Preview de I Am Alive

#Artigo Publicado por TomXboy, em .

Com uma abordagem inovadora do tradicional cenário pós-apocalíptico tão comum aos videogames, "I Am Alive" apresenta os perigos de uma cidade destruída por um terremoto: você vai explorar edifícios em ruínas, procurar água potável e, com poucos recursos, encarar o mais cruel dos inimigos: a raça humana.

A trama gira em torno da sobrevivência a um desastre natural de origem misteriosa, em uma cidade devastada. Não espere por alienígenas, zumis ou mutantes radioativos equipados com canhões pessoais. O foco de "I Am Alive" são as pessoas e suas atitudes diante de um mundo hostil.

dVVmQkpybnJQTmc=

Luta pela sobrevivência

"I Am Alive" combina elementos de plataforma – mais ao estilo de "Uncharted" do que "Prince of Persia", vale ressaltar – e uma atmosfera de suspense digna da série "Silent Hill", onde você nunca sabe o que vai aparecer pela frente.

O sistema de combate tende para o realismo: basta uma bala para matar em "I Am Alive". Infelizmente, munição é um item raro e precioso e na maioria das vezes, você precisa se virar com armas brancas, arco e flecha ou com as próprias mãos. Por sorte, você não enfrenta dezenas de oponentes ao mesmo tempo, como em outros jogos de ação. A Ubisoft optou por combates isolados, em que você luta contra uma pessoa por vez, em momentos cheios de tensão.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcG93ZXIuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8wMTEuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcG93ZXIuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8wMy5qcGc=

"I Am Alive" nasceu como um projeto "AAA", uma produção de orçamento elevado, mas após alguns anos, o jogo foi revisto pela Ubisoft. O estúdio de Shangai, responsável pelo game, mudou o foco da produção para uma aventura mais curta, para distribuição por download. A mudança, para os produtores, foi bem vinda e permitiu ousar em alguns aspectos, criando um jogo mais austero e desafiador, que não subestima a inteligência do jogador e recompensa o planejamento e a precisão na hora de agir.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcG93ZXIuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8wMjEuanBn

Eai Galera o que esperam deste jogo?

Abraços

Anonymous
Anonymous #TomXboy
, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,