Personagem " A história de Carl "CJ" Johnson, da série GTA

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzEyL2NqLmpwZw==

Conheça a história do protagonista do game Grand Theft Auto: San Andreas, Carl "CJ" Johnson.

Carl Johnson, ou simplesmente CJ, é um dos anti-heróis da série GTA. Nasceu em Los Santos (cidade fictícia inspirada em Los Angeles), filho de Beverly Johnson (falecida em 1992). Seus irmãos são Sean "Sweet", Kendi e Brian (também falecido). CJ cresceu em Ganton, sendo um dos líderes da gangue local, a Grove Street Families (Famílias da Rua Grove).

Nesse clima de guerra de gangues, a morte de seu irmão mais novo, Brian, faz com que ele fosse para outra cidade, Liberty City, trabalhar para Salvatore Leone (GTA 3). Seu retorno a Los Santos se deve à morte de sua mãe, assassinada por uma gangue rival.

Enquanto estava fora, as outras gangues esmagaram seus antigos companheiros, a polícia se corrompeu e o governo já não consegue lidar com a situação. Cabe a CJ retomar o poder da cidade.

CJ tem como características fortes sua frieza e coragem, conquistando e controlando sozinho até mesmo as cidades vizinhas de San Fierro (São Francisco) e Las Venturas (Las Vegas). Crimes como vandalismo, suborno, agressão, roubo, extorsão, sequestro e assassinato são motivados por duas razões: defender sua família e conquistar poder.

VS1wSVk3cXlkbkE=

O personagem ainda traz influências da música e do cinema de 1990 e faz toda uma crítica á sociedade norte-americana da época, ilustrando situações como o "92" Los Angeles Riot".

A forma como o jogo se baseia quanto ao roteiro influenciou jogos recentes como GTA IV e Mafia 2, mostrando através do "free roam" o lado pessoal da personagem e como grandes eventos sociais influenciam em suas ações sociais e vice-versa.

Fonte:arkade

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque