Prévia Binary Domain

#Artigo Publicado por Danjapa, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaW5hcnlkb21haW5nYW1lLmpwL3VzL2h0bWwvaW1hZ2UvbG9nby5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVyaW52ZXN0bWVudHMuY29tL3ZpZGVvLWdhbWUtc3RvY2tzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzEyL2JpbmFyeS1kb21haW4tc2NyZWVuLTMuanBn

Postando aqui porque não achei o jogo na lista aqui xD. Bom galera, mais uma matéria da revista Oficial do Xbox no Brasil e pelo que li pode ser um jogo muito interessante. O jogo se passa em uma época no futuro, ano 2080, onde Tóquio está totalmente destruída, deserta e dominada pelos robôs. E, por mais que John Lennon desaprovasse, é o seu trabalho recorrer a violência para tentar reverter a situação. Infelizmente John, imaginar não é o bastante - se bem que tem muita coisa sobre Binary Domain que ninguém nunca imaginou.

IMAGEaHR0cDovL3JvdW5kMi5tZS9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2JpbmFyaWRvX2NvbnRlbnQuanBn

.

No meio da batalha eles ( a equipe da revista ) repararam uma mãe segurando seu bebê no colo, em um apartamento metros acima. O que ninguém imaginaria é que na verdade, a mãe é parte robô e que há um equipamento mecânico onde deveriam estar suas pernas. Isso levanta algumas perguntas:

Os robôs estão se tornando mais humanos? Os humanos estão se tornando mais robóticos? O que diabos está acontecendo? Viu só, John? Não vamos ficar imaginando o resto da vida né e às vezes precisamos pegar uma arma e fazer algumas perguntas para descobrir o que está acontecendo e no momento Toshiro Nagoshi, criador do jogo, é o homem que pode responder muitas dessas perguntas.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL182SmhYcy10Y2NPVS9UUGVUSEE1SzZBSS9BQUFBQUFBQUJEdy95WU5sTXpkaWVkSS9zNDAwL2JpbmFyeS1kb21haW4uanBn

Binary Domain questiona a visão que nós temos do que é certo. Se os robôs conseguem viver em apartamentos e cuidar de bebês, enquanto nós nos tornamos mais parecidos com máquinas todos os dias, quem é melhor do que quem? Até podemos ser um bando de idiotas com ilusão de grandeza, mas nós inventamos o trampolim e os videogames, isso deve contar alguma coisa. Agora porque os robôs sempre precisam ter caras feias e assustadoras? Se eles fossem criaturas fofinhas, iriam enganar todos. Se usassem o corpo de um gatinho as pessoas iriam fazer fila pra comprar e levá-los para casa, ou seja, na questão de inteligência já somos melhores.

IMAGEaHR0cDovL3NjcmF3bGZ4LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMC8xMi9TZWdhLVVudmVpbHMtQmluYXJ5LURvbWFpbi5qcGc=

Nagoshi disse que pretende brincar bastante com essa idéia de "o que é vida" e quem já assistiu filmes como I.A Inteligência artificial (2001), Eu, Robô (2004), entre outros, com certeza já se perguntou sobre o assunto. Afinal de contas, levando em conta os séculos que nós temos dominado o planeta, ser melhor que a gente não parece ser um trabalho tão complicado, sejamos francos. Serão os robôs mais humanos que os humanos? éééé....não. Por isso temos esse nome e eles não, mas parece que há uma coisa fundamental em comum: as duas espécies amam...atirar nos outros!

IMAGEaHR0cDovL2dhbWV0ZXN0bGFiLmNvbS9pbWFnZXMvc3Rvcmllcy9zY3JlZW5zL0JpbmFyeURvbWFpbi9GaXJzdGxvb2svQmluYXJ5JTIwRG9tYWluJTIwKDEpLmpwZw==

Se depender do currículo de Toshiro, que também assina a série Yakuza, Binary Domain tem potencial e podemos esperar algo bom vindo aí. Claro que Super Monkey Ball também leva o nome do cara, mas isso é irrelevante no momento. O trailer, que está aqui no post, não é dos mais empolgantes que já vimos, mas agora é esperar e ver o que o tempo faz pelo jogo. O cara por trás de Super Monkey Ball merece o benefício da dúvida. O jogo sai para Xbox 360 e PS3.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54Ym94eWdlbi5jb20vSU1HL2pwZy9iaW5hcnktZG9tYWluLTYuanBn

Trailer:

cTV3UGlKU0NGZXM=

Fonte: Revista Oficial do Xbox no Brasil

Daniel
Daniel #Danjapa
, Salvador Ba
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,