Analise - Mass Effect 3

#Artigo Publicado por Drakeh, em .

Mass Effect sem duvidas é um jogo de sucesso, seu enredo criativo e unico, conseguiu realizar quatros anos de uma história forte e emocionante, o fato do jogador poder escolher qual caminho deve ser tomado e qual resposta deve ser dada a cada pergunta, o faz sentir na pele como é ser o comandante Shepard, Mass Effect 3 é o tipo de jogo que brinca com o jogador, seu emocional e seu raciocinio é simplesmente dominado pelo jogo e cria uma sensação unica de realidade por tanta liberdade em suas decisões, sem duvida a trilogia foi fechada com chave de ouro.

História

Em um momento épico o comandante Shepard e a raça humana, são ameaçados por uma raça alienigena chamada de Reapers, sem duvida a raça humana sozinha, não tem chance nenhuma de sobreviver e para evitar que eles destruam a galaxia, o nosso herói terá de participar de varias missoes para conseguir reforço militar em outros planetas.

No inicio do jogo ja é possivel perceber o quanto essa raça é perigosa, ja que iniciaram uma destruição em massa.

Não é nova a idéia de que um dia o protagonista terá de recorrer a ajuda em um momento desesperador, mas em Mass Effect 3 o tema atrai bastante do jeito que a história se desenrola, reviravoltas são constantes em todo o jogo, aquele cara que estava te ajudando lá átras pode te trair no futuro dependendo das suas decisões, e essa é uma das formulas do jogo para manter você sempre entretido e interessado no que está por vir.

O game em sí foca somente na guerra intergalatica e em nada mais, e isso é o que realmente atrai no game e o torna divertido, não tem teoria e nem enrolação, iremos direto ao ponto.

Jogabilidade

De cara ja é possivel notar a liberdade, basicamente é o mesmo sistema de Mass Effect 2 só que mais aprimorado, o jogador está mais leve, mais solto, automaticamente fica confortavel de se jogar, Shepard agora pode correr, pular e rolar pelo chão, um soco "especial" foi adicionado, um escudo digital é acionado e geralmente costuma ser fatal ao inimigo.

Um sistema RPG está de volta, uma árvore de habilidades está disponivel, o jogador poderá fazer seus upgrades, assim adquire habilidades unicas.

No modo história o jogador por opção, poderá criar o seu próprio personagem, poucas opções são oferecidas, como rosto e corte de cabelo. Também é possivel escolher a sua história, mas ja está pré definida. como ser um sobrevivente de uma guerra, toda a sua familia ter uma carreira militar ou anteriormente você ter visto todos os seus amigos morrerem.

A inteligencia artificial dos seus parceiros de guerra se adaptam ao seu estilo de jogar, como em uma aula pratica bem rapida, em diversas partes do jogo você tem de tomar cuidado para não ser morto, e seu parceiro não estraga, o comandante será salvo diversas vezes pelo seu parceiro, os movimentos ainda são um pouco roboticos, mas não interfere em sua experiencia.

Os minijogos em que o jogador tinha de bancar o hacker para abrir portas e cofres forão retirados, e explorações obrigatórias a outras planetas também, nos games anteriores era frustrante o fato do jogador ter de viajar por toda a galaxia só para obter minério e fazer melhoras nas armas.

Graficos

Os graficos não receberam um grande avanço, só alguns polimentos, estão parecidos com os do Mass Effect 2, mas não são feios, o cenario do jogo é muito vivo, e a ação é simultanea, enquanto você está em um tiroteio com um alien, é possivel notar outra briga ao longe, ou o pouso de uma nave liberando soldados.

Explosões acontecem a todo tempo, ja que obviamente o clima de guerra é constante, em muitas partes você irá parar para simplesmente admirar a paisagem e assistir um robo gigante destruindo tudo.

Multiplayer

O modo Coop foi cobrado por todos, e a Bioware atendeu os pedidos, o sonho era que todos pudessem jogar o modo história com os amigos, mas só foi adicionado, uns modos de batalha e brigas com hordas de inimigos, apesar de simples, prolonga bastante a vida do jogo.

O modo horda não tem nada de muito original, é o mesmo estilo do Gears Of War 3, em que os jogadores terão de sobreviver a ondas de inimigos, e essas ondas vão aumentando a cada nivel, com criaturas mais poderosas, com os pontos obtidos poderá construir sua fortificação, nada original, mas é divertido.

Audio

Não tem muito a se dizer, simplesmente um trabalho sensacional, o jogo todo tem som para qualquer coisa, passos, socos, variados sons para armas, passando sobre a água, naves sobrevoando perto ou longe, fabuloso.

Contras

Não pode ser considerado um defeito em si, mas um modo campanha no multiplayer seria bem divertido.

Quem não comprou a DLC do Mass Effect 2 "The Arrival" vai se perder e questionar bastante o começo do game, não se sabe quem são essas pessoas, como chegou la, muitas perguntaram ficaram sem resposta neste quesito. Felizmente isso não estraga a história, aos poucos podemos deduzir o que realmente aconteceu. Incomoda um pouco, que para quem não adquiriu o pacote "The Arrival", tenha de passar por uma situação de desentendimento.

O final não agradou muito [Sem Spoiler]

A idéia de você poder escolher suas respostas é interessante, mas não interfere muita coisa no final do jogo.

Drakeh
Drakeh
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,