Desfazendo de Itens e Ofícios em Diablo 3

#Artigo Publicado por rodney666, em .

IMAGEaHR0cDovL3VzLm1lZGlhMy5iYXR0bGUubmV0L2Ntcy9ibG9nX2hlYWRlci9IR09MWlI3S00zVjAxMzE1NTI0NTI2NTIwLmpwZw==

Encarar as forças do Inferno Ardente é um trabalho sujo, mas alguém tem que fazê-lo. A boa notícia é que você acumulará grandes riquezas ao limpar Santuário dos lacaios de Diablo. Ao despachar as legiões do mal, você será recompensado com ouro, pedras preciosas e outros tesouros incomparáveis. Todo item que você coletar o levará a fazer uma escolha, porém não se intimide; Diablo III oferece diversas ferramentas que permitem otimizar o gerenciamento de seu tesouro.

Caldeirão de Jordan

Logo após o início de sua aventura, você terá acesso a um artefato extremamente útil: o Caldeirão de Jordan. O caldeirão permite que você continue sua aventura sem precisar voltar para a cidade para vender seus tesouros extras. Assim que adquirir o Caldeirão, você poderá transformar praticamente qualquer um de seus itens em ouro, assim como se os tivessem vendidos para um vendedor. Ouro permite que você faça várias coisas em Diablo III, desde contratar um artesão para consertar equipamentos danificados até comprar espaço adicional em seu baú compartilhado. Porém saiba que há mais de uma maneira de obter valor a partir de seus tesouros e isso nos leva à outra ferramenta útil que estará à sua disposição.

Cubo Nefalem

O Cubo Nefalem é outro item extremamente útil que você encontrará ao longo de sua aventura. Este item funciona da mesma maneira que o Caldeirão de Jordan, porém ele possui uma distinção importante. O Cubo Nefalem permite que você recupere materiais de criação das armas, armaduras, anéis, runas e amuletos que não lhe interessarem. O processo destrói o item original e produz uma variedade de materiais que ficam cada vez mais potentes de acordo com a raridade do item recuperado. Levando isso em consideração, os itens comuns produzem materiais de criação comuns enquanto itens mais raros e valiosos produzem substâncias místicas potentes que podem ser usadas para criar itens e aperfeiçoamentos poderosos. Você vai querer manter um estoque variado de materiais de criação já que há grande potencial de uso nestes fragmentos recuperados.

Ofícios

Uma investigação mais profunda do sistema de ofícios de Diablo III mostrará que o recurso pode ser bastante gratificante. Você encontrará três artesãos em sua jornada: o Ferreiro, o Joalheiro e a Mística. Estes artesãos de itens e efeitos mágicos irão ajudá-lo na criação de armaduras e armas novas, adesão de aperfeiçoamentos em suas armas e armaduras e inserção de engastes adicionais (para gemas) em seu equipamento.

Inicialmente cada um dos artesãos terá conhecimentos limitados, porém você terá acesso a receitas mais variadas (e mais poderosas) na medida que ouro, materiais de criação e Páginas de Treinamento (encontrados durante sua aventura) são investidos no aprimoramento de suas habilidades. Algumas receitas podem ser encontradas nos cadáveres dos monstros ou em ruínas, mas saiba que seu artesão pode precisar adquirir um nível maior de habilidade antes que estas receitas possam ser aprendidas.

A concepção de algumas das armas (e acessórios) mais temidas de Santuário não sai barato: quanto melhor o item, mais raros são os componentes necessários e mais alto é o preço do produto final. Isso significa que uma onda constante de ouro e materiais entrando em seu baú resultará em artesãos com níveis de habilidade cada vez maiores.

Decisões, decisões

Imagine encontrar um artefato realmente poderoso com a variedade exata de estatísticas para seu personagem. Você não jogaria um tesouro tão raro no Caldeirão de Jordan ou sumariamente o recuperaria no Cubo Nefalem. Em vez disso, essa relíquia pode ser útil em sua cruzada contra as hordas diabólicas... ou talvez queira trocá-la com um amigo, deixá-la no baú compartilhado para seu outro herói ou colocá-la à venda na Casa de Leilões para que outros jogadores possam usufruir.

Todo item que você coletar ao longo de sua aventura em Santuário o levará a fazer escolhas. Você quer ficar com ele? Ou prefere extrair seus materiais? Quem sabe colocar na Casa de Leilões? Você é o dono de seu destino e cada tesouro que coletar significa um novo dilema com o qual deverá lidar.

rodney666
rodney666
, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque