continua seguindo lá embaixo, inclusive com seus problemas. Em outras palavras, as pessoas vão perceber sua presença e, em alguns casos, pedirão ajuda do herói fantasiado mais próximo para impedir um assalto a banco ou ajudar em uma perseguição policial.Essas operações paralelas são apenas um exemplo do conteúdo adicional que a Beenox preparou para tornar a Nova York de The Amazing Spider-Man muito mais viva e real. Como Brown explica, as pessoas vão gritar por seu nome quando o virem, além de tirarem fotos e pedirem autógrafos. Em alguns casos, as vítimas podem registrar imagens do Homem-Aranha em ação - servindo como uma das várias missões paralelas existentes.

Sobre o enredo, a Beenox pensou em algo diferenciado para fazer com que a narrativa avance. Enquanto as ruas de Manhattan centralizam o cotidiano das pessoas e esses crimes menores, a trama se desenvolve dentro de prédios e outros ambientes fechados, como os edifícios da OsCorp e outras construções bem específicas.De acordo com o diretor-executivo da produtora, essa separação visa exatamente fazer com que The Amazing Spider-Man não se torne repetitivo, criando situações que possam ir além de viajar de um canto a outro da cidade. Prova disso é que o herói terá de usar suas habilidades furtivas para obter informações ou pegar os inimigos desprevenidos.

Questão de evolução

Como aponta a revista Game Informer, você terá apenas um botão de ação e outro de contra-ataque, que deve ser ativado no instante em que seu Sentido Aranha ordenar. A diferença é que, por conta da natureza do personagem, a luta será muito mais ágil e acrobática do que acontecia nos títulos da série Batman, que serviram de inspiração para a Beenox.Outro ponto muito interessante no novo game é o sistema de evolução que será dividido em duas árvores de atributos. A primeira será focada em suas habilidades e utilizará os pontos de experiência adquiridos para aprimorar a extensão de seus combos e a intensidade dos golpes especiais. Já a parte tecnológica vai melhorar seu lançador de teias, criando novas formas de usá-las nos inimigos.

Mas e a história?

Quando falamos que The Amazing Spider-Man será uma adaptação do filme homônimo, muita gente já teme pelo pior. No entanto, a Activision decidiu dar sequência aos acontecimentos do longa-metragem para que o pessoal da Beenox tivesse mais liberdade para trabalhar com alguns conceitos. Segundo Brown, foram mais de dois anos de produção para tornar o projeto realidade e da melhor maneira possível.Isso significa que o game se passará após tudo aquilo que veremos no cinema, ainda que a trama continue diretamente ligada aos experimentos do Dr. Connor que resultaram na criação do Lagarto. De acordo com a Game Informer, o jogo começa quando Gwen Stacy chama Peter Parker a um dos laboratórios da OsCorp para mostrar os experimentos que o vilão desenvolveu cruzando o DNA de seres humanos com o de outros animais.

Embora ainda não esteja claro, é muito provável que essa seja a justificativa que a Sony Pictures dará para alterar a origem do Homem-Aranha. Mais do que isso, essa modificação também serve como uma forma de inserir outros personagens "animalescos" das histórias em quadrinhos naquele universo. Desse modo, ninguém estranhará o fato de Rhino e Escorpião serem transformados em cobaias. É possível que Gata Negra e Morbius também apareçam, já que o local possui algumas referências a eles.Outro ponto é que todas essas "mutações" são capazes de sentir a presença de seus semelhantes, fazendo com que as criaturas entrem em um estado de frenesi com a aproximação do Homem-Aranha e escapem para as ruas de Nova York. Para evitar que eles infectem a população com um vírus que transforma as pessoas em animais irracionais, o Cabeça de Teia terá que prendê-las.

O problema é que Peter não será o único na caçada a esses experimentos. Um dos cientistas da OsCorp, Alistair Smythe, criou vários robôs programados para eliminar essas ameaças. No entanto, como pôde ser visto no primeiro trailer do título, essas máquinas não calculam estragos e vão colocar toda a cidade em risco em sua missão - além de caçar o nosso herói por considerá-lo uma anomalia genética como os demais.

Adélcio
Adélcio #minotai

Luke I AM Your Father

, Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,