Games músicais

#Artigo Publicado por kcv_ventura, em .

Não importa qual seja sua idade, você já deve ter jogado ou gosta de jogar games, no universo livre e no mundo Gnu/Linux , ao contraio do que dizem, existem muitos games disponíveis gratuitamente, de código aberto ou não, e também muitos games comerciais. Como a quantidade de games é bastante generosa iremos falar de 2 games musicais, o Stepmania e o Frets on Fire.

 

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy53aWtpYS5jb20vZnJlZWdhbWVzL2ltYWdlcy9lL2UyL1N0ZXBNYW5pYS5wbmc=

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19RanE0X1NZWDRnMC9UUEtiZDVwcjNqSS9BQUFBQUFBQUFNSS9CZkQ0T2xwTFduQS9zMTYwMC9mcmV0c29uZmlyZS5wbmc=

 

 

 

 

 

Ambos são multiplataforma e bem difundidos no mundo dos games, são totalmente livres e com características próprias, e podem ser jogados em maquinas mais antigas, não necessitam de muitos recursos.

 

Stepmania :

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL19xZ055OWdocjJCQS9TOGpqak5MT3pSSS9BQUFBQUFBQUJKby9yNm1hQXlTV0Vmay9zNjQwL1N0ZXBtYW5pYSstK1N0YW5kYXJkKy1UaGUrTGVnZW5kK29mK01heC5qcGc=

O stepmania é um jogo baseado nas famosas máquinas de dança, Pump e Dance Dance Revolution. Tem como objetivo acompanhar as musicas tocadas pelo jogo, por meio de setas representando os passos de dança da musica em execução. Tudo no joga é muito colorido é atrativo.

Baixe o jogo aqui ou aqui.

Recomendo o ultimo link, que possui a versão de desenvolvimento mais atual.

Ele pode ser jogado pelo tecado, joystick ou mesmo por um tapete de dança.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hY3Rpb25nYW1lLmNvbS5ici9jb25maWcvaW1hZ2Vuc19jb250ZXVkby9wcm9kdXRvcy9pbWFnZW5zR1JEL0dSRF8xNjA4X0dSRF8xMDM3X1RhcGV0ZS1zZW0tZmlvXy1QUzJfMS5qcGc=

Uma das grandes vantagem em jogar esse game com o tapete, é a pratica de execícios, pois em uma atividade de meia hora é possível queimar de 325 a 700 Kcal. Se você está procurando uma atividade física prazerosa e que possa ser feira em casa, "dançar" Stepmania é uma boa pedida.

Vídeos: vídeo1, vídeo2, vídeo3 com tapete + cadeira?

O joga é baixado com uma quantidade pequena de músicas, porem, no site de download do game, há também espaço para baixar músicas, temas, efeitos e outras coisinhas para deixar a jogatina ainda melhor. Além das musicas baixadas é possível criar novas musicas a partir das faixas de áudio que você tenha em casa no computador, bastando paciência para editá-la e fazer do seu arquivo uma música jogável.

Pra adicionar novas musicas é preciso adicionar as musicas que foram baixadas na pasta "Songs" que fica dentro da pasta do jogo.

Link para algumas musicas.

 

Frets on Fire:

IMAGEaHR0cDovL2hhcHB5cGVuZ3Vpbi5vcmcvaW1hZ2VzL2ZyZXRzb25maXJlNC5wbmc=

Frets on Fire é um game que se inspira nos famosos Guitar Hero e Rock Band, consiste em um game de instrumentos musicais, guitarras, baixo e bateria, onde o objetivo é acertar as notas das cansões de maneira que a música seja tocada corretamente. Este jogo também é bastante colorido, possui muitas canções que podem ser baixadas separadamente, as forma de jogar são bastante variadas, podendo ser jogado por teclado, joystick, guitarra(para o jogo) e bateria(também para o jogo).

 

Se você for pobre como eu, ou não quiser comprar uma quitara do game basta encorporar o espirito metaleiro e jogar assim :

 

IMAGEaHR0cDovL3JlZ2FtZXMuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEwLzA3L2ZyZXRzb25maXJla2V5Ym9hcmQuanBn

 

 

 

 

 

O game não vai te fazer aprender a tocar guitarra, baixo ou bateria, porem, ele vai lhe permitir ter agilidade e cordeação nesse instrumentos, além é claro de por escutar muitas bandas legais, que você goste, ou não.

Baixe o game aqui e algumas músicas, temas e mod's aqui.

Para adicionar as músicas basta baixar, descompactar se necessário, e colocá-las no diretório "data/songs" dentro da pasta do game.

Vídeos: vídeo1,vídeo2, video3, vídeo4.

 

Ambos os games são grátis, abertos, de desenvolvimento continuo e multiplataforma, com verões Gnu/linux, Windows e Mac Os, sem contar que são muito divertidos. Garantido diversão para todos e em todos os lugares.

 

Este é o primeiro de uma serie de postagens, minhas, pelo menos, sobre games. Com o objetivo de desmistificar, que o Linux não é uma plataforma atraente para jogos eletrônicos.

kleberson
kleberson #kcv_ventura
, Marituba - PA
Publicações em Destaque