IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21wcGV0LnVmdS5ici9wcmludGYvc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9hc3NhZGVpcmFDb0RNVzNfMC5wbmc=
Versão final lançada hoje do pequeno aplicativo que ajudar a fluidez do jogo.
Quando comprei o COD:mw3 fui frustrado por um lag muito bizarro, que só acontecia nesse jogo. Em pouco tempo jogando o multiplayer vi que era um problema que acontecia com a grande maioria dos jogadores, não só comigo.
Comecei a pesquisar e procurar a causa do problema, até encontrar. Descrevi o processo no forum aqui da GameVicio de como solucionar e o retorno dos usuários era de que havia resolvido o problema. Então, para ajudar a comunidade, desenvolvi um pequeno aplicativo para fazer tudo automaticamente.
Mais de 300 downloads aqui na GV de uma versão experimental, alguns comentários positivos e nenhum relato de problemas. Então resolvi publicar aqui hoje uma versão final para ajudar a todos que sofrem esse problema.
O que o programa faz?
Exatamente o processo que descrevei no forum só que de forma automatizada. A configuração é feita cerca de 30 segundos após o jogo ser carregado.
Como usar?
O download em zip tem 2 arquivos. Dois executáveis. Descomprima eles em uma pasta qualquer (não precisa ser a do jogo). Crie um atalho na sua área de trabalho do arquivo "Play". Abra o atalho quando quiser jogar.
O aplicativo irá abrir o COD e aguardar um tempo para o carregamento. Fará a configuração do processo, soará um pequeno som para informar o usuário de que a configuração foi feita e se encerrará por completo.
Versões não Steam
O aplicativo originalmente abre o jogo por uma chamada do Steam. Caso seu jogo não seja do Steam, irá falhar. Nesse caso, não posso garantir o funcionamento em versões não originais do jogo.
Para tentar contornar isso, crie um arquivo TXT chamado "cod" na pasta onde estão os dois executáveis originais. Dentro dele, insira o comando necessário para abrir o jogo (como o diretório do executável jogo). Exemplo:
Procure ver nas propriedades do atalho que você usa para chamar o jogo qual é o "alvo" que está definido e copie para o arquivo.
Há riscos?
Nenhum. Desenvolvi na linguagem C, apenas com as bibliotecas windows.h, stdlib.h e stdio.h (padrões pré definidos em todo o mundo). Não há nenhum código que possa causar qualquer dano.
O aplicativo não altera em nada o jogo. Se você abrir o jogo através do menu do steam normalmente, o jogo é iniciado como antes.
Além do mais, o programa se encerra por completo em no máximo 40 segundos e só meche no processo através do Windows. Não há nenhum risco de você ser banido, já que os algoritmos ou códigos do COD jamais serão manipulado.
Download
Esse aplicativo NÃO É OFICIAL DOS DESENVOLVEDORES DO JOGO
- http://www.gamevicio.com/i/downloads/15/15361-multiplayer-lag-fix-final/mirrors