[SPOILER] Resumo e explicações dos Assassin's Creed

#Artigo Publicado por drofferni, em .

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Como não é todo mundo que teve tempo (ou paciência) de jogar todos os "Assassin's Creed" e quer jogar o Revelations, decidi procurar algo que explique o suficiente para o player não ficar "perdido" na história.

Abaixo segue o resumo baseado nas histórias principais do game e de algumas missões extras.

Também contem algumas explicações e ligações genealógicas.

É interessante até mesmo para os players mais antigos se familiarizarem mais ainda com os personagens.

AVISO:

O TEXTO ABAIXO CONTEM SPOILERS!!!

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A ORDEM DOS ASSASSINOS

Os Assassinos, também conhecidos pela Ordem dos Assassinos, é uma organização que luta uma guerra contínua secreta com seus maiores adversários: os Cavaleiros Templários por mais de séculos. Os assassinos, já existiam desde pelo menos 456 aC, durante a era Romana, a Terceira Cruzada, o Renascimento, e o século 21. A ordem acreditava em um forte conjunto de valores que rege estritamente seu modo de vida, a Crença, que consistia em três dogmas:impedir sua lâmina contra um inocente, manter-se escondido em todas as situações, e nunca comprometer a Irmandade.

Estes princípios permearam todos os aspectos da vida cotidiana dos Assassinos bem como a sua luta pela "paz em todas as coisas". Os Assassinos cumpriram os seus deveres através de assassinatos políticos estratégicos, na esperança de que matar um indivíduo, conduziria à salvação de milhares. Os assassinos acreditavam que lutavam em nome daqueles que não possuiam as habilidades, recursos ou conhecimentos para falar contra aqueles que abusavam do poder.

Apesar de seu serviço para aqueles que sofrem de outra forma, os Assassinos eram ainda temido pela população em geral, devido principalmente ao seu modo de garantir a paz. Os assassinos foram mais temidos devido à sua reputação aterrorizante de tirar a vida das pessoas em lugares públicos diante de muitas testemunhas feito de modo a trazer o medo nos corações de todos aqueles que possam abusar do seu poder ou corromper os inocentes antes de desaparecer na multidão sem deixar rastros. Para ajudar, os assassinos usaram uma arma particularmente eficientes para assassinatos: a lâmina escondida, um único golpe a partir com o qual poderia terminar com a vida de sua vítima.

No entanto para que se tornasse mais fácil a aniquilação de seus objetivos, os assassinos mantinham conhecimento extensivo sobre as políticas locais, permancendo sempre em constante mudança e sintonia com elas, aprendendo sempre mais e mais. A obtenção das informações era trabalho para membros da Ordem de baixo nível, os chamados Novatos, que estariam estacionados em toda as cidades do mundo, estes espiões iriam assistir os nobres locais e governantes, procurando sinais de corrupção ou de associação com os Templários. Uma vez recolhidas, as informação seriam passadas para os assassinos, que são responsáveis pela execução do assassinato.

O TREINAMENTO

Os assassinos passam a vida inteira treinando para matar. Desde de muito novos eles são ensinados a observar seu entorno e planejar com antecedência cada um de seus passos para realização de seu trabalho. Os combates eram uma obrigação e seu treinamento era contínuo, com foco em armas brancas de todos os tipos de acordo com as suas competências. No entanto, apesar de tal foco no combate, a maior consideração ou umas das maiores armas na formação dos assassinos é a dissimulação/discrição e como levavam sua vida, as roupas que usavam, onde viviam, até mesmo o modo como eles caminhavam era importante no momento de devoção e ocultação. Era o dever de um assassino atingir a sua meta sempre.

O outro foco importante de uma formação de um assassinos é manobrabilidade (agilidade em executar manobras). No momento quando um assassino atingia o grau de Mestre Assassino ou (Grão Mestre) ele também acabava se tornanando mestre de uma forma primitiva de parkour amplamente utilizado pelos assassinos. Visto como fator importante, este método permitiu a circulação de assassinos para atingir áreas normalmente não acessíveis ao homem, podendo escalar uma parede para um dos pontos de vista mais altos de uma cidades, ou mesmo facilitando sua fuga caso fosse reconhecido.

O CREDO

O Credo era o código e a filosofia guiando a Ordem. Al Mualim, antigo mestre dos Assassinos, disse que, "nada seremos se não mantermos o credo." Ele restringe a morte de inocentes, sem a necessidade, preserva a reputação e a imagem da Ordem, e cria paz, não somente no mundo, mas também, dentro do indivíduo. Os Assassinos passaram o Credo oralmente, geração por geração, garantindo que a mensagem que o Credo passa seja entregue para todos os membros da Ordem. Ele consistia de tres regras:

*Impedir sua lâmina contra um inocente: O objetivo dos Assassinos é garantir a paz em todas as coisas. Os Assassinos acreditam que assassinatos de políticos e mortes de corruptos trarão paz e um senso de segurança para o povo. Matar inocentes e civis que não tinham a necessidade de serem mortos, significa espalhar a discórdia e má fama à Ordem.

*Manter-se escondido em todas as situações: Seja invisível. Os Assassinos buscam chegar até seus alvos de modo sorrateiro, a maioria das vezes em pleno público, para perfomar seus assassinatos. A maior ilusão de um assassinto é que, um Assassino aparece do nada, mata uma figura política ou corrupta, e então desaparece do mesmo jeito que veio, sem ser percebido. E por isso, o Assassino tem de ser furtivo, por que se ele for avistado, andando ao redor de seu alvo, o elemento surpresa desaparece, apenas fazendo com que seu trabalho fique mais dificil.

*Nunca comprometa a Irmandade: Se um Assassino falha, é capturado, ou está sendo perseguido, ele não deve, nunca, dizer algo que compromenta ou prejudique toda a Irmandade. Por exemplo, em Assassin's Creed, no começo do jogo, Altaïr se expõe de livre vontade para Robert de Sable e outros Templários, e o pior de tudo, ainda falha em seu assassinato. Essa falha comprometeu a Irmandade, porque: Malik perdeu seu braço devido à luta, seu irmão, Kadar, foi morto, e os Templários atacaram Masyaf.

A HISTÓRIA:

A 3º Cruzada

Em 1191, durante a Terceira Cruzada, a ordem dos Assassinos foi centrada na fortaleza de Masyaf, profundamente dentro do reino da Terra Santa. Liderados por Al Mualim, os assassinos lutaram com os templários e seu líder, Robert de Sable, sobre as ideologias e os meios com os quais realizavam a PAZ durante a Terceira Cruzada. Os assassinos assim como os Templários tinham um interesse em um artefato antigo escondido dentro das catacumbas do Templo de Salomão, e cada um queria mantê-lo em sua posse, a missão foi um sucesso para os assassinos que conseguiram recuperar o artefato, no entanto com a morte de um assassino Kadar e com a chegada do exército dos Templários às portas de Masyaf, os assassinos literalmente esmagaram a maioria dos soldados templário sob um ataque de madeiras vindas de um reservatório que ficava na frente dos portões de Masyaf.

Na sequência os assassinos culpam Altaïr Ibn-La'Ahad (árabe-Flying One, Filho de Ninguém) - pela perda de 2 vidas (sendo Kadar no Templo de Salomão e um assassino desconhecido nas portas de Masyaf). Altaïr no entanto foi severamente repreendido, e então encarregado de remover nove indivíduos influentes que atacam a Terra Santa com seu governo corrupto. Como Altaïr havia caido no Rank de Assassinos, foi submetido a realizar então as 9 mortes até atingir sua postura e Rank atual (antes da perda) -- Seu objetivo? - trazer a paz para o povo da Terra Santa. O objetivo foi justo, mas o perturbou muito, ao matar as vítimas se sentia "equivocado talvez, mas com muita motivação ".

Com suas missões progredindo, Altaïr procurou saber o limite de suas vítimas em conjunto, e a percepção de que eles estavam todos servindo aos templários podendo assim reforçar a determinação dos assassinos para pôr fim à parcela dos Templários.

Até o final do ano, os assassinos saíram vitoriosos sobre os seus inimigos Templários, Robert de Sable (Grão-Mestre da Ordem dos Templários estava morto), porém a traição de um deles também atingiu aos assassinos. Al Mualim (Grão-Mestre da Ordem dos Assassinos e um membro de uma coalizão de dez líderes Templários) foi revelado como sendo um traidor, e morto pelo homem que ele havia enviado para eliminar seus companheiros conspiradores Templários. Com Al Mualim morto, Altaïr assumiu o cargo de Grão-Mestre da Ordem, levando os assassinos na sua tentativa de reconstruir as suas força, após os conflitos que lhes custaram caro.

Eventualmente, foi decidido que o pedaço do Éden era uma grande ameaça para se manter em Masyaf, e foi tomada a decisão de mantê-lo na Ilha de Chipre. No entanto, após a libertação da ilha a partir de seus governantes Templários, a peça foi mantida por Altaïr pelo menos até ele terminar suas escritas o famoso Codex.

A Renascença:

Nesta idade moderna,os novos assassinos estão se formando e alguns até se formaram,porque a nossa marca ainda está de pé e sorrateira por todos.

A Ordem continuou a desenvolver-se, apesar de serem forçados a adotar uma existência ainda mais secreta e isolada. Durante o período de tempo conhecido como o Renascimento, a Ordem dos Assassinos, aparentemente, "passou para a clandestinidade". A razão para isso é explicado dentro das páginas do Codex, onde os estudos de Altaïr revelam que embora a Ordem dos templarios obteve uma derrota esmagadora na Terra Santa e Chipre, eles ainda sobreviviam de formas mais discretas. Como tal, Altaïr acredita que os assassinos também tiveram que mudar de tática a fim de viverem mais. Tendo abandonado a fortaleza de Masyaf, os assassinos espalharam-se por todo o mundo mediterrâneo, tendo a sua residência, em lugares como o norte da Itália e Espanha. No entanto, os templários também espalharam-se chegando até Roma. Em 1321 a Ordem dos Assassinos integrou-se com sucesso na vida moderna do norte da Itália, largamente desconhecida do povo médio. Naquele mesmo ano, um jovem marinheiro pelo nome de Domenico, o filho de um assassino, foi aprendiz do poeta Dante Alighieri, também um assassino, que estava transportando o Codex de Altaïr de Veneza a Espanha. Durante a viagem, os piratas no âmbito do emprego dos Templários emboscaram o navio à procura do Codex, matando Dante, assim como a esposa de Domenico. Felizmente para os assassinos, Domenico conseguiu desmembrar o Codex e escondê-lo dos piratas antes que ele e seu filho fossem jogados ao mar.

Finalmente voltando para Veneza, Domenico encontrou seu pai e seu patrono, Marco Polo, um aliado dos assassinos mortos. Então, Domenico pegou algumas coisas de Marco Polo e viajou para a cidade de Florença sob o nome falso de Auditore; acabou construindo a Villa Auditore na cidade de Monteriggioni, que se tornou o centro da Ordem dos Assassin's na Itália.

Apesar do fim de "modernidade" desde o século 12, eles ainda mantinham muitos dos rituais e práticas, ainda que alterados. A prática de retirar o dedo anelar, como tal, havia sido removido, embora o selo da Ordem foi marcado em cima da retirada do dedo para melhor indentificação da Guilda de Assassinos, tal era a indução de Ezio Auditore da Firenze em 1487. Por essa época, Niccolò Machiavelli tornou-se Grão-Mestre da Ordem dos Assassinos, com membros em toda a cidades importantes do norte da Itália. Embora significativamente em menor número, os assassinos foram apoiados pelos cortesãs, ladrões e condottieri de Florença e Veneza guildas essas que foram dirigidos por um membro da Ordem dos Assassinos desde então.

Durante este período de tempo, os assassinos entraram em outro período de recrudescimento das hostilidades com os Templários, que estavam tentando derrubar a decisão da Câmara dos Médici em Florença, e do Doge em Veneza.

Tendo já matado o duque de Milão em 1476, Rodrigo Borgia(o então novo Grão-Mestre dos Templários) trouxe famílias nobres de Pazzi, Barbarigo e Orsi juntos, para realizar seus objetivos. Entrar em conflito com os assassinos, Borgia deu um duro golpe para a Ordem dos Assassinos em 1476, quando ele executou o experiente guerreiro Giovanni Auditore da Firenze e seus dois filhos, apesar de um terceiro filho, Ezio, ter conseguido escapar. Com a ajuda de Ezio, os assassinos foram capazes de contrariar Borgia o que custou mais de vinte e três anos de campanha, derrotando-o em cada volta.

Em 1487, a Ordem dos Assassinos descobrem que os templários tinham recuperado um artefato importante da ilha de Chipre, é considerada necessária a sua captura de volta. Na sequência o artefato L'Arsenale di Venezia , cai nas mãos de Ezio que consegue dominar e substituir a guarda dos Templários carregando o artefato. Sob este pretexto, Ezio reuni-se com Borgia e os dois se enfrentam numa batalha, no entanto Borgia foge com à chegada dos assassinos e o artefato cai novamente nas mãos dos assassinos. Os assassinos desta idade no entanto, não estavam cientes da natureza do artefato, apesar de não reconhecê-lo como uma das Pieces of Eden mencionado no Codex de Altaïr.

Tempos Modernos

Por volta do século 21, o mundo tinha mudado muito. Embora a Ordem dos Assassinos manteve a sua política de campos de deserto e isolamento da sociedade mantinham-se vivas, os Templários tinham começado a infiltrar-se ainda mais na sociedade, assumindo a forma de muitas corporações, como a NASA. Os templários continuaram a pesquisar e investigar as várias Pieces of Eden. Os templários tiveram uma importante perda na Sibéria em 1908, conhecida como a explosão de Tunguska. No entanto, até o ano de 2012 os Templários, sob o pretexto de sua empresa chamada Indústrias Abstergo tinham começado a sequestrar assassinos, ou aqueles relacionados a eles, na tentativa de localizar mais Pieces of Eden. Incluindo notáveis figuras como o misterioso Subject 16 e Desmond Miles (um descendente de Altaïr Ibn-La'Ahad e Ezio Auditore da Firenze).

Eventualmente, os assassinos foram capazes de libertar Desmond Miles, com a ajuda de Lucy Stillman, uma assassina que estava trabalhando disfarçada na Abstergo por pelo menos três anos em 2012. Depois disso, Desmond concordou em ajudar os assassinos em sua busca para derrotar a Abstergo, na maior parte por pura vingança, mas também para o encerramento da empresa. Utilizando o Animus 2.0 uma cópia, melhorada, da máquina usada pela Abstergo para explorar suas memórias genéticas anteriormente Desmond vive as memórias de Ezio Auditore, e aprender com ele a o melhoramento de suas habilidades em combate e corrida livre. No entanto, apesar de sua presença, a guerra contra os Templários havia tomado uma volta para o pior, com os respectivos números de encolhimento, a Ordem dos Assassinos estava por finalmente começar a perder a guerra.

Drofferni
Drofferni #drofferni

Músico, Funcionário público em SP, e gamer nas horas vagas..

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