Dez personagens mais fanfarrões do mundo dos games

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS82OC82MkY4NTdCMTI4RTBDRDE5NkIxN0QwNTc1Q0ZBRjUuanBn

Alguns personagens dos games são heróicos, puros e se sacrificam para o bem maior. Outros são atormentados e densos, cheios de camadas e traumas. Compilamos uma lista que, bem, não tem muito desses ingredientes. O lance aqui é se divertir, geralmente à custa dos outros.

Em homenagem ao grão-mestre da fanfarra, o fortão platinado Duke Nukem " que integra a lista " e seu mais recente adiamento ("Duke Nukem Forever" foi empurrado de 6 de maio para 10 de junho), escolhemos os maiores personagens que não dão a mínima para nada, só querem mesmo é se divertir ou conseguir alguma coisa para si.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS8xMy8yQTMzRThCNzlEMTBCODE0RjQzNzJDQUMzQzM3NjUuanBn

Conker - Conker"s Bad Fur Day | Plataformas: Nintendo 64/Xbox

Um esquilo vermelho e bochechudo. O que poderia ser mais um personagem fofinho da Nintendo (e foi, em seu debute como corredor em "Diddy Kong Racing"), acabou se tornando, nas mãos da Rare, um dos personagens mais politicamente incorretos da história. E um tremendo fanfarrão. Bêbado como um gambá logo na cena de abertura, Conker seguia disparando xingamentos e piadas de gosto duvidoso, tudo com o objetivo de recuperar sua garota e ganhar uns trocados no meio do caminho. Se possível, também fumar uns charutos e beber algumas, mas não dá para ser exigente o tempo todo.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS81Ri81ODIyMjQyNzkxQ0RGNTNCRjcyQjdEODI5QTBBRC5qcGc=

Postal Dude " "Postal 2" | Plataforma: PC

Com uma mulher obesa e abusiva, um emprego medíocre, morando em um trailer e com um cachorro demoníaco, Postal Dude podia contemplar o suicídio como uma solução de longo prazo para seus problemas empilhados. Em vez disso, o rapaz surtou e decidiu urinar nos jardins e pedestres de Paradise, Arizona, e, talvez, decapitar o caixa do mercadinho com uma pá. Se ser fanfarrão é não dar a mínima para absolutamente nada e provocar o caos da forma mais grosseira possível, poucos superam a anarquia psicótica de Postal Dude.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9FMS9CNDZEODE3N0M1RUYyRTI4MEYwOTdDNEY1QjQ4Qy5qcGc=

Duke Nukem " Franquia "Duke Nukem" | Plataformas: PC/GBA/Nintendo 64/PSOne/ X360/PS3

Não dá para fazer uma lista dos maiores fanfarrões dos games sem citar o rei. Duke Nukem não dá a mínima para nada, exceto mulheres com valores morais, digamos, flexíveis e preferencialmente em trajes sumários. Quando alienígenas tentam tirar isso do fortão, ele compreensivelmente não fica no melhor humor. Disparando frases de efeito com a mesma eficiência que usa suas armas, Duke é um dos maiores bon vivants da história dos games e o duque da fanfarra.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9GNy8zOTk1RkE2REEwREU4NTQ1NkQ0OUJDOUFGRTk0Ni5qcGc=

Johnny Cage " Franquia "Mortal Kombat" | Plataformas: Árcade/SNES/Mega Drive/PSOne/PS2/PS3/X360/Wii

Em um torneio que traz mestres shaolin do kung-fu, magos transmorfos e divindades, um ator de Hollywood poderia parecer deslocado. Poderia se ele não fosse Johnny Cage, um hábil lutador de filmes de ação que, munido de seus punhos e de um par de óculos escuros, dispara sorrisos brilhantes e pontapés com a mesma facilidade. Cage é um fanfarrão, pois está metido em uma batalha que parece muito maior do que suas habilidades, mas, mesmo assim, ele triunfa, com estilo. E fanfarronice.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS85OS9CODlGRTM4NEI5REY4Q0U2RDQzNURCRjc5RUMyQUQuanBn

Roman Bellic " GTA IV | Plataformas: PS3/ X360/PC

Roman Bellic quer viver o sonho americano a qualquer custo. Mais do que isso, ele acredita que está vivendo. Em algum lugar da mente pervertida deste gorducho covarde e viciado em jogos de azar, ele se enxerga como um garanhão que está vivendo como um figurão nos EUA, rodando na alta roda de Liberty City. Por usar os óculos da fanfarronice, Roman já tem lugar nessa lista. Por afundar ainda mais seu primo, Niko, no submundo de Liberty City e não ajudar com rigorosamente nada, o rotundo russo passa a ser um dos grandes fanfarrões da história dos games.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS8zQS9FODJGRjM5OENBRTI4MjNFMkQ3NUMxMjExOEE4LmpwZw==

Dan Hibiki " Franquia "Street Fighter" | Plataformas: Árcade/PS2/PS3/X360

Dan já surgiu na franquia "Street Fighter" como uma fanfarronice da Capcom. Construído como uma fusão cômica entre Robert Garcia e Ryo Sakazaki, de Art of Fighting, da SNK, Dan é um praticante da mesma vertente de caratê que Ken e Ryu, mas com uma técnica muito mais atabalhoada e ineficiente. Mesmo assim, Dan se considera um dos maiores lutadores do mundo e, do alto de seu quimono cor de rosa, acredita ser um garanhão e uma celebridade.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS80NC8xMjJFNzMyNTQxODlCN0VBNENGMjZDRDQxNjM3RS5qcGc=

Dante " Franquia "Devil May Cry" | Plataformas: PC/PS2/PS3/X360

Não é exatamente a arrogância que torna Dante um fanfarrão. Ã a necessidade de mostrar que seus inimigos são meros incômodos entre ele e seu objetivo, seja qual for os rocambolescos enredos de "Devil May Cry". A sequência de abertura de "Devil May Cry 3" mostra, por exemplo, o rapaz despachando o equivalente a um pequeno exército de inimigos com uma fatia de pizza na boca. Se isso não é ser um tremendo fanfarrão, o que é?

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS82RS83MjdCRThGNEZBNTI4NjI4RTE2NEM3QjNEMzNFLmpwZw==

Nathan Drake " Franquia "Uncharted" | Plataforma: PS3

Mulherengo, sarcástico e meio ganancioso. Esse é o herói de "Uncharted", Nathan Drake, um arqueólogo fanfarrão que não segue exatamente o protocolo acadêmico de Indiana Jones e parte direto para as pancadarias e tiroteios do professor, temperando tudo com comentários espirituosos. A aparência de Drake, inclusive, foi inspirada em um dos maiores fanfarrões da história da humanidade, o dublê e insano profissional Johnny Knoxville, líder da trupe "Jackass".

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS80OC9FRjdFNkMyQTVEMUVBRkExODA0NjhFOTM2MkEwMkQuanBn

Wario " Diversas franquias da Nintendo | Plataformas: GBC/GBA/Virtual Boy/Game Cube/Wii

Se Mario é um herói dedicado e puro, Wario é sua versão "fanfarrônica". Com alguns " muitos " quilos de banha na cintura, um bigode torto e uma risada que é puro deboche, Wario é um caçador de tesouros obcecado em sua própria riqueza. Mais do que um vilão propriamente dito, Wario é mais um homem gorducho e irritante, que se vangloria de ser o melhor em alguma coisa, seja ela qual for. Seja jogando tênis, correndo de kart ou derrubando paredes com cabeçadas, Wario é um grande fanfarrão.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS8zNS83QTg2Qzc5QjdBODZFQ0RFRTdERDkyOUUzRTNGNC5qcGc=

Grayson Hunt " Bulletstorm | Plataformas: PC/PS3/X360

Grayson Hunt é um mercenário fortão que parte em uma missão de vingança. O que separa este grandalhão de tantos outros sacos de carne armados até os dentes é a mente doentia e infantil do fanfarrão Cliff Bleszinski, designer por trás de "Bulletstorm".

Hunt, em decorrência disso, ganhou uma predileção por eliminar seus inimigos de formas pouco usuais, além de bicar seus inimigos por aí com seus coturnos. Existem aqueles que cumprem a missão, e existem aqueles que, como Hunt, descarregam uma metralhadora nas partes baixas dos inimigos e, depois disso, cumprem a missão.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque