Como criar o Zelda perfeito segundo a IGN

#Artigo Publicado por HenriqueKun, em .

A IGN, um dos mais renomados portais de entretenimento que tem como foco os videogames, postou em seu site um artigo expondo suas ideias de como criar o jogo ideal da série Zelda. Confira o que deve ser acrescentado, removido ou modificado nos jogos de acordo com a opinião de Jeffrey Matulef, membro da equipe do site e grande fã da franquia:

1) Tutoriais mais rápidos e cativantes, como o de A Link to the Past;

2) Parar de adicionar tantos elementos de Metroid à série, como o fato de Link adquirir seus itens pouco a pouco;

3) Coletar itens fora das dungeons, como em Majora's Mask, pois o esquema de encontrar um item numa dungeon e usá-lo contra o chefe da mesma já tornou-se repetitivo;

4) Um Overworld mais dinâmico, ao contrário de Skyloft, que foi algo muito restrito;

5) Tornar o sistema de guia e ajuda mais sutil. Nos jogos recentes, as personagens estão sempre informando ao jogador qual o próximo passo para avançar na história, enquanto antigamente éramos obrigados a descobrir isso com poucas pistas;

6) Adicionar caminhos e finais alternativos aos jogos;

7) Aumentar a quantidade de Rupees que Link pode carregar por vez, como em Phantom Hourglass e Spirit Tracks;

8) Diminuir a importância do uso de instrumentos musicais nos jogos, que muitas vezes resultam em longas cutscenes;

9) A opção de customizar o mapa apresentada nos títulos para DS deve tornar-se elemento fixo da franquia;

10) Zelda deve tomar um papel mais significativo nos jogos, não se limitando a ser a princesa que sempre precisa ser resgatada;

11) Eliminar a redundância, como o constante esclarecimento dos valores das Rupees coloridas.

Além de outros detalhes que a própria IGN informa que podem ter passado despercebidos. Você concorda com os pontos levantados por Matulef? Tem mais sugestões sobre o que deveria ser feito no futuro da série?

Minha opinião sobre cada ideia da IGN:

1)Concordo 100%.Enrolar de mais pra começar realmente a ação,so torna chato o inicio do jogo onde você so tem que aprender alguns movimentos básicos e deixar mais legais esses tutoriais é o ponto chave.

2)Discordo completamente disso,na minha opinião o Link deve conseguir alguns itens só em dungeons e usa-los nelas como tambem em outras,não faria sentindo conseguir um monte de coisa de uma vez e assim te dando acesso a muitos lugares de uma vez,acho que isso não daria certo.

3)Concordo que deve haver mais sidequests e receber recompensas de itens como em Majoras Mask para tornar o jogo mais agradavel, duradouro e divertido,mas os melhores itens na minha opinião deve se conseguir em dungeons( ate em MMORPGs os melhores itens são em instancias,em dungeons especias).

4)Na minha opinião os mundos devem ser grandes e interligados,tendo que voltar a alguns lugares em que vc ja passou antes,deve haver maneiras de andar pelo mapa do jogo com facilidade utilizando de artificios como teletransporte e Epona ou outros animais como Montaria.

5)Concordo Plenamente com isso,os personagens devem ser mais sutis na hora de dar alguma dica do proximo passo que o jogador deve dar,o jogador deve pensar um pouco pra poder avançar no jogo.

6)Concordo Plenamente.Zelda deveria ter pelo menos 3 finais diferentes,não é necessario que um final seja totalmente feliz e personagens podem morrer durante o game alterando o correr do jogo como tambem o final.

7)Concordo.É muito chato não poder carregar muitos ruppes,acho que foi uma falha no Zelda Ocarina poder carregar somente 99 ruppes no começo do jogo.

8)Discordo.Na minha opinião cenas com instrumentos musicais são sempre emocionantes,o que deve se preservar é a qualidade dessas cenas,como no Zelda Ocarina os encontros de Link com Sheik,eram muito emocionantes e a qualidade era incrivel,deve se pensar assim:Se podermos fazer cenas emocionantes com instrumentos musicais fazemos,se não,não fazemos.

9)Concordo.A opção de se poder fazer seu proprio mapa e fazer anotações em mapas deve ser presente em todos games zelda,o que eu acho que poderia ser incluido ate em Metroid.

10)Concordo tambem.No meu ver, não se deve ter sempre que salvar a princesa, deveria ter historias diferentes e eu digo ainda que seria interessante a princesa Zelda retornar em algum game Zelda como Sheik e ajudar Link em sua jornada em salvar Hyrule mas com outra pessoa em apuros,não a princesa Zelda.

11)Na minha opinião é muito chato as vezes você pegar um ruppe e o personagem parar e levantar as mãos e o ruppe aparecer em cima da mão e falar,você pegou um ruppe azul,vale cinco ruppes,isso acontece com frequencia no Zelda Twilight Princess e é muito chato,uma solução para isso seria na hora que pegasse um ruppe a informação de você ter pegado ele aparecesse no canto da tela como em MMORPGs,eliminando de vez essa animação chata.Como tambem eu acho que poderiam mudar a animação de quando o Link acha por exemplo um arco no bau,ele faz da mesma maneira que os ruppes,na minha opinião ele deveria pegar o arco e experimenta-lo e depois guardar e assim deveria ser com todos os itens.

Videos e Fotos no blog.

Carlos Henrique
Carlos Henrique #HenriqueKun
, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,