Steam - Falha ao atualizar o Mortal Kombat Arcade Kollection - PC

#Artigo Publicado por fabiotextura, em .

Ola queridos leitores, nesse post irei esclarecer um problema que acredito eu, vem aterrorizando muitos gamers que adquiriram o clássico MortalKombat Arcade Kollection. Estou falando a respeito da primeira atualização do game que foi lançada no mês de Fevereiro de 2012 via steam.

O erro ocorreu na minha primeira tentativa de atualização, pois eu tive que acessar minha conta de "Games for Windows Live" e depois clicar em "Sim", para aceitar a atualização. Depois disso, o programa pede para eu sair do game para continuar a atualizar.

Até ae tudo bem...Até que o problema ocorre ao final da instalação do novo patch, quando aparece a seguinte mensagem de erro, "Falha ao instalar a atualização do título. Consulte o log em C:\Users\..." Enfim, eis que surgia minha primeira dor de cabeça e eu tive que começar a pesquisar na web uma solução para o evento.

Acabei descobrindo que esse problema acontece, por haver um erro de comunicação entre o programa "Games for windows live" e a Steam, então o primeiro não consegue saber aonde a steam colocou as pastas do game Mortal Kombat. A solução, então, é manualmente fazer a conexão entre os dois. No meu computador, eu apenas abri qualquer janela e colei o seguinte link : C:\Users\"MEUNOME"\AppData\Local\Microsoft\XLive\Updates\57520fa2\Content\Setup.exe /f C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\mortal kombat arcade kollection. Esse mesmo endereço ira mudar de acordo com o computador de cada um, haja vista que cada pc escolhe o nome para seus drives e etc... Essa mesma dica de endereço para correção do patch, poderá ser encontrada no arquivo ilustrado na foto. Aonde voce poderá entender melhor o erro e ver o link correto para ser usado por você.

Endereço : C:\Users\"MEUNOME"\AppData\Local\Microsoft\GFWLive\Install\Logs

Aparentemente, isso seria a solução para os meus problemas. Até que a maior dor de cabeça veio depois. Porque depois de tudo ter dado certo e o game ter voltado ao normal junto com a nova atualização. Eu entrei no steam e verifiquei o cache do game para me certificar de que tudo estava no lugar. Então o game acabou pedindo novamente uma atualização, eu não estava mais conseguindo entrar no meu perfil online do "GAMES FOR WINDOWS LIVE" e os arquivos DLL do game não estavam mais sendo encontrados pelos arquivos de instalação do novo update.

Eu repeti todos os procedimentos acima e toda vida ao final da instalação, eu recebia a seguinte mensagem:"The program can't start because nvtt.dll is missing from your computer." ARGHHHHHHHHHHHHHH...Eu quase quebrei o meu computador de tanta raiva, porque não sei como a gente compra um game e tem que aturar esse tipo de coisa. No fórum do game no site da steam, vi que haviam outras pessoas com o mesmo problema, mas sem solução. Então foi ae que eu através de minhas investigações, descobri que quando eu tentei entrar no meu perfil online e repetir os procedimentos de instalação, o instalador do game "Setup.exe", gerou os arquivos: BINARIES, Engine e MKHDGAME. Esses arquivos foram colocados no C:\, em uma pasta criada pelo próprio Windows com o nome PROGRAM. Então quando eu reiniciei o pc (após minha tentativa frustrada de instalação) o windows me mostrou uma opção de RENOMEAR a pasta "Program" para "Program1", já que caso não fosse renomeado, iria gerar conflitos entre pastas com o mesmo nome. Então eu renomeei, e, após isso, copiei os arquivos (Binaries, Engine e MKHDGAME), colei e os substitui dentro da pasta original do game na pasta STEAM : "C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\mortal kombat arcade kollection". Pronto, problema finalmente resolvido. Grande abraço a todos e espero ter ajudado.

OBS: visitem o blog no link abaixo, caso queiram visualizar o post com ilustrações com fotos e poder realizar com mais facilidade os procedimentos de instalação.

Fábio
Fábio #fabiotextura
, Fortaleza
Publicações em Destaque